Publicada em 11 de janeiro de 2017

Estivemos no hotel Plaza Playa por 3 noites pois queríamos estar mais perto dos parques Xcaret e Xel Ha. Chegamos em um dia a tarde e fizemos check-in, o atendimento foi ótimo. O hotel tem estacionamento interno (limitado) e externo que foi um dos motivos pelo qual escolhemos pois estávamos com carro alugado. Não tivemos problemas com isso. O quarto é bem simples, com ar condicionado, tv, e banheiro simples também. Nós ficávamos no hotel apenas para dormir pois passamos 2 dias inteiros visitando o Xcaret e o Xel Ha. Na segunda noite o ar condicionado começou a vazar água, não nos queixamos pois estávamos muito cansados e isso não impactou a noite de sono. A cama é de casal simples.
Recomendo este hotel para quem busca um custo bem reduzido e somente para dormir por poucas noites; depois de visitar os parques e fazer o check-out fomos para um resort, onde teríamos um conforto bem maior para descansar até o fim das férias. O café da manhã é bem simples porém o atendimento é muito cordial. O hotel fica próximo a avenida famosa de Playa del Carmen, com barzinhos, lojas, etc, porém a caminhada pode ser bem longa pois esta avenida é enorme. Próximo ao hotel tem também um supermercado porém as ruas são um pouco escuras para caminhar. A internet wi-fi é péssima no quarto que ficamos, somente na recepção que funcionava bem.

Dica de quarto: Peça um quarto onde o wi-fi funcione bem pq o que ficamos não funcionava.
Data da estadia: junho de 2016
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
Publicada em 28 de novembro de 2016

Sem luxos. Serviço regular. Logo que chegamos, e chegamos a noite, o recepcionista que não falava inglês informou que não tínhamos reservas realizadas pelo Booking. Claro que o errado era ele e por sorte tinha uma mexicana que falava inglês, hospede, em checkout, que pode nos ajudar.
Mas..
O hotel é bonzinho! Quarto grande, com varanda. Ar funciona! Uns 5 quarteirões da praia, na rua da Apple nova que abriu lá. O café da manhã é mui repetitivo. Mas no geral valeu!

Data da estadia: dezembro de 2015
Obrigado, Álvaro G. G
Publicada em 26 de outubro de 2016

fui bastante desconfiado devido as criticas negativas que li aqui no tripadvisor e agora posso dizer: sao todas exageradas. O hotel é bem simples, mas muito confortavel naquilo que importa: ele é limpo, seguro e quieto.Li muitos relatos sobre o barulho da frutaria em frente ao hotel, nao escutei nada, em parte porque chegava muito cansado dos passeios e tambem porque pedi um quarto nos fundos e nao na frente do hotel, mas mesmo que fosse na frente, nao vi muito caminhoes chegando na frutaria a noite. Todos os dias dias tinha uma garrafinha de agua me esperando no quarto(muito grande e bem arejado) e com um cofre para guardar as coisas de valor, coisas que o Ibis nem pensa em fornecer aos seus hospedes.proximo ao hotel voce pode comer muito bem a comida tipica do mexico, sem medo sem gastar muito. A noite, vc pode ir caminhar na calle 5, e nem pense em ir de carro, pois nao vai encontrar lugar para estacionar, por isso é mais facil ir a pé mesmo. Ao lado ha um grande supermercado, otimo para comprar doces, bolachas e tequila. A tequila pura, tipo a El Jimador, custa 25 reais e a tequila misturada com aguardente,tipo Jose Cuervo, 20 reais. uma dica na hora de comprar tequila: Tequila 100% agave tem isso escrito no rotulo, se nao tiver, é misturada. Outra dica importante: ao abastecer, nao converse com o frentista, e olhe apenas para o mostrador da bomba de gasolina. se voce nao prestar atenção, eles mudam a quantidade que esta sendo abastecida, um golpe que eu nao conhecia e acabei caindo no posto no caminho para Tulum.

Dica de quarto: quarto dos fundos sao mais silenciosos e no fim do corredor tambem
Data da estadia: outubro de 2016
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
Publicada em 25 de outubro de 2016

O hotel é muito limpo, desde a recepção até o quarto. Todos os dias recebiamos duas garrafinhas de agua para matar a nossa sede. E os animais de toalhas eram lindos. O quarto era bem espaçoso. O unico problema foi o chuveiro, que ou era muito quente ou muito frio... eu tive algumas brigas com o chuveiro para tomar banho. Eu ligava e esperava ele esquentar, depois de um tempo, ele ficava muito quente. Eu nao reclamei, mas só deixei de sugestão na recepção no ultimo dia, quando estava vindo embora. O hotel ficar perto de mercados e restaurantes. Fica tbm proximo da quinta avenida e da ADO. Achei ótimo e barato.

Dica de quarto: os quartos do fundo são melhores devido ao silencio.
Data da estadia: outubro de 2016
Publicada em 17 de julho de 2016

O Plaza Playa é uma boa opção de hotel a preço razoável em Playa del Carmem. Possui uma localização bem razoável e oferece boas e novas instalações, com um café da manhã que pode ser considerado acima da média. Quartos são grandes e há Wi-Fi disponível gratuitamente - mas não é dos melhores. Gostei do atendimento de seus atendentes, e com eles comprei passeios e troquei dólares. Há casas de câmbio, bares, restaurantes e lanchonetes bem próximos, além da rua principal. Mais longe fica o local de embarque para Cozumel.

Data da estadia: agosto de 2015