“Paisagem maravilhosa!”

Parque Arqueológico do Vale do Côa
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 1-2 horas
Informações úteis: Atividades para crianças mais velhas, Acesso para cadeirante, Atividades para crianças, Banheiros
Publicada 11 de julho de 2017

O parque arqueológico com as suas gravuras rupestres encontram-se tão bem enquadradas na paisagem, na sua natureza, como que pertencendo à mesma à milhares de anos e nos faz pensar como após tanto tempo e com tanta intervenção humana que houve na paisagem a sua descoberta e existência parece um milagre.

Publicada 15 de junho de 2017 via dispositivo móvel

Recomendo visita com tempo a este fantástico parque com tanto para oferecer. Zona com muita história e desde as pinturas rupestres ao vinho e ao turismo rural. Temperaturas óptimas.

Publicada 11 de maio de 2017

Para conhecer sem dúvida, por tanta história que nos conta nas gravuras que são visitáveis. A guia que nos acompanhou ajudou bastante na exploração de questões levantadas. Superou as expetativas!

Publicada 7 de maio de 2017

Recomendo a visita ao Museu e depois a visita a um dos 3 locais disponíveis.
Visitamos a Penascosa acompanhados pelo Guia e a deslocação tem que ser feita numa viatura todo terreno. Existem no local gravuras entre os 15 e 30 mil anos, e a explicação do Guia é excelente e consegue-se perceber as gravuras e as técnicas que utilizam. De certeza que os outros dois locais merecem a visita..

Publicada 27 de abril de 2017

Simplesmente um diamante no nosso Portugal.
Mostrar às nossas crianças a vista, o Rio, as gravuras, a cultura, será uma experiência única.

Os viajantes que viram Parque Arqueológico do Vale do Côa, também viram

Vila Nova de Foz Côa, Distrito da Guarda

Já visitou Parque Arqueológico do Vale do Côa? Compartilhe suas experiências!