“Indescritível. ”
Avaliação sobre Inhotim

Inhotim
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: mais de 3 horas
Avaliou em 19 de Março de 2017 via dispositivo móvel

Visitei Inhotim em um domingo e apesar do esforço, cheguei mais tarde do que planejava. O parque abre 9:30, chegamos às 11:20. Por sorte, o dia estava nublado e o parque estava vazio. Mesmo assim, compramos o passe de transporte junto com o ingresso. Ingresso 40,00 inteira e transporte 28,00 por pessoa. Você ganha uma pulserinha diferente que permite que pegue o carrinho elétrico ( tipo carrinho de golfe) que funciona como um ponto de ônibus. Há algumas paradas principais e você utiliza para percorrer alguns trechos ( não abrange todas as áreas do parque, mas as mais afastadas). O interessante é que você não precisa esperar eles ficarem completos. Várias vezes fomos apenas eu e meu marido, então ganhamos muito tempo.
Se você dispõe de apenas um dia como nós, ou está acompanhado de idosos ou crianças, acho imprescindível esse carrinho.
Mesmo assim, vá com roupa confortável e se prepare porque são distâncias variadas entre as obras e de níveis diferentes ( a área é cheia de desníveis, várias galerias são em áreas de subida).
Para a visitação uma dica que achei interessante foi entrar no site de Inhotim que é muito completo e pesquisar as obras que interessam. Pré visualizar no mapa que eles disponibilizam no site, e tentar montar um roteiro. No caminho há sempre várias surpresas, você acaba vendo mais do que planeja.
Percorremos no sentido anti-horário, fomos nas galerias e obras mais afastadas primeiro. Na minha lista de galerias imperdíveis : Todas de Tunga: Galeria psicoativa de Tunga e Galeria True Rouge; Galeria Adriana Varejão; Galeria Cosmococa ( boa para parada após almoço, tem lugares para relaxar); Galeria Cildo Meireles; Galeria Matthew Barney.
O estacionamento para carros não é pago e para almoçar fomos no restaurante Tamboril, simplesmente fantástico. Não é barato, o buffet self-service custa 70,00 por pessoa com sobremesa sem bebida inclusa, mas a qualidade e o ambiente do lugar valem cada centavo!!!

996 a 1.000 de 7.634 avaliações

Avaliou em 17 de Março de 2017 via dispositivo móvel

É lindo,organizado e lhe traz muita paz. Escolhi andar pelo parque e não pegar carrinho,portanto,não consegui conhecer tudo. Pegue o carrinho se vc não quiser se cansar....kkkk

Avaliou em 17 de Março de 2017 via dispositivo móvel

Lugar maravilhoso. Harmonia entre natureza a arte. Além das obras expostas, tem-se a oportunidade de contemplar a natureza, entre plantas e flores exóticas, lagos e troncos majestosamente esculpidos pela natureza. Um deslumbre.

Avaliou em 17 de Março de 2017 via dispositivo móvel

O parque é lindo, super bem cuidado e estruturado, com colaboradores educados e preparados para instruir os visitantes. Utilize roupas confortáveis e leves.

Caso seja a sua primeira vez indo ao parque, cuidado com o google maps. Ele nos forneceu um trajeto com trechos de piçarra e muito deserto.

Avaliou em 16 de Março de 2017 via dispositivo móvel

Eu e minha esposa, conhecemos um bom pedaço de Inhotim;
Lugar MARAVILHOSO...
Não deu pra conhecer tudo,
pois é Muito grande;
Tudo muito lindo, organizado e Limpo.

Cada detalhe vale a pena, tanto as Galerias de Artes fechadas, como as artes a Céu Aberto...
O Atendimento dos Colaboradores deixou um pouco a desejar, falta um pouco mais de atenção;
e os preços da Lojinha são Abusivos_
Tirando estes detalhes;
Vale a Pena de mais Visitar_

Ps...
Pague pelo Carrinho
(Valor 28,00 por pessoa);
Mas vale cada centavo, o parque é muito grande e pra conhecer os pontos mais importantes o carrinho sem dúvida é uma mão na roda;
Se puder escolher o dia que você vai, é preferível que vá na
Quarta-feira pois é Gratuito.
E leve uma garrafinha de Água;

Abraços Deus abençoe e bom passeio galera!!!!

Os viajantes que viram Inhotim, também viram

Já visitou Inhotim? Compartilhe suas experiências!