Salvar
Destaques da avaliação
Vale a visita!

Visitamos o local na volta de Timbó para Pomerode. Ótimo Museu para de saber um pouquinho mais do... leia mais

Publicada há 6 dias
GGleice
via dispositivo móvel
Aula de Historia

Parada obrigatória em Pomerode, Gratuito!! conheça um pouco da historia dos fundadores do local... leia mais

Anderson V
São Gonçalo, RJ
Leia todas as 254 avaliações

Publicada em 8 de março de 2018

é um passeio cultural que permite conhecer um pouco da cultura e dos costumes dos imigrantes alemães. Interessante!

Publicada em 6 de março de 2018

Local a ser visitado com toda certeza. O conjunto todo em perfeito estado de conservação, as edificações junto com sua mobília parece ter parado no tempo. A parte externa muito bem cuidada com um jardim também impecável. Entrada franca. Parabéns aos Pomeranos pelo zelo deste patrimônio e de sua linda cidade.

Publicada em 14 de fevereiro de 2018

Além de contar um pouco sobre a história de Carl Weege e a visita ser gratuita, essa casa me trouxe inúmeras lembranças do meu avô. Foi algo indescritível.
Vale lembrar que as atendentes são EXCELENTES profissionais. Principalmente a que fica na casa da maquete (infelizmente esqueci o nome dela), mas a simpatia e conhecimento foram exemplares. PARABENS!

Publicada em 14 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Fomos até esse lugar sem querer, porque na verdade nos indicaram um lugar que vendia linguiça Blumenau ao lado de uma loja sensacional de velas. Ao sair dali demos de frente com essa casa do imigrante que é toda em estilo alemão com varias peças no interior de anos e anos atrás. Lugar legal para visitar.

Publicada em 30 de janeiro de 2018

Interessante casa museu restaurada estilo enxaimel, é um ponto turístico imperdível em Pomerode. Fomos muito bem atendidos e a história é muito interessante.