“Memória de Valença”
Avaliação sobre Museu Casa Léa Pentagna

Museu Casa Léa Pentagna
Detalhes da atração
Publicada 1 de maio de 2016 via dispositivo móvel

Museu que revela aos visitantes de Valença a história de uma época. Belos jardins... móveis bem conservados ... casa de família abastada do início do século. Passou por acréscimos que descaracterizaram a construção. Há banheiros que foram construídos anos depois para dar conforto aos moradores, mas como arquiteta ... aconselho que sejam demolidos ! ... Embora seja um dos únicos pontos turísticos da cidade, fecha nos feriados e precisa de um funcionário mais preparado para contar a história da família e da época.

Data da experiência: maio de 2016

Publicada 18 de fevereiro de 2016

A casa está muito bem conservada, com seus móveis e utensílios. O jardim é lindo, grande, tem até frutas que desconhecemos e os funcionários são muito atenciosos. É também uma casa de cultura, pegamos um jornal e ficamos impressionados com a programação. Em maio, há uma semana de seminários e eventos, com os mais diversos temas, de ufologia a medicina. Abre aos fins de semana! Sabados 9-12:30h e 14 às 17. Dom 9-12:30h. 5,00 reais adultos, 2,00 reais estudantes e idosos.

Data da experiência: fevereiro de 2016
Publicada 7 de setembro de 2015

Museu-casa de uma mulher visionária e à frente do seu tempo, mesmo vivendo em uma cidade do interior. Vale a visita, e também conhecer a história dessa mulher incrível!

Data da experiência: julho de 2015
Publicada 5 de setembro de 2015

Fui visitar em um dia de semana, a casa não estava aberta, mas nos permitiram conhecer o jardim (muito bonito), o quintal que tem um laguinho nos fundos e o jardim interno. Parece ser uma casa bonita, tem um brechó e uma fundação que oferece cursos. Acho que deve valer uma visita interna.

Data da experiência: setembro de 2015
Publicada 4 de julho de 2015

Trta-se de um museu, mas também tem area para eventos. Em ambos locais, a construção é acomchegante, fora a possibilidade de, no centro da cidade, você se ver rodeado por árvores, flores e muita vegetação exuberante. Vale a pena.

Data da experiência: julho de 2015

Os viajantes que viram Museu Casa Léa Pentagna, também viram

Já visitou Museu Casa Léa Pentagna? Compartilhe suas experiências!