“Delicioso”

Restaurante Tipico Colonial Wunderwald
Cozinhas Alemã
Opções: Reservas
Opções: Reservas

Comida deliciosa e bem servida. Pessoal atencioso. Ambiente típico alemão, muito bonito. Recomendo a porção de salsichas artesanais e as cervejas locais.

Data da visita: julho de 2019
Eloisa H, Marketing do(a) Restaurante Tipico Colonial Wunderwald, respondeu a esta avaliaçãoRespondida ontem

Gratos por sua visita e avaliação! Esperamos que possa retornar mais vezes!

Publicada 10 de julho de 2019

E maravilhoso .... atendimento otimo comida espetacular o ambiente aconchegante música ao vivo e com a tradição germânica que adoro ...parabéns a toda equipe

Data da visita: julho de 2019

Gratos por sua visita e avaliação! Esperamos que possa retornar mais vezes!

Publicada 10 de julho de 2019

No início de julho, estivemos em Pomerode num fim de semana e quis saborear uma comida típica alemã ... Já que sou descendente de um bisavô alemão.
Fui influenciado pelas avaliações do Trip Advisor e escolhemos o restaurante Wunderwald.
Não há muito o que elogiar, nem o que reclamar sobre o lugar.
O restaurante estava bem vazio. Cerca de três mesas ocupadas. O garçom foi bem simpático (que deveria ser recém contratado, pois não estava vestido à caráter) e o dono do restaurante veio até a mesa para uma conversa amistosa. Perguntei sobre o movimento pequeno do restaurante e ele desconversou, dizendo que o movimento aumenta a partir das 13 hs. Sai de lá 13:30 e não percebi qualquer aumento de frequentadores.
Nesta conversa informal, você descobre que o proprietário é ... Português. Ou seja, nenhuma relação com a gastronomia alemã. Bem, nem ousei perguntar sobre os cozinheiros. Será que realmente carregam a tradição alemã na origem e na confecção dos pratos?
O ambiente do restaurante é agradável com uma decoração típica que lembra aquele exagero semelhante ao que cantinas italianas apresentam aqui no Brasil. Ou seja, na tentativa de caracterizar o ambiente de um local típico da Alemanha, comentem exageros, sobrecarregam o visual ...
Bem, e a comida?
Escolhemos um prato para duas pessoas com meio marreco e salsichas com acompanhamento de chucrutes, etc. Minha querida esposa não gosta de joelho de porco, então vai marreco ... Segundo o proprietário, são insumos de fornecedores locais.
Sinceramente, nada de espetacular. Apenas um prato mediano. Saboroso ? Novamente, mediano. Contudo, sou suspeito para comentar porque meu paladar é muito simplório como diz minha mulher.
OK, e o preço da refeição?
Bem, na minha opinião, o valor é muito alto para o tipo de comida que é servida. Fica aquela impressão de que é uma "armadilha para turista" como muitos já criticaram aqui no Trip Advisor. Para minimizar o impacto do valor, havia um apanhado de sobremesas diversas que lembravam a minha infância: sagu, clara de ovos com creme, pudim, musse de maracujá ... A sobremesa era liberada.
Agora dá pra entender porque restaurantes por quilo proliferam em Pomerode. Os restaurantes típicos inflacionaram este mercado para turistas.
Finalmente, voltaria a comer em um restaurante típico como este?
Sinceramente, não. Está muito longe de ser uma experiência de culinária e ambiente alemães aqui no Brasil. O conjunto comida, ambiente, preço não convence.

Publicada 8 de julho de 2019

Ficamos em Curitiba e viemos conhecer Pomerode. No Sábado fomos ao festival gastronômico e na segunda feira retornamos à cidade paea conhecê-la de manhã. Não sabíamos onde almoçar e viemos neste restaurante, que foi uma surpresa muito agradável! Cardápio variado, atendentes solicitos e o melhor strudel da vida!

Data da visita: julho de 2019
Eloisa H, Marketing do(a) Restaurante Tipico Colonial Wunderwald, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 10 de julho de 2019

Ficamos muito felizes em saber disso. Obrigada pelos elogios e visita. Volte sempre!

Publicada 2 de julho de 2019 via dispositivo móvel

Um bom lugar para uma boa refeição típica , amplo , muito agradável , a comida é deliciosa . Fomos muito bem atendidos .
Vale a pena

Data da visita: julho de 2019
Eloisa H, Marketing do(a) Restaurante Tipico Colonial Wunderwald, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 3 de julho de 2019

Já visitou Restaurante Tipico Colonial Wunderwald? Compartilhe suas experiências!