Publicada em 18 de novembro de 2017

Fomos em lua de mel, e tudo no Kontiki nos impressionou positivamente, mas as festas na praia podem atrapalhar muito a calma do lugar. Evitem quartos muito próximos à praia!! Pode ser muito incômodo!!

Data da estadia: novembro de 2017
Publicada em 28 de outubro de 2017

O hotel está bem localizado, próximo da cidade e com vários restaurantes, bares e lojas nas proximidades. Os funcionários são prestativos.
Talvez seja estilo, mas é muito restritivo:
Ar condicionado fraco e se sente calor a noite toda no quarto.
Roupas de cama, colchão e travesseiros horríveis.
Água do chuveiro muito mas muito fraca mesmo.
Resumindo, mesmo que não seja exigente, mas se gosta de um mínimo de luxo quando viaja, não se hospede neste hotel.
Custo benefício bem mais para o lado custo que benefício.

Dica de quarto: Procure outro hotel se gostar de um mínimo de conforto.
Data da estadia: outubro de 2017
Publicada em 24 de janeiro de 2017

É uma boa opção de Hotel Boutique. Bem rústico e com muita natureza! A Piscina é linda, mas tira um pouco a privacidade de alguns quartos. A praia é maravilhosa, mas como é pequena parece estar sempre cheia. A estrutura de cadeiras/guarda sol do hotel deixa um pouco a desejar. O bar/restaurante é muito bacana. Holandeses por toda a parte. :)

Data da estadia: outubro de 2016
Publicada em 4 de dezembro de 2016 via dispositivo móvel

Hotel com uma paisagem bonita, muitas plantas e piscinas com água salgada. Recepcionistas não se esforçam muito para ajudar quando se conversa em espanhol. Deixaram a desejar também na limpeza do quarto, não trocaram roupas de cama e nem retiraram adequadamente o lixo dos quartos. Mesmo pagando um valor alto nas diárias, é cobrado a parte também o uso de cadeiras na praia do hotel.
Enfim, só não ganhou uma avaliação ruim devido a beleza do lugar.

Data da estadia: dezembro de 2016
Publicada em 11 de janeiro de 2016

O Hotel é harmonioso, belas piscinas internas, ótima praia, bangalôs charmosos e boa localização.

Cuidado caso queira pagar em EUROS. Em todo o planeta, bem como em qualquer outro estabelecimento da ilha EUROS valem mais que DÓLARES, exceto no Kontiki. É notório que a maioria dos hospedes é de europeus e, talvez com a intenção de ganhar um pouco mais, se vc for pagar em EUROS eles dizem que dá MAIS que o valor da reserva em DOLARES. No mínimo, estranho... Muitos citaram que os quartos próximos à praia sofrem com a música alta da "balada". De fato incomoda. Se for possível, peça quartos mais próximos à recepção. Houve, também, uma situação que me decepcionou um pouco: 2 dias antes do fim de minha estadia perguntei à concierge se, por se tratar de uma estadia de 9 noites, eu poderia ganhar um late-check-out para as 3PM como CORTESIA. Fui enfático em pedir isso como cortesia (pois, na maioria dos hotéis onde me hospedo por mais de 1 semana é normal darem o late como cortesia) e, quando a atendente confirmou que sim, pedi que deixasse isso anotado na minha ficha. Na hora de fazer o check-out, essa mesma atendente me cobrou o late check-out. A recordei que havíamos conversado 2 dias antes e ele insistia em dizer que ele tinha me dado o DIREITO de fazer late check-out, pois o hotel estava lotando e eles nem querem que os hospedes façam late check-out. Como assim? Expliquei que mencionei a palavra "como cortesia" diversas vezes e ela, se fazendo de vítima, afirmava que a cortesia era me DEIXAR fazer o late check-out, mas que esse era pago... Ok, como bom menino educado, paguei o Late e saí decepcionado... Não precisam ter se sujado por U$69 numa estadia de mais de 2300...

Dica de quarto: Na praia acontece uma "balada". Os quartos próximos à praia são bastante afetados pelo som alto.
Data da estadia: dezembro de 2015
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
TerencevdValk, General Manager do(a) Van der Valk Kontiki Beach Resort, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 19 de janeiro de 2016

Dear Sinco,

Thank you for taking the time to write a review on your stay.

Great that you've fully enjoyed our tropical garden and natural pools that run through.
Excellent to see that you're describing our rooms as charming and well located and that it all came together in great harmony. Thank you for your feedback and we will surely look further into this issue, but please know that we are offering this as an extra service, so that our guests don't have to make the trip to the bank and pay exchange fee. US Dollars are excepted anywhere on Curacao unlike Euro's.
Sorry for any inconvenience.

Hopefully we may be welcoming you once again and offer you a better experience.

Kindest regards,

Terence vd Valk