Vassouras
Buscar
Aberto hoje: Fechado
Salvar

Publicada há 3 semanas via dispositivo móvel

Poucos Km de Vassouras e de fácil acesso, na beira da estrada, a visita guiada vale muito a pena. Durante o passeio o guia Marcelo nos conduz a um retorno ao século XIX apresentando não só a história da família, mas também do café e da região. Passamos pelo museu do café, conhecemos um pequeno cafezal e o casarão restaurado. Custa R$70,00 por pessoa. A fazenda também dispõe de hospedagem e é muito mais bonita do que nas fotos.

Data da experiência: janeiro de 2020

A visita guiada vale a pena,o Marcelo transmite com clareza as informações e a fazenda é muito bonita,o acesso é bem tranquilo e muito perto de Vassouras.

Publicada há 4 semanas via dispositivo móvel

A Fazenda São Luiz da Boa Sorte foi renovada com muito carinho e cuidado por seus donos e aceita hóspedes.
Há quartos na sede, o “casarão “, decorados em estilo da época áurea da fazenda, e um anexo na hípica. Preferimos esse último. Nosso quarto era amplo e confortável para quatro pessoas (três adultos e uma criança). Podia ser um pouco mais charmoso. Na sede roupões são disponibilizados, na hípica não. Acho que isso não se justifica.

O banheiro realmente necessita ser melhorado. Não tem bancada, nem box de vidro, não tem secador, tem uma lixeira pequena e sem tampa (coisa pouco higiênica). Os produtos de toucador podiam ser melhores. São mínimos os vidrinhos de xampu e creme rinse. Tivemos que pedir reposição mais de uma vez e acabamos saindo para comprar.

Há uma copa no anexo com microondas, geladeira sempre cheia de bebidas e utensílios. O hotel é “all inclusive” e muito generoso. Oferece café da manhã, almoço, lanche, queijos e vinhos e jantar. São também servidos petiscos na piscina.

A área do hotel é ampla, com piscina, uma casinha com sauna e piscina pequena quente, um açude, animais, cavalos para as crianças, de graça e para alugar para os adultos.

Os recreadores são excelentes, em especial o “tio sabiá”, mas também tia Tamy e tia Petit. Eles são calmos e criativos. Mal víamos minha netinha, que brincava o dia inteiro.

Há muitos ambientes agradáveis para se sentar e relaxar. Sempre há uma música de fundo com uma trilha sonora de muito bom gosto.

Um passeio em um antigo trenzinho leva os hóspedes até uma parte da fazenda onde se situa uma linda capela restaurada.

O staff é eficiente e gentil. Fomos muito bem atendidos, em especial pelo senhor que serve na Tulha, Sr. Chagas, e o rapaz que fica no bar da piscina, Lucas.

A comida é variada e saborosa, no entanto, o ponto negativo de nossa estada para mim foi a falta de opções vegetarianas. Avisei na reserva e no check in, mas reclamei quase todos os dias. Havia frequentemente duas ou três opções de carne de boi, frango e peixe. Aí a abóbora tinha carne seca, a massa tinha linguiça, a salada, kani. Nos últimos dias, senti uma melhora. Foram servidos quiches, couve-flor gratinada, uma ótima salada de palmito. Acho que conseguirão melhorar nesse aspecto. Só estão funcionando há dois anos como hotel.
Gostei muito, voltaria e recomendo. Creio que tem o potencial para ser excelente, se cuidar mais de alguns detalhes.

Publicada em 26 de novembro de 2019 via dispositivo móvel

Um passeio leve, tranquilo e muito educativo, graças ao guia Marcelo, que é super gente boa e sabe muito! Vale super a pena. As fotos que tem na internet não fazem jus à verdadeira beleza do lugar.

Data da experiência: novembro de 2019
Publicada em 25 de novembro de 2019 via dispositivo móvel

Tentei contato via Whatsapp para visitar a propriedade e simplesmente fui ignorado visualizaram as mensagens e simplesmente me deixaram no vácuo..
Sou um amante das fazendas históricas e simplesmente uma propriedade que a partir de hj não faço mínima questao de visitar.. prezo mto pelo atendimento e carinho ... e senti esse atendimento por parte da Fazenda e mesmo n sendo um atrativo "barato"
Mas enfim cada um atende como acha conveniente

Data da experiência: novembro de 2019