“Vale conhecer, inclusive com crianças!”

Caverna Aroe-Jari e Gruta da Lagoa Azul
Detalhes da atração
Publicada 2 de maio de 2018

Fomos com crianças, uma de 2 anos e foi bem tranquilo. Chegamos de manhã e, para o nosso caso, foi preciso contratar o transporte (uma jardineira/tratos) na ida e na volta (25,00 por pessoa). Geralmente, as pessoas contratam só a volta e fazem a ida caminhando. A entrada é muito bem paga (R$65,00 por pessoa) e, como a maioria dos passeios na Chapada, é preciso contratar um guia. No nosso caso, contratamos lá mesmo, o que saiu um pouco mais barato (R$150,00!!!) do que se saíssemos da cidade com um. O guia que nos acompanhou foi o Neto, mas não recomendo não. Não dava explicações nenhuma e quando eu perguntava sobre curiosidades do local, dizia que não sabia... Além disso, nos apressava em alguns pontos. Outro ponto chato foi que no dia estavam fazendo filmagens lá dentro da caverna Aroe Jari. Um tanto de gente e equipamento que atrapalhou a visita, além de ficarem fumando no meio da vegetação, (para quem não sabe, o cerrado é altamente inflamável) sem que qualquer um tomasse providências e com consentimento dos guias que lá estavam... Enfim, pagando bem... Mas vale conhecer, o que a natureza faz é incrível.

Publicada 24 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Lugar maravilhoso, fomos e voltamos de trator por uma parte do caminho, e andamos o restante. As cavernas são lindas e impressionantes. Almoçamos no restaurante da sede, e a comida é deliciosa e super bem servida.

Obrigado, Isabel Vitorian... R
Publicada 21 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Vale muito à pena fazer o passeio caminhando e depois voltar de trator ou ônibus (depende o que terá disponível no dia), as cavernas são muito bonitas e todo o passeio é bastante agradável. O bom de ir às cavernas, é em um dia bem ensolarado, caso contrário, não dá pra ver o azul das lagoas.

Publicada 9 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Olá pessoal quero expressar aqui a minha satisfação, foi tudo muito incrível.
Não tinha comunicado a nenhum Guia ainda chegamos lá era quase dez horas da manhã, não fomos de carro, pensa num sufoco, encontrei o Rodrigo ele não estava na cidade ele comunicou ao Sergio tinha outro compromisso no dia onde passaram pro Geraldo guiar a gente, todos eles muito gente boa, nosso guia fotógrafo também, pensa nas fotos boas que ficaram. Super recomendo tudo local almoço, tudo muito bom. Ameiii de montão.

Publicada 6 de abril de 2018

Fomos para a Chapada no feriado de Páscoa e fizemos Aroe Jari+Lagoa Azul na sexta feira. Para chegar no local de encontro não precisa de 4x4 porém é necessário atenção no trajeto, que é parcialmente de terra (leia-se areia). O valor para entrar na caverna é R$65,00 mais o valor da guia, que é R$60,00.
Recomendo fortemente a guia Alinne Assunção (65 9288-7226) para este passeio. Após um almoço caseiro maravilhoso (R$30,00/pessoa) no QG da caverna, a chuva nos pegou de jeito. Porém tudo aconteceu no momento certo: a chuva parou just in time e conseguimos fazer a trilha (com um trecho de ônibus ~R$25,00/pessoa~ para encurtar o trajeto devido o horário apertado). Não estava tão sol mas não foi problema nenhum para admirarmos a lagoa cristalina. Dentro da mata, obviamente, estava mais fresco, então recomendo aos mais friorent@s levar um casaquinho. A trilha não é difícil, muito pelo contrário. É tudo muito tranquilo e é possível apreciar as paisagens de tirar o fôlego e ouvir todas as histórias que a Alinne tem para contar. Ela é muito animada e possui vasto conhecimento sobre o local. Foi uma experiência muito positiva!

Os viajantes que viram Caverna Aroe-Jari e Gruta da Lagoa Azul, também viram

Chapada dos Guimarães, MT

Já visitou Caverna Aroe-Jari e Gruta da Lagoa Azul? Compartilhe suas experiências!