“Viagem tranquila ”
Avaliação sobre Trem das Águas

Trem das Águas
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Descrição do proprietário: O Trem das Águas é um trem operado pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) na cidade de São Lourenço – MG. O trem parte da estação central de São Lourenço, KM 80 da ferrovia Minas & Rio, segue então para Soledade de Minas, localizada no KM 90 da ferrovia, totalizando um total de 20 km de passeio (ida e volta). O trem é tracionado por uma autêntica locomotiva a vapor, sendo que em São Lourenço existe a disposição do trem a Locomotiva 327, uma locomotiva Inglesa de 1928 do tipo Pacific (rodagem 4-6-2) e a Locomotiva 1424, uma locomotiva Americana de 1927 do tipo Mikado (rodagem 2-8-2). O trem é formado por até 8 carros de passageiros, sendo na maioria antigos carros de madeira e dois antigos carros de aço carbono. A ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) é uma instituição de caráter cultural, instrutivo e recreativo, sem fins lucrativos, que tem como objetivo básico promover a preservação do patrimônio histórico das ferrovias brasileiras. A entidade luta pela preservação do patrimônio ferroviário. Seu patrimônio é um bem público que liga o passado recente ao presente do País. A entidade é reconhecida como uma das mais importantes associações de preservação ferroviária em atuação. Informamos que os valores são cobrados não apenas para se custear o passeio de trem, mas esta é a forma da ABPF obter a renda e continuar o trabalho de preservação por todo Brasil.
Avaliou em 2 de maio de 2018 via dispositivo móvel

De São Lourenço a Soledade de Minas muito interessante com música ao vivo , artesanato com ótimas opções!!

Avaliou em 2 de maio de 2018

Um passeio agradável e com a companhia de alguns violeiros, que animam a viagem. Parada na cidade de soledade de Minas, aonde temos uma oportunidade de conhecer os artesanatos e moradores locais.

Avaliou em 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Vale pela experiência de andar no trem, pois não existe paisagem nenhuma para se admirar.
Ponto alto é a limpeza e conservação das instalações.

Avaliou em 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Violeiro bacanas demais . Vale a pena ir na classe especial , pois os bancos são mais confortáveis e a degustação de queijos é servido . São queijos tradicionais mas muito bons . Atendentes muito educadas e prestativas .

Membro do programa TripAdvisor
Avaliou em 30 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Ao contrário do que vi em algumas avaliações por aqui.
Eu e minha família, AMAMOS o passeio.
É um passeio que mexe com a imaginação da gente. Nos remete ao passado, as pessoas que passam por nós, nos dão acenos prósperos e sorrisos gentis!
A degustação é muito gostosa e são produtos feitos por pessoas da região.
O doce de leite é uma tentação minha gente! Uma verdadeira delícia! Eu como uma Boa mineira que sou, sei do que estou falando!
Os violeiros? Ah esses me encantaram, realmente me apaixonei por cada um!
Enfim, amei o passeio. Meu filho de apenas 4 anos ficou encantado, e já pediu pra ir denovo! Meu marido ficou extasiado!
Voltaremos em breve e com certeza passearemos na Maria Fumaça mais uma vez!
Recomendamos muito! Mas apenas para aquelas pessoas que realmente tem a simplicidade na alma e está com o coração aberto para se enxergar em uma época da qual não vivemos!
Obrigada a toda a equipe do trem das águas!!! Vocês são maravilhosos!

2  Obrigado, Membro do programa TripAdvisor

Os viajantes que viram Trem das Águas, também viram

Já visitou Trem das Águas? Compartilhe suas experiências!