“Otimo para quem quer conhecer um pouco mais sobre cafe”
Avaliação sobre Rota do Café Especial

Rota do Café Especial
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: mais de 3 horas
Descrição do proprietário: Visita monitorada à Fazenda Centenária que há mais de dez anos é reconhecida por produzir "O Melhor Café do Mundo". Com breves explicações de toda a cadeia produtiva do café especial, desde o pé até a xícara e por fim, uma saborosa degustação de cafés especiais acompanhados de quitutes e pães de queijo no showroom da Unique Cafés Especiais.
Avaliou em 1 de maio de 2018

Um bom passeio para quem quer conhecer um pouco sobre a historia do café e sua preparação. Conhecer uma fazenda da época do inicio do ciclo do café.

Avaliou em 26 de abril de 2018

Fomos em família, com 4 adultos e 1 criança. Os donos são muito atenciosos e super divertidos. A história da fazenda nos encanta e no final tem um café especial delicioso, com uma broa deliciosa e pão de queijo que nunca comi igual.

Avaliou em 31 de março de 2018 via dispositivo móvel

Para quem nunca fez uma visita desse tipo e tem o objetivo de conhecer o processo, que se chama do pé a xícara vai com uma expectativa alta como eu fui, mas o passeio não mostra o processo, é mais focado na história da fazenda e dos donos. O passeio custa R$120 por pessoa e dura 3:00h. O ponto de encontro é no Café Unique que fica no centro. De lá sai o ônibus que leva até a fazenda onde ocorre a colheita, no entanto, apesar da simpatia da Gabriela (guia que vai contando a historia e um pouco dos processos) o passeio só para em 3 pontos da fazenda que são mirantes e não te leva onde ocorre a torra e a moagem. A penúltima parada é numa casa centenária onde você faz a degustação de 1 tipo de café especial x um café de combate (café comum vendido no mercado). É servido com pão de queijo e bolo de fubá. Mas senti falta de provar outras variedades produzidas já que o objetivo é aprender mais sobre o café, nem precisava ter nada de aperitivo. A ultima parada é no Café Unique onde eles apresentam os demais cafés, mas não tem degustação. Na minha opinião o passeio é muito caro e precisa incluir pelo menos 3 tipos de café para degustação e mostrar o processo desde o pé até à xicara.

Helcio J, Proprietário do(a) Rota do Café Especial, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 1 de abril de 2018

Muitíssimo obrigado pelo feedback sincero e verdadeiro!!! De fato já estamos em obra com a nova torrefação e iremos sim mostrar todo o processo de seleção dos grãos e torra artesanal! Iremos providenciar uma melhor experiência de degustação de diferentes perfis na sede colonial! Abraço, obrigado pela visita e uma excelente semana!!!!

Avaliou em 21 de março de 2018

Se você é admirador de um bom café, é imperdível, você vai poder degustar diversos tipos de café,
Vale a pena dispensar um tempo para visitar

Avaliou em 11 de março de 2018

Fiquei impressionada com tanta beleza em um lugar só, realmente a natureza nos proporciona momentos memoravíes.

Os viajantes que viram Rota do Café Especial, também viram

Já visitou Rota do Café Especial? Compartilhe suas experiências!