“Local de excelência ”
Avaliação sobre Restaurante o Vimieiro

Restaurante o Vimieiro
Publicada 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

A viagem que se faz para ir ao Vimieiro é justificada não só pela comida e simpatia de quem nos serve, como pela beleza natural que envolve o restaurante.
Aconselha-se marcação porque o restaurante tem poucas mesas. Os pratos mais apetecíveis são o arroz de cabidela, javali e naco de vitela. O vinho da casa, “tranca da barriga”, é de razoável qualidade e a bom preço.
Pelo conjunto da comida, simpatia e beleza do local é visita a não deixar de fazer.

Publicada 2 de abril de 2018

De acesso fácil e estacionamento à vontade, o enquadramento não podia ser melhor, à beira rio, as condições convidam ao desfrutar da natureza e de toda a beleza e calma que tem para nos proporcionar.
O espaço é muito acolhedor e as grandes vidraças permitem-nos aproveitar a vista.
Infelizmente a recente tragédias dos incêndios é bem visível nos caminhos que nos levam a este belo local e às suas imediações.
O atendimento é simpático e familiar. A carta com pratos tipicamente portugueses deixa água na boca. Do polvo ao bacalhau na brasa, passando pela inevitável cabidela. A posta de bacalhau, alta como deve de ser, salgada qb, estava mal passada, o que condiciona a avaliação.
para voltar e confirmar a qualidade, quanto mais não seja pela vista.
Na primavera e no verão é um local a não perder.

Publicada 9 de março de 2018 via dispositivo móvel

Sim, há quem faça a Fátima, eu prefiro peregrinação gastronômica do minho ao Vimieiro.
Mais uma vez me desloquei prepositadamente a este restaurante e... fantástico. Cabidela de galo divinal, polvo com mel fantástico, vinho recomendado pela simpática, super competente e atenciosa dona do espaço, excelente; patê e pão rechado de entrada mt bons, mosse chocolate deliciosa, doce da casa mt bom...
Excelente relação qualidade/preço, espaço confortável, acolhedor etc etc
Sem dúvida, o meu restaurante de eleição.

Publicada 14 de novembro de 2017

Conheço o Nuno e a Susana já há uns bons anos, desde a primeira vez que fui ao restaurante num jantar de grupo. Desde então, que é dos meus restaurantes favoritos (e já conto com vários na lista pela Europa toda).
A comida é muito boa, mas mais que a comida, a simpatia e amizade deles foi e é o melhor que o Vimieiro tem para dar.
Recomendo tudo. Desde o paté à posta mirandesa.
Já lá não vou há uns tempos, espero voltar em breve.

Publicada 3 de setembro de 2017 via dispositivo móvel

Jantar de 5 amigos, recomendado por um dos presentes, e como não poderia deixar de ser pedidos a posta mirandesa.
Para começar foram umas entradas muito boas e depois seguiu-se a dita posta mirandesa... Para mim foi sem sangue, "bem passada ", e ao contrário de outros sítios a carne vinha muito tenra e com um sabor ótimo, e aquelas batatas a acompanhar com os grelos estava divinal! Recomendo!!

Os viajantes que viram Restaurante o Vimieiro, também viram

Penacova, Distrito de Coimbra
Coimbra, Distrito de Coimbra

Penacova, Distrito de Coimbra
Coimbra, Distrito de Coimbra

Já visitou Restaurante o Vimieiro? Compartilhe suas experiências!