“Ar puro”
Avaliação sobre Inhotim

Inhotim
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: mais de 3 horas
Avaliou em 20 de abril de 2018 via dispositivo móvel

O parque é um local maravilhoso! O clima estava perfeito . Conseguimos visitar todas as galerias em um dia pois compramos o passe com o transporte do museu. Os rapazes e moças que trabalham lá são extremamente gentis e sabem tudo sobre as obras de arte ! Mas as obras mais lindas são as da natureza ! O parque é muito bem preservado, limpíssimo ! O pão de queijo da lanchonete próxima à entrada foi o melhor que eu já comi !!! Vale a pena visitar !!!

Avaliou em 19 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Muitos tinham comentado sobre essa local que combina artes e paisagismo, mas para mim pelo menos foi muito acima das expectativas... certamente nem todos serão admiradores dos estilos dos artistas e suas obras mas sem dúvida, todo o ambiente paisagístico em que foi inserido é inegavelmente maravilhosos para brasileiros e estrangeiros. Sua organização é boa e suporte para visitante não é usual no nosso país!!!! Recomendo visita de dois dias, pelo menos... espero que continue assim.

Avaliou em 18 de abril de 2018 via dispositivo móvel

O inhotim é inesquecível! Um lugar que te proporciona diversas sensações! Além de ser maravilhoso! A comida la dentro é cara.. mas tem muitas opções. Melhor ir com um sapato confortável.. vou todo ano e sempre volto mais encantada!

Avaliou em 18 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Um lugar maravilho e lindo. Tudo perfeito e bem cuidado. Os jardins ornando com as galerias de arte são incríveis e deixam qualquer um de queixo caído. Indico dois dias de passeio. É possível fazer o passeio todo a pé, mas o lugar é imenso e recomendo usar os carrinhos lá dentro. Os restaurantes são muito bons, no entanto, caros demais!!!!
Vale demais a pena o passeio.

Avaliou em 18 de abril de 2018

Eu, como a maioria das pessoas, nunca havia ouvido falar de Inhotim. Mas pouco antes de ir para BH tomei conhecimento do lugar e fiz questão de ir com meu amigo.
Se não me engano há opções de ônibus a partir da rodoviária, mas fui de carro com meu amigo (mais ou menos 60km de BH).

Chegamos por volta das 10h e ficamos até o limite de horário possível naquele dia. Valeu cada minuto, mas acredito que cada pessoa tem que encontrar o seu ritmo em Inhotim. Se você tem uma boa mobilidade e o tempo permitir, ande entre as exposições pois a experiência de Inhotim não é só a arte, mas também o paisagismo e a natureza. Ao pegar o carrinho entre as exposições você acaba perdendo um pouco dessa experiência, na minha opinião. Além disso, a arquitetura dos prédios é outro ponto bastante interessante.

Também não sejam ambiciosos achando que conseguirão ver todas as exposições em um dia só. Procure priorizar aquelas que acredita que irá gostar. Recomendo que estejam com a mente bastante aberta pois a maioria das exposições é de arte moderna e precisam de um pouco de abstração para a sua compreensão.
Não recomendaria levar crianças muito pequenas pois o passeio pode ser cansativo.

Outras recomendações: use protetor solar e leve água e comida para economizar dinheiro.

Os viajantes que viram Inhotim, também viram

Já visitou Inhotim? Compartilhe suas experiências!