“Top...Top...Top...”
Avaliação sobre Adega dos Apalaches

Adega dos Apalaches
Descrição: Se aprecia sabores condimentados, na companhia de panelas de ferro e fogo alimentado a lenha, não perca uma refeição – ou muitas! – na Adega dos Apalaches,um verdadeiro suplemento de alma para o seu desejo secreto de experimentar sabores antigos. A sugestão do dia, nos almoços de 5ª feira a domingo, e nosso rodízio de petiscos, nas noites de 6ª feira e sábado, são verdadeiramente genuínos, na boa tradição beirã de petiscar na adega. Pode ainda desfrutar de uma oferta de excelentes vinhos, para degustar na tranquilidade que as paredes de xisto oferecem.
Avaliou em 3 de maio de 2018

Para que conste, nunca gostei de cabrito..e muito menos sabia o que era o cabrito estonado...confesso que fui para fazer a vontade ao meu marido, que nesse dia fazia anos, e é um verdadeiro apreciador gastronómico...assim sendo, lá fomos por serras e serras até chegarmos a uma aldeia perdida na serra...
E...surpresa das surpresas, um fantástico restaurante. como o tempo permitia ficámos no exterior virados para o verde da serra (sim, verde, dos poucos sitios onde ainda existe verde)...começou então a aventura do cabrito..Primeiro vieram as entradas: Brás de enchidos , pratinho de queijo e presunto, moelas e empada de cabrito estonado. O que menos gostei foram as moelas. Na minha opinião precisavam de estar mais apuradinhas que é como quem diz, mais puxadinhas...O resto estava excelente... A seguir uma sopa igual às sopas da avó, saborosa e consistente.
Finalmente chegou o bicho...um bocadinho a medo lá provei. e comi, e comi e comi...e só posso dizer que se pudesse voltava já hoje.
A pele, o molho, o cabrito, é uma coisa absolutamente fantástica...única..
uma experiência gastronómica de Topo...
terminamos com um pratinho com 3 sobremesas. Nesta altura já não conseguia comer mais nada. provei um bocadinho de cada e pareceram-me boas, mas confesso que não saboreei o suficiente pois estava cheia...
A terminar, o preço que pagamos foi perfeitamente justo para o que comemos. Se não comemos mais foi porque não conseguimos porque nos foram sempre perguntando se queríamos mais um bocadinho.
A simpatia do proprietário e em especial do empregado que nos atendeu foi irrepreensível..
Tenciono um dia voltar e sem dúvida recomendar..
Valeu muito a pena fazer tantos kilómetros...

Zé d, Manager do(a) Adega dos Apalaches, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 11 de maio de 2018

Estimada patriciamV1609YR
Obrigado nós por nos visitar e por partilhar aqui a sua experiência, também por nos recomendar. É uma simpatia!
Ficamos agradados que tenham gostado do nosso serviço, e muito felizes pelo facto do cabrito estonado de Oleiros ter ganho mais uma fã. Acredite que é muito motivador para nós.. tudo fazemos para continuar a trazer visitantes à região. Foi um gosto recebe-los na Adega. Um brinde aos sabores d' aldeia.
Volte sim ;)
Aceite o desafio p/ uma próxima visita - conhecer a «Rota dos Apalaches» e no final um jantar de rodízio de petiscos. Até breve, certamente ...
------------------

Avaliou em 19 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Soberbo! Merece a visita a todos os níveis. Desde as entradas, a qualidade do Cabrito Estonado, a simpatia, o espaço. Vale a pena!

Estimado Paulo F
Obrigado por partilhar a sua experiência, temos imenso gosto em voltar a recebe-los na Adega.
Clientes TOP! Um brinde a quem nos visita!

Avaliou em 16 de abril de 2018

Há anos que promovo esta Rota Gastronómica com grupo de tomarenses que nos deslocamos de propósito para degustar o célebre cabritinho. Se no Hotel Santa Margarida é excelente ( o chefe de cozinha é o mesmo- André Ribeiro) na Adega dos Apalaches a 8 Km de Oleiros no Roqueiro, o cabrito ainda sabe melhor. Espaço acolhedor, um investimento de Fernando Carvalho, com entradas maravilhosas e variadas, sopa de excelência, vinho Callum, cabrito assado vista cliente e servido na hora e sobremessa de excelência. Os maranhos de fabrico caseiro são outra das maravilhas

António F , muito obrigada por partilhar aqui a experiência.
Sim, na Adega tem outro sabor, o da tradição, o da natureza. A Adega dos Apalaches quer levar os visitantes numa visita guiada, pelas tradições da aldeia, pelos sabores antigos. Ficamos agrados que tenham gostado desta «viajem». Um brinde aos 69 tomarenses pela fantástica companhia.
Até breve..
---

Avaliou em 4 de abril de 2018

De visita a Oleiros marquei apartir do hotel, almoço para 4 adultos e 1 criança. A comida já estava pronta nas travessas à bastante tempo, não foi servida na hora. O cabrito para 2 pessoas não achei mto, os outros pratos estavam razoáveis, as sobremesas nada mesmo nada de especial... Na hora do pagamento como nos temos de dirigir à caixa nem dá para verificar/conferir a conta (tudo com muita pressa). Decoração e vistas bastante agradáveis. Comida muito cara para o que servem!

Zé d, Gestor do(a) Adega dos Apalaches, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 5 de abril de 2018

Estimada, raquelb0rges
Obrigado, por partilhar a sua experiência.
As inúmeras mensagens que nos têm chegado são, globalmente, muito positivas e motivadoras para continuarmos a apostar neste prato típico - cabrito estonado, e no desenvolvimento da nossa terra. Por isso, todas as críticas merecem a nossa atenção e resposta, elas são fundamentais para melhoramos a qualidade do nosso serviço. Tomámos a devida nota.

Relativamente à situação que refere, da temperatura do cabrito, pode ter ocorrido que, devido às baixas temperaturas que se verificavam no dia da vossa visita, ele possa ter arrefecido muito rapidamente...

No inverno, com temperaturas muito baixas fazemos questão de empratar só na hora de ir para a mesa!

Este foi o modo que encontrámos para manter a qualidade da nossa confecção, tradicional, em forno a lenha, também, acaba por ser mais vantajoso para a gestão do nosso espaço.

É sempre dada a possibilidade de repetir qualquer iguaria, de qualquer prato, na Adega.

O valor para o menu do cabrito estonado são € 25.00 por pessoa (50% desconto para crianças) que inclui entradas do dia, sopa da nossa horta, cabrito e acompanhamentos, sobremesas variadas, bebidas e café.

Como, certamente, compreenderá uma cozinha alimentada por fogo a lenha e alimentos cozidos em panelas de ferro, torna o processo da confecção mais caro em relação ao normal / «industrial».

Sim, na maior parte das vezes, o pagamento é feito junto à caixa, porque os clientes se lá dirigem, sendo apresentada a conta e prestados todos os esclarecimentos que nos sejam solicitados. Ainda, assim, os preços estão afixados à entrada da Adega e o preçário é extremamente simples pois é à base do menu completo.

Estamos situados numa aldeia, onde tudo acontece sem pressa, onde quem nos visita pode sentir a calma do lugar e apreciar com todo o seu tempo o verde que nos rodeia, pela serra «dos Apalaches» Moradal.

A nossa missão é servir todos os nossos clientes, e que se deslocam de todo o país, de forma excepcional e em simpatia, qualidade e quantidade.

Por esse motivo, temos todo o gosto em a convidar a deslocar-se de novo à nossa Adega pois, estamos certos, que não se irá arrepender.

Obrigado!
adegadosapalaches@gmail.com
GPS: 39°58'7.659"N 7°50'26.273"O

Avaliou em 31 de março de 2018 via dispositivo móvel

Menu muito completo e com muita qualidade. Muita simpatia e competência no atendimento. Muito bom gosto na decoração. Envolvência perfeita.

Zé d, Gestor do(a) Adega dos Apalaches, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 4 de abril de 2018

Rui P
obrigado por partilhar aqui a V/ experiência na Adega. Palavras motivadoras..
Temos muito gosto em voltar a recebe-los na aldeia.

Sabiam que passa, aqui, à porta uma pequena rota pedestre - OLR PR4 Trilhos do Estreito?
Depois, do passeio, recomendamos um brinde à natureza, na Adega...
até breve!
RODÍZIO DE PETISCOS - ao jantar a 6ª feira e ao sábado
--------------------------------------------------------------------

Os viajantes que viram Adega dos Apalaches, também viram

Proenca-a-Nova, Distrito de Castelo Branco
Fundao, Distrito de Castelo Branco

Coimbra, Distrito de Coimbra
Oleiros, Distrito de Castelo Branco

Já visitou Adega dos Apalaches? Compartilhe suas experiências!