“Impeditivo!”
Avaliação sobre Cidade de Pedra

Cidade de Pedra
Detalhes da atração
Publicada 2 de maio de 2018

Gente, infelizmente não conseguimos visitar esse ponto turístico por causa do valor impeditivo para nos guiar até lá, R$300,00!!! Como assim? O Parque Nacional não cobra para entrar, mas os guias cobram fortunas. Se você estiver em família e for fazer alguns passeios guiados, prepare uma boa quantia (e se topar pagar também, né?). No meu caso, ainda caí na besteira de dizer que iria desistir do passeio porque achava caro e tive que ouvir desaforos de uma guia, a LENA. Veio com um tom arrogante: "Meu preço é esse, sinto muito se achou caro...". Um absurdo. Uma pena que atrativos naturais como esse, dentro de um Parque Federal, fiquem restritos à uma elite que pode e se dispõe a pagar. E o pior, com a conivência da administração do Parque...Em uma palavra: LASTIMÁVEL...

Publicada 23 de abril de 2018 via dispositivo móvel

É excelente, mas a trilha requer fôlego e alguns cuidados. Seria interessante a instalação de corrimões de madeira ao longo do caminho para dar mais segurança aos turistas e apoio na hora de subir ou descer.

Publicada 10 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Um bom guia é indispensável para explicar detalhes da geografia do lugar, da fauna e da flora. Fomos com o Iziel que foi indicado pela nossa Pousada. Ele é excelente. Local lindo e vista impactante.

Publicada 6 de abril de 2018

Fizemos Cidade de Pedra+Vale do Rio Claro no feriado de Páscoa (no sábado, na verdade) com os guias Jaci (65 9227-9811) e Domingos (65 9222-8933) que são divertidíssimos e conhecem muito dos locais!! Foi uma verdadeira aula de geologia, história e biologia. Recomendo fortemente os dois! Iniciamos às 9h e retornamos por volta das 16h. Eles nos buscaram em casa e fomos com os 4x4 deles (que cabem 5 pessoas, incluindo o motorista) até os passeios. Como estávamos em 6 pessoas, dividimos a turma entre os dois guias (ou seja, dois carros). O valor foi R$150,00/pessoa. No dia não estava um céu azul, ao contrário, havia várias nuvens. Porém o calor estava demais devido ao mormaço. Não esqueçam o protetor solar e chapéu/boné. Faz toda a diferença. A cidade de pedras é um passeio contemplativo, "não há atividades". Mas é inesquecível o que os olhos veem. De lá vemos os paredões, araras vermelhas (se der sorte), Cuiabá ao longe... coisa mais linda! E a trilha não é difícil.
Na ida percebe-se o porque da necessidade de 4x4. A trilha é extremamente apertada e arenosa. O carro é riscado facilmente pela vegetação, e a habilidade do motorista não é o bastante: precisa ser um carro traçado e precisa ser um guia autorizado pois só ele tem acesso a chaves que permitem a entrada nos locais (são fechados com porteiras). Levem água e lanchinhos (porque qualquer caminhadinha dá muita fome rsrs). Não deixem de parar num restaurante entre cidade de pedras e vale do rio claro que vende pamonhas e empadas. DICA: comprem o biscoito de goiabada!!!!! É um pedaço no céu!!!

Publicada 14 de março de 2018

Local dentro do Parque Nacional da Chapada do Guimarães, com vistas de cair o queixo, daqueles locais especiais no nosso país.

Os viajantes que viram Cidade de Pedra, também viram

Chapada dos Guimarães, MT

Já visitou Cidade de Pedra? Compartilhe suas experiências!