Aberto hoje: 09:00 - 17:00
Salvar
Destaques da avaliação
Natureza, música e paz

O Uaná Etê é um local que nos proporciona diversas experiências sensoriais, mas acredito que uma... leia mais

Publicada há 1 semana
yasjusto
Miguel Pereira, RJ
Lugar incrivel

O Jardim é simplesmente maravilhoso, uma experiência única de contato com a natureza. Logo na... leia mais

Daialmeida6
Leia todas as 192 avaliações

Estava com grandes expectativas para o local, pois vi muitos elogios e gosto muito de locais como esse. Fomos numa segunda-feira e pretendíamos almoçar por lá, mas descobrimos que não servem o almoço às segundas. Como alternativa, tinham uns biscoitinhos e uma torta de banana, no mínimo polêmica, de tantos sabores exóticos juntos. Pedimos um mate da casa pra acompanhar e estava horrível, pior mate que já tomei na vida. Uma fatia de torta, 2 mates e 2 biscoitinhos: R$50....Acredito que deviam ter uma cantina/café mais bem preparada. Após o lanche iniciamos o passeio e nos deparamos com muita falta de manutenção....um local que se propõe a ter instalações interativas precisa estar 100% em dia com a manutenção das mesmas...mas eu diria que uns 60% ou mais das instalações tinham uma realidade beeem diferente, ou seja, as atrações sensoriais só nos faziam ter uma enorme sensação de...frustração. Realmente uma pena, pois o potencial é inegável. Outro ponto a ressaltar é que a sinalização é bem ruim, o que também compromete a experiência. Acredito que indo com baixas expectativas dá pra se ligar mais na vista, contato com a natureza e aproveitar melhor, mas se quiser experimentar as instalações sensoriais/interativas prepare-se para se frustar. Não achei que valeu o preço do ingresso, uma pena mesmo.

Data da experiência: janeiro de 2020

Domingo,19 de janeiro de 2020.
Já na entrada do Parque tem um Bistrô que fiquei maravilhada. Ambiente lindo! Flores, orquídeas (amo) que podíamos apreciar ao som de uma arpa. Para quem aprecia servem um almoço vegano. Mas a frente fica o jardim da música, simplesmente lindo.Enfim vá sem pressa, com roupas e calçados confortáveis. Experiência única, lugar de paz e renovo das energias.
Com certeza voltarei um dia.

Publicada há 5 semanas via dispositivo móvel

O jardim ecológico fica há 15 minutos de carro do centro da cidade de Vassouras. É uma atração imperdível! Vá bem descansado e sem pressa , para poder explorar tudo e tirar lindas fotos!

Publicada em 14 de janeiro de 2020

Foi uma experiência incrível. Contato com a natureza, linda paisagem, atrativos muito legais, e ainda por cima com um viés musical. É um lugar pra relaxar, recarregar a bateria. Desde que chegamos fomos super bem recepcionados, e eles disponibilizam um mapinha pra você saber que trilha pegar. A entrada custa 23 reais por pessoa, o que eu achei justo, devido a estrutura. Conheça! Obs.: não tenha pressa; gaste a manhã, ou a tarde toda lá.

Publicada em 6 de janeiro de 2020

Você é natureba? Vegetariano, Vegano, etc... enfim, gostas de um bom passeio na natureza? Você vai AMAR o Uaná Etê Jardim Ecológico, mas o mas legal nem é isto, o mais legal é que "animais" como eu e os meus,que não estão nem aí para este discurso naturisticamente político, também amarão e irão adorar andar pelos quase mil metros de comprimento do espaço.

... mas não se engane, são quase mil metros RAIZ, não Nutela.

Resumindo, se além de sedentário você for fumante, obeso ou tiver algum tipo de limitação de movimentos... vai sofrer, e não é pouco não. São subidas algumas vezes íngremes, cascalhos, gogos e pedrinhas que perigam te fazer escorrer e a descida, na volta, não será mais segura que a subida. Alguns pontos com bastante grama também são meio que perigosos... eu diria mas que se deve tomar algum cuidado pois se estiver úmido, o que é comum por aquelas bandas, o escorregão também é uma possibilidade.

Mas se o sofrimento for algo que você goste de encarar, encare, o lugar realmente merece. São pontos de vistas dos vales maravilhosos, jardins SUPER bem bolados com labirinto, gongos para você tocar e ficar zen (ou só encher o saco do silêncio mesmo), corredores de espelhos, conchas, redes e o que mais você curtir. Um exemplo da loucura do lugar: Tem um laguinho de lama para você se banhar e, para sair, uma boa ducha para se limpar. Enfim, o lugar é pika das galáxias (em todos os sentidos).

E você acha que acabou? Não acabou!!! tem um restaurante... melhor, um Bistrô (do Paço) Com um chefe SUPER ULTRA FANTASTICAMENTE fora-de-série com cardapio que contempla desde glutões (como eu), como também os veganos com coisas como Croquete de Taioba, sorvete de Capim limão, etc. Provei de quase tudo e confesso, um prato MUITO melhor que o outro.

Por fim, só o que posso fazer é MAIS do que recomendar. Se você preza seu tempo livre, gaste-o em lugares assim, não há o que perder além da vontade de voltar para casa.