Publicada 30 de setembro de 2017

O hotel é bonito e a principal atração dele é a Ilha Privativa, que pode ser acessada por meio de um barco, que parte de um pier próximo ao hotel (nos dias em que fiquei lá foi dessa forma, porque a maré estava alta). Para quem busca o típico mar do caribe, a poucos passos do hotel, essa não é uma boa opção. O check-in foi bastante demorado (fiquei uns 15 minutos esperando em pé para ser atendida), e não há ar condicionado na recepção, pois é uma área meio aberta. O quarto que fiquei era espaçoso, mas a cama não era confortável: colchão estava um pouco deformado, os travesseiros eram baixos e as roupas de cama tinham o típico cheiro de praia. A TV oferece pouquíssimos canais e a qualidade da imagem é bem ruim. O banheiro é razoavelmente espaçoso e os ammenities são bem bons. O chuveiro é muito bom. Fiquei nos andares mais baixos e, por ser um hotel só para adultos, acontecem baladinhas todos os dias, e é possível ouvir o tempo todo, a tudo o que está rolando lá fora. Além disso, o serviço de limpeza e arrumação dos quartos é bem demorado (teve um dia que o quarto foi arrumado perto das 17h), e as camareiras ficam conversando muito (e alto) nos corredores, logo cedo. O café da manhã tem opções, mas não o suficiente pelo que se paga, e não é saboroso (suco de laranja, servido pelas atendentes, é BEM artificial) - sem contar que sempre saía do restaurante com um cheiro muito forte impregnado na roupa e no cabelo. O hotel é composto de três unidades: Marina, hotel só para adultos (onde fiquei), com piscina com "borda infinita" (que na verdade não é, e é pequena), e também há um shopping anexo, com lojas de luxo como Louis Vuitton, Gucci, Kate Spade, etc., mas há também um Starbucks; Ocean Suites, e há um Market Place lá, com boas opções de restaurantes – para acessar essa parte do empreendimento há um Shuttle (carrinho de golfe) que leva e busca e é super eficiente; e a Ilha Privativa, onde tem a Praia dos Flamingos (lá você pode comprar ração para alimentar os Flamingos por US$ 0,25 o punhado), e há um bar e restaurante com opções variadas para as refeições. A região do Marina é própria para compras, mas o comércio fica aberto, em geral, até 18/19h, e não abrem aos domingos. Uma coisa super bacana, é que quando fiz o check-out, ofereceram o Hospitality Room, um quarto que pudemos usar por 30 minutos, antes do nosso voo.

De modo geral, não acho que o hotel tenha um bom custo benefício. Nesta viagem, fiquei no Hilton antes de ir ao Renaissance, e apesar de mais caro, o Hilton vale muito mais a pena do que o Renaissance - em termos de infra-estrutura, gastronomia e atendimento.

Dica de quarto: Andares mais altos são melhores
  • Hospedou-se em setembro de 2017, viajou a dois
ArubaHospitality, Manager do(a) Renaissance Aruba Resort & Casino, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 2 de outubro de 2017

Dear Mariana V,

Thank You for taking the time to post your recent experience on Tripadvisor.

We appreciate your candid feedback along with a descriptive layout of our Resort's amenities & services we offer. Glad that you enjoyed our exclusive private island.

Thank You again for your feedback.

Kind regards,
Parimal Trivedi
Director of Operations

Publicada 17 de setembro de 2017 via dispositivo móvel

Gostei muito da área externa
Para compras e para um café eu recomendo a visita. É imperdível ver saindo as barquinhas. Tem ótimas lojas. O acesso é livre e pode se andar em todos os lugares com segurança

Hospedou-se em abril de 2017, viajou a dois
Publicada 14 de setembro de 2017 via dispositivo móvel

Apesar de não ficar na badalada Palm Beach, oferece excelentes opções de restaurantes, bar e cassino. Ideal para casais que gostam de tranquilidade mas de vez em quando optam por agitação. Há acesso livre para a ilha que leva o mesmo nome do resort, e as saídas para lá ocorrem a cada 15 min de barco.

Hospedou-se em setembro de 2017, viajou a dois
Publicada 8 de setembro de 2017

Hotel Renaissance Marina ( exclusivo para adultos), me hospedei por 10 dias no sistema all inclusive e valeu cada centavo. Hotel lindo, quarto confortável e limpo, comida maravilhosa, atendimento excelente. ( especialmente a simpática Colombiana Betty, "Querida Betty ,danki.) O Hotel tem uma ilha com praia particular e lanchas que partem para a ilha a cada 15 minutos, no all inclusive você pode ir a ilha a qualquer momento e usufruir a praia ,o restaurante e bar da ilha, sem contar que em Aruba é o único lugar que você vai encontrar os lindos Flamingos. O Hotel fica no centro da cidade de frente para a marina, onde param diversos navios de cruzeiros e no térreo do hotel tem um shopping, atrás do hotel várias lojas de preços mais acessíveis ( perfumes, roupas e eletrônicos). Amei tudo, recomendo.

• Hospedou-se em agosto de 2017, viajou a dois
Publicada 6 de setembro de 2017 via dispositivo móvel

Fila grande pra fazer check in, atendentes alguns educados e outros não, me deram um quarto que havia hóspede dentro, quando abri a porta havia um homem dentro do quarto que ficou mt assustado com a minha entrada e eu tb! Voltei para a recepcao, falei com a atendente e ela não esboçou o menor constrangimento! Pediu alguns minutos e me deu outro quarto! Achei bastante descaso! A estrutura do hotel é boa, com boa localização tb.

Hospedou-se em: setembro de 2017
jhuistra, Front Office Manager do(a) Renaissance Aruba Resort & Casino, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 7 de setembro de 2017

Dear Rafagalveas,

Thank you for taking the time to fill out a review in regards to your recent stay at the Renaissance Aruba Resort & Casino.

As we pride ourselves on delivering a memorable hotel experience during your travels, we have unfortunately fallen short of our goal during your recent stay. Please accept our sincere apology for meeting your expectations. We are pleased to hear that you have enjoyed our resort and it's location. We have addressed this isolated issue to ensure that this has been corrected moving forward.

Upholding our commitment to provide a memorable experience with exceptional service, we hope to have an opportunity to better your experience with us whenever your travels bring you back to Oranjestad.

Regards,
Gerardo de Veer Jr.