Publicada em 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Esse hotel e maravilhoso sou suspeita pois fui a cancun 3x duas c meu marido é uma com minha filha e optamos esse resort todas as vezes!
Atende a necessidade de família assim como do casal!
Restaurantes maravilhosos com tipos diferenciador de comida
Praia lindíssima e agradável limpa com cadeiras e área reservada aos adultos
O hotel oferece inúmeros serviços de lazer desde mergulho no mar até passeio de bicicleta até as ruínas dentro do próprio hotel o complexo e grande e variado! Muitos animais que encantam não só as crianças mas aos adultos tb!
Para criança é maravilhoso tem uma mini fazendinha, área de brinquedoteca com ar condicionado, piscina com parque aquático, e um quiosque c fruta, hambúrguer bebida cachorro quente e sorvete disponível o dia todo para criançada que quer fazer um lanche rápido!
Os restaurantes são deliciosos..... desde comida típica como frutos do mar, mexicano, internacional, e maravilhoso! Recomendo a todos!
E para casais que querem privacidade tem uma área only adult* que fornece um serviço exclusivo para adultos tendo desde quartos a piscina mais reservada!

Hospedou-se em julho de 2017, viajou com a família
Web_Sandos, Director de Relaciones con Clientes do(a) Sandos Caracol Eco Resort, respondeu a esta avaliaçãoRespondida 2 de maio de 2018

Estimada Anne A,

Muchas gracias por compartir sus experiencias con la comunidad de Trip Advisor. Es un placer leer sus comentarios y estamos seguros que esto ayudará a mucho viajeros a confirmar que Sandos Caracol es la opción perfecta para sus vacaciones.

El servicio que ofrecemos cada día sólo se ve recompensado cuando nuestros huéspedes se van contentos a casa y nos recuerdan con una sonrisa, y me da gusto saber que este es el caso de ustedes.

En Sandos Caracol hemos ido evolucionando, es por eso que tenemos opciones para disfrutar con familia,en pareja en nuestra sección de adultos, solo o con amigos.

Estamos seguros que no hay tiempo para aburrirse gracias a que somos uno de los hoteles que ofrece una amplia gama de actividades gracias a esto nuestros huéspedes no tienen que salir de la propiedad disfrutar de actividades como hacer snorkel ya sea en nuestro cenote o apreciar la gran variedad de vida marina , entre otros.

Será un honor tener la oportunidad de darle la bienvenida nuevamente.

Publicada em 20 de abril de 2018

Eu e minha esposa gostamos muito deste resort, onde permanecemos por 6 noites, que aliás foi um período pequeno para que pudéssemos conhecer o espaço por completo.
Logo no check in já foram muito atenciosos e nos direcionaram a uma área onde só havia adultos.
Frequentamos duas atividades disponíveis, o passeio no Rio Jade, com a excelente guia Karla, e o Cenote Cristalino. Este cenote inclusive é melhor que outros localizados fora do complexo.
Fomos muito bem tratados em toda nossa estadia, e após o check out pudemos continuar no complexo com comida e bebida à vontade, antes da partida para o aeroporto.

Hospedou-se em: abril de 2018
Web_Sandos, Director de Relaciones con Clientes do(a) Sandos Caracol Eco Resort, respondeu a esta avaliaçãoRespondida 20 de abril de 2018

Estimado Bruce M,

En nombre de Sandos Caracol, queremos darle las gracias por su estancia con nosotros y por tomarse el tiempo de compartir su experiencia.

Estamos muy contentos de leer que su experiencia fue increíble y que logramos cumplir con sus expectativas.

Muchas gracias por los comentarios tan amables acerca de nuestras instalaciones, servicios y personal, comentarios como el suyo nos motivan continuamente a mantener la calidad de servicio que ofrecemos.

Esperamos poder darles la bienvenida nuevamente, en un futuro no muy lejano.

Sinceramente,

Publicada em 14 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Ótimo hotel para quem curte natureza, em especial para quem tem crianças pequenas. Completamente integrado com o meio ambiente, nele vivem várias espécies de pássaros, macacos e guacinins. Todas as noites há um show diferente inspirado na cultura maia. A grande maioria das atividades está inclusa no pacote. Ponto negativo: serviço. Foi bem confuso nos primeiros dias. Tivemos várias pequenos problemas. Até conhecermos Primo, um dos membros do Guest Service, que habilmente resolveu tudo.

Hospedou-se em fevereiro de 2018, viajou a dois
Web_Sandos, Director de Relaciones con Clientes do(a) Sandos Caracol Eco Resort, respondeu a esta avaliaçãoRespondida 14 de abril de 2018

Estimado Dani S,

Muchas gracias pos compartir su experiencia en Sandos Caracol Eco Resort con toda la comunidad de Tripadvisor.

Siempre nos esforzamos al máximo para que todos nuestros huéspedes puedan gozar de una estadía maravillosa y única.

Gracias por resaltar los atributos que han disfrutado y que han causado un impacto muy positivo en el disfrute de su estancia con nosotros.

Valoramos enormemente sus cumplidos así como su retroalimantación y tenga por seguro que estamos siempre en busca de una constante mejora que nos permita ser el hotel destino favorito de toda la gente que nos visita.

Agradeciendo su buena puntuación, nos despedimos esperando verlo de nuevo en su próximo viaje al Caribe Mexicano.

Publicada em 5 de abril de 2018

A primeira coisa que chama a atenção é o tamanho do espaço do hotel que é enorme. Apesar disso a quantidade de vagas no estacionamento não é proporcional ao número de quartos, e para piorar são todas vagas descobertas, ficando as cobertas reservadas ao staff.

O check in é desnecessariamente lento, provocando filas na recepção.

Devido ao tamanho das instalações, localização dos restaurantes e das atividades uma coisa que fez falta no hotel foi um aplicativo, aos moldes dos aplicativos dos parques da Disney, onde você tem GPS (mostra a melhor rota) e ainda consegue agendar as atividades e restaurantes. A localização no hotel era feita por mapas em locais específicos com aquele típico - você está aqui, mas sem placas de direcionamento nas encruzilhadas e bifurcações. Como existiam caminhos, trilhas para andar (sinuosas) e trilhas para bicicleta (sinuosas), me perdi várias vezes tentando fazer o caminho mais curto entre um ponto e outro.

O espaço kids é interessante, e você pode até deixar seu filho aos cuidados deles o dia inteiro. Entretanto se ocorrer algo com o seu filho, eles só ligam para o seu quarto. Outra problema que seria resolvido se houvesse o aplicativo de atividades... Eles poderiam enviar uma mensagem aos pais avisando do problema.

Era muito chato ter que andar uma distância enorme só para chegar numa atividade e descobrir que ela estava lotada ou que a mesma já tinha encerrado pelo horário. Não tinha como ligar para saber se a fila de espera que você colocou seu nome tinha corrido ou não... você era obrigado a ir até o local da atividade para saber se tinha vaga ou não... Lembra que eu disse que as instalações são enormes?

Outra facilidade que fez falta devido ao tamanho das instalações foi ter os carrinhos elétricos rodando em itinerários frequentes, facilitando o deslocamento de grandes distâncias. Mesmo você carregando seu filho no colo dormindo, os carrinhos passavam e não ofereciam carona... Eles só levavam malas para os quartos e recepção.

A piscina principal em frente à praia é desproporcional à lotação do hotel, ficando difícil conseguir lugar para sentar à sombra (não tem guarda-sol para todas as cadeiras) e nem espaço para nadar (no sentido de treino de natação).

Eu gastei um bom tempo no Walmart lendo os rótulos dos protetores solares e dos repelentes até achar um que fosse ecofriendly, pois os normais matam os corias e prejudicam a vida aquática. Apesar de se dizer ecofriendly o hotel vendia em suas instalações protetores solares e repelentes nocivos ao meio ambiente, ao contrário dos parques da Xcaret que além de vender esses produtos biodegradáveis, retiam os nocivos até a saída das instalações. Bizarro...

Outra coisa que me chamou a atenção foi que apesar de haverem vários sinais proibindo alimentar os animais selvagens (existem vários soltos pelo hotel - quatis, macacos aranha, guaxinins, lagartos, etc.), vários hóspedes davam batata frita e afins aos bichos sem nenhuma repreensão dos funcionários. Bizarro...

Apesar do hotel oferecer bicicleta para passeios dentro das instalações, as crianças entre 4 e 8 anos ficam excluidas, pois nas bicicletas grandes as cadeirinhas são para crianças de até 3 anos e a menor bicicleta para crianças a partir de 9 anos. Detalhe que meu filho de 5 anos adora pedalar e estava doido para andar de bicicleta pelo hotel do mesmo jeito que andou nas ruínas de Coba. Quando questionei isso, ofereceram passeio PAGO de Segway, que podia ser feito por crianças a partir de 2 anos...

Não gostei também da segregação de áreas para membros do clube de viagens do hotel. Ok segregar áreas só para adultos... mas se quer fazer área VIP, que faça outro hotel separado.

Em relação ao quarto - quando é feita a reserva é dada opção de vista piscina ou não, mas não é exposto onde ficam os quartos que não são com vista para piscina. O meu no caso, apesar de ser deluxe com jacuzzi ele ficava em um dos pontos mais distante de tudo no hotel (prédio 50 descrito no mapa da foto abaixo). O acesso aos restaurantes era através de longas caminhadas. Ser longe de tudo era vantajoso só por causa do silêncio, mas voltar a noite com um filho de 5 anos dormindo no colo (porque o serviço do restaurante demorou demais) é um tanto cansativo. Nesse ponto se houvesse carrinhos fazendo rotas para levar os hóspedes ao redor do hotel, seria muito útil.

Outro problema no quarto foi a falta de limpeza do chão. Andar descalço no quarto era o mesmo que ficar com os pés pretos. Eu cheguei a me queixar disso com hotel, mas nada mudou. Ainda em relação à limpeza, o ar condicionado estava tão sujo que não refrigerava mesmo em 16oC. Quem detectou isso foi a manutenção que foi chamada para verificar o por quê do aparelho não estar refrigerando. Ainda no quesito refrigeração, o ventilador estava empenado, fazendo um ruído de metal batendo toda vez que era ligado (também solucionado pela manutenção). A tela anti-mosquitos estava rasgada, impossibilitando deixar as janelas abertas para evitar cheiro de mofo.

Ainda em relação às janelas, as cortinas blackout eram menores que as janelas, deixando muita claridade entrar no quarto.

A TV apesar de moderna, tinha a programação com sinal péssimo cheia de chuvisco e o controle remoto não era original, impossibilitando o uso de todos os recursos da TV, como visualização de arquivos (videos e fotos) via porta USB. Isso foi um problema, pois sempre levo um HD cheio de filmes para meu filho ver, já que ele não entende ainda nem espanhol nem inglês, e isso não foi possível.

Ainda em relação ao quarto, foi pedido cama extra para o meu filho. Ao chegar no quarto o carregador de malas sinalizou que a cama extra era o sofa, e que eu não precisava me preocupar que alguém iria arruma-lo, uma vez que não havia roupa de cama sobressalente no quarto. Saimos para jantar e voltamos 22:30 e não havia cama arrumada nem roupa de cama. Ligamos para a recepção pedindo. Às 23:30h ligamos novamente e a camareira só apareceu às 0:10h. Como já estavam todos dormindo de luz apagada (inclusive eu quando ela chegou), eu mesmo arrumei a cama.

Em relação aos restaurantes - os de serviço A La Carte são lentos e os atendentes parecem que não estão nem um pouco felizes de estarem te atendendo. O último que eu fui foi o Lirios - Cheguei às 20:30... Esperei por uma mesa até 21:15. Na mesa até alguém vir atender esperei até 21:30. Apesar de as opções serem limitadas e você escolher todo o jantar de uma vez (entrada, primeiro prato, prato principal e sobremesa), o serviço foi muito lento, tanto que meu filho dormiu esperando pela comida dele, que só chegou às 22h (um macarrão à bolonhesa!!!). Nesse dia reparei em várias crianças dormindo nos sofás, enquanto os pais terminavam de jantar (como foi comigo). A sobremesa só chegou às 23h e mesmo assim não foi a que eu tinha pedido, porque a mesma tinha acabado (!?). Depois dessa eu desisti de ir nos A La Carte e ir direto nos buffet. Pior de tudo é que a comida era só ok, nada de extraordinário, que te desse vontade de voltar sempre

Dica de quarto: Os quartos mais afastados são os mais silenciosos, mas não tem essa opção de escolha na hora da reserva.
  • Hospedou-se em março de 2018, viajou com a família
Web_Sandos, Director de Relaciones con Clientes do(a) Sandos Caracol Eco Resort, respondeu a esta avaliaçãoRespondida 9 de abril de 2018

Estimado Huésped ,

Gracias por tomarse el tiempo por compartir tan detallado comentario a cerca de su visita a nuestro Resort.

Primero que nada queremos agradecerle por mencionar los atributos que han sido de su agrado en nuestra propiedad.

Por otro lado queremos hacerle de su conocimiento que hemos tomado nota de los puntos y críticas constructivas mencionadas a detalle en cuanto a nuestra propiedad.

Estaremos compartiendo su valiosa retroalimentación con las áreas involucradas para ver la mejor manera de seguir mejorando, sabemos que es a través de sus observaciones la mejor manera de implementar nuevas ideas para nuestra mejora continua.

En Sandos Caracol, estamos comprometidos con el medio ambiente y la vida silvestre es por eso que tenemos letreros para que nuestros invitados no alimenten a la fauna, ya que al hacerlo afectamos la cadena alimenticia a demás de que pierden su instinto de caza, estaremos re forzándolo con nuestros huéspedes.

En definitiva siempre recomendamos el uso de protectores solares amigables al medio ambiente , esto para causar el menor impacto posible al ecosistema y vida marina.

Publicada em 18 de março de 2018 via dispositivo móvel

Bom atendimento, infraestrutura enorme e adequada. Parque aquático com vários tuboaguas e área própria para crianças! Cenote próprio para snorkel. Agua cristalina! ALL inclusive, com restaurantes a la carte a noite! Não deixe de ir ao Los Lírios e o Riviera! Muito bons! Praia tem muitas pedras. Kits club bom!

Hospedou-se em março de 2018, viajou com a família
Web_Sandos, Guest Relations Manager do(a) Sandos Caracol Eco Resort, respondeu a esta avaliaçãoRespondida 19 de março de 2018

Estimado Anderson_silvestrini,

Gracias por permitirnos recibirlo durante su reciente visita y por tomarse el tiempo para compartir sus palabras de agradecimiento.

Agradecemos sus comentarios sobre nuestras instalaciones,parque acuático,servicios y nuestro kids club.

Gracias por destacar los atributos que han disfrutado,así como el reconocimiento del servicio recibido de nuestro gran equipo pues es gracias a ellos como podemos lograr nuestra misión "ofrecer experiencias únicas" a nuestros huéspedes.

Esperamos servirle en un futuro no muy lejano.

Saludos,