Publicada em 30 de abril de 2018

Águas de São Pedro é o menor município do país. E uma estância hidromineral de verdade, desde a sua fundação, por este motivo. Tem, hoje quatro tipos de águas termais distintas e bem apreciadas Almeida Salaes, Sulfurosa e Gioconda. O banho de imersão na sulfurosa é um tratamento de pele baratíssimo pelo valor que tem. No balneário extremamente asseado e conservado é meia hora de delite. As outras águas são digestivas. A cidade nasceu ao redor do Grand Hotel San Pedro, iniciativa privada da família Mouta Andrade. O hotel é um bem que deveria ser tombado como histórico e de raro valor arquitetônico, conservado, paisagístico e, pasmem, funcionante e lucrativo (pena que o acesso não seja muito transparente, funcionando praticamente como uma "dacha" dos dirigentes do Sesc. Nunca há vagas para os demais mortais. Mais um desvio escancarado do sistema S, que já foi um símbolo de lisura nesse país. Tem um co-irmão igualmente maravilhoso e com os mesmos atributos positivos e negativos em Campos do Jordão no seu Grande Hotel Campos de Jordão. Passei muitos verões em São Pedro. Estive muitas vezes no Grand Hotel, com a família toda. É uma escola de hotelaria, com cozinha fantástica, apartamentos que fazem vis-a-vis com muito hotel boutique da Europa. Tem um cinema e palco enormes, se não falha a memória para quase 800 pessoas. Mas a cidade tem hoteis para os demais mortais, os que sustentam os "Sistemas de A a Z" nesse país... Tinha o Jerubiaçaba, que infelizmente fechou as portas, com tudo dentro. E tem o Avenida Charme, que no passado não se chamava assim. Meu pai de oitenta e tantos anos quis rever esse último. É um hotel simples, simpático mas muito limitado, tirando a boa cozinha, os funcionários todos atenciosos e a limpeza sem reclamação. A piscina e seu barzinho é o único atrativo. O atrativo maior de São Pedro é o footing na avenida principal e as boas comprinhas. Estacionar a vontade e viver a vida em slow motion, como uma tarde modorrenta de domingo...

Dica de quarto: Se conseguir os de frente para a avenida... Mas não importa muito
  • Hospedou-se em abril de 2018, viajou com a família
Publicada em 18 de abril de 2018 via dispositivo móvel

O hotel tem otima localização, talvez a melhor da cidade. Bom atendimento dos funcionários. As refeições são acima da média, em um espaçoso salão. Há salão de jogos e brinquedoteca no subsolo, e uma piscina semi olímpica nos fundos do hotel.
Os quartos são espaços, porém precisam passar por reformulação. Faltam bancadas para apoio de bagagem (os armários existentes não suprem essa necessidade), os banheiros são descuidados, com todos os metais diferentes, chuveiros ruins.
O hotel pode ser antigo, manter a originalidade, sem parecer "velho". Precisam tomar cuidado com muitos detalhes.
Mas continua sendo uma boa opção na cidade.

Hospedou-se em março de 2018, viajou com a família
AvenidaCharmeHotel, Gerente do(a) Avenida Charme Hotel, respondeu a esta avaliaçãoRespondida 26 de abril de 2018

Olá Sr. Renato!

Agradecemos imensamente sua avaliação e observações para melhorias, salientamos que nosso processo de revitalização se encontra em andamento.

Publicada em 3 de abril de 2018

Como o nome diz o hotel é um charme, percebe-se a intenção de manter as características da década de 40, o que nos faz viajar no tempo. O quarto é limpo e bem ventilado. Os funcionários são cordiais e a comida fantástica.
A recreação foi um show a parte!

• Hospedou-se em março de 2018, viajou com a família

Olá Sra Clarice!

Agradecemos por sua avaliação. Nosso objetivo é manter as características da década de 1940 e proporcionar esses momentos de cultura e história.

Publicada em 2 de abril de 2018

Adoramos o hotel, recomendo os apartamentos bangalô pois são bem próximos a piscina. A roupa de cama é limpinha, cheirosa e o apartamento bem aconchegante e arejado. O atendimento é excepcional e a comida maravlhosa. Muita variedade no buffet e no almoço de Pascoa a mesa de sobremesas se superou com os bombons recheados.

Dica de quarto: fiquei hospedada no aprtamento bangalô, mto aconchegante
  • Hospedou-se em abril de 2018, viajou com a família
AvenidaCharmeHotel, Gerente do(a) Avenida Charme Hotel, respondeu a esta avaliaçãoRespondida há 3 semanas

Olá! Agradecemos por sua avaliação, nossa equipe fica feliz que tenha gostado de nossas instalações, atrativos e comida.

Publicada em 29 de março de 2018 via dispositivo móvel

Primeiramente vimos todas as avaliações porém ninguém está falando que as fotos do site não existe.
Quando falamos com o atendente referente a reserva ele nos informou dos bangalôs pois eram novos e por isso melhores.
Porém os bangalôs deles tem aproximadamente 20 anos novo para um hotel que tem 75 sem reformas.
Quando chegamos nos deparamos com um hotel velho acabado sem ESTACIONAMENTO os carros ficam na rua.
Quando fomos encaminhados para os bangalôs "novos" tinha um quarto com uma porta velha com ar condicionado de janela velho e só em um dos quartos do bangalô e no outro quarto um ventilador de teto, sendo que no site não falam que tem ventilador de teto.
Depois de reclamar fomos realocados pra um quarto com dois ar condicionados de janelas, porém tem uma TV LCD e outra de tudo de 14 polegadas, o banheiro é horroroso, o porta toalhas é de cano de pvc tem uma pia no meio do quarto, as chaves são velhas tudo aqui é velho e mofado.
Meu dinheiro jogado fora pois o que é proposto no site é tudo mentira nenhum quarto tem papel de parede as camas são de solteiro juntadas.
Tinha até arroz no ralo do box.
Resumindo nojento velho e acabado.
A pior experiência que já tivemos.

Hospedou-se em março de 2018, viajou com a família
AvenidaCharmeHotel, Gerente geral do(a) Avenida Charme Hotel, respondeu a esta avaliaçãoRespondida 3 de abril de 2018

Prezada Ane,

Em primeiro lugar, pedimos desculpas se não atendemos suas expectativas, apesar do atendimento pronto de nosso gerente, assim que tomou conhecimento de sua insatisfação. Gostaríamos de destacar que todas as fotos do site são verdadeiras.
Comentários e críticas são ótimas oportunidades para esclarecer eventuais problemas. Seu comentário é muito importante para que possamos melhorar sempre nosso atendimento e infraestrutura.