“Deliciosamente excelente”
Avaliação sobre Adega dos Apalaches

Adega dos Apalaches
Descrição: Se aprecia sabores condimentados, na companhia de panelas de ferro e fogo alimentado a lenha, não perca uma refeição – ou muitas! – na Adega dos Apalaches,um verdadeiro suplemento de alma para o seu desejo secreto de experimentar sabores antigos. A sugestão do dia, nos almoços de 5ª feira a domingo, e nosso rodízio de petiscos, nas noites de 6ª feira e sábado, são verdadeiramente genuínos, na boa tradição beirã de petiscar na adega. Pode ainda desfrutar de uma oferta de excelentes vinhos, para degustar na tranquilidade que as paredes de xisto oferecem.
Publicada 2 de junho de 2019 via dispositivo móvel

Só podia... no meio de uma pequena aldeia eis que encontramos um restaurante de muita qualidade. Desde o atendimento,simpatia dos funcionários à confeção do cabrito,nada a apontar.5*

Data da visita: junho de 2019
Zé d, Gerente geral do(a) Adega dos Apalaches, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 19 de agosto de 2019

madeiramario, muito obrigado por partilhar aqui...
Ficamos agradados que tenham «encontrado» aqui uma experiência gastronómica «deliciosa».

No que depender de nós o interior não será esquecido.

Deixamos uma sugestão, quem sabe para uma próxima visita, conhecer a grande Rota do Moradal a GR38, também, conhecida como o «caminho dos Apalaches», rota esta, que serviu de mote ao nosso projecto.
Para quem aprecia a natureza!

Voltem sempre!
-------

Publicada 18 de maio de 2019 via dispositivo móvel

Fantástico...atendimento, petiscos, decoracao, localizacao... Sem duvida o local ideal para uma escapadinha a dois

Data da visita: maio de 2019

adrianapaez,
estamos gratos pela V/ vinda à adega e muito agrados que tenham gostado do espaço e do nosso serviço.
são uma simpatia!
Sugerimos uma visita à praia fluvial de Álvaro, uma aldeia de xisto com vista privilegiada para o Rio Zêzere. No verão a água é quentinha e convida a um mergulho.

Álvaro, tem imenso património histórico que resistiu ao Incêndio, que merece a visita. Acreditamos que vistar é ajudar a renascer das cinzas...

Um até breve...
-----------

Publicada 6 de maio de 2019 via dispositivo móvel

Vi a reportagem na TVI sobre este restaurante e decidi ir conhecer. Não fiquei defraudada. Adega regional com boa comida e muita simpatia do staff.

Data da visita: maio de 2019

Helena427, obrigado pela vista e por divulgar aqui a sua opinião!
Tudo fazemos para justificar a V/ visita a Oleiros, quer pela gastronomia, servida no Callum, restaurante e Adega dos Apalaches, quer pelo conforto do Hotel Santa Margarida.
Voltem sempre!

Publicada 1 de maio de 2019

Muito boa experiência.
Otimo atendimento, as entradas muito boas, e o cabrito estonado também.
Apesar de casa cheia, o atendimento foi rapido e eficiente. Recomendo a visita!!!

Data da visita: abril de 2019
Zé d, Gerente do(a) Adega dos Apalaches, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 19 de agosto de 2019

424kika
bem haja pela partilha!
Tudo fazemos para a agradar a quem nos visita.
Esperamos voltar a ter a V/ fantástica companhia, em breve, talvez, para provar o rodízio de petiscos com petiscos tradicionais da região condimentados pela «mão» do nosso Chef André Ribeiro.
A região tem uma imensa beleza natural e vários percursos pedestres que deixam os visitantes deslumbrados, fica a sugestão..
---------------
CABRITO ESTONADO
SEMPRE C/ RESERVA PRÉVIA
INDIVIDUAIS E GRUPOS
Para conhecer a ementa
sigam-nos no facebook e no instagram

Publicada 30 de abril de 2019

Perante avaliações tão exuberantes, a minha opinião fica quase a bater no topo, mas não chega lá.

Em relação ao atendimento, a pessoa em questão foi incansável, mas ter apenas um funcionário a servir 3 salas talvez não seja a melhor opção, a determinada altura o senhor estava tão ofegante que dava pena. E se no inicio foi tudo muito rápido pois fomos os primeiros a sentar, a parte da sobremesa + café + conta levou 1h30h, claro o senhor apenas tinha 2 braços e 2 pernas, muito já fez ele.

Depois, o cabrito estonado: pedimos 4 doses, quando veio para a mesa achei pouco, quando questionei disse-me que vem aquela travessa e no fim vem sempre mais um bocado para nao vir tudo ao mesmo tempo, ora achei que deviam ter informado logo na hora pois pensei sinceramente que se tivessem enganado no pedido. Achei que esticaram ali bastante o cabrito tanto que nao sobrou nada, acompanhamentos sim sobraram bastante. É claro que a ultima rodada veio muito bem apetrechada de acompanhamentos mas cabrito realmente foi pouco.

Se formos a ver, para o cabrito, os 25€/pessoa com entradas, sopa, prato, sobremesa, fica um preço simpático, mas foi ali muito esticado a nível da estrela principal que é o cabrito :)

As entradas foram todas fantásticas, a voltar seria certamente para um jantar para experimentar o rodízio de petiscos.

Apenas um aparte, mas de cariz pessoal, não gostei do cabrito, para mim fica muito parecido ao leitão e aí prefiro o sabor do leitão, continuo a preferir o cabrito no forno à moda antiga.

O local em si é lindíssimo!

Data da visita: abril de 2019

Os viajantes que viram Adega dos Apalaches, também viram

Oleiros, Distrito de Castelo Branco
Oleiros, Distrito de Castelo Branco

Proenca-a-Nova, Distrito de Castelo Branco
Sobreira Formosa, Distrito de Castelo Branco

Já visitou Adega dos Apalaches? Compartilhe suas experiências!