“Cozinha óptima”
Avaliação sobre À TERRA Furnas

À TERRA Furnas
Reservar com
Não há disponibilidade em À TERRA Furnas no horário selecionado. Escolha outro horário ou busque restaurantes com disponibilidade.
O horário selecionado já passou.
Descrição: Mais do que um restaurante o À Terra é uma forma de vida. Inspirado nos frutos da natureza, num regresso às origens e ao genuíno, deixamos-lhe o convite para conhecer este lugar acolhedor onde se serve com amor e se cozinha com mão e coração. À Terra é um restaurante de cozinha caseira, deliciosa, saudável e rústica. Tem por base um conceito de partilha e serviço contínuo e usa vários ingredientes locais na sua base. A vida rústica voltou para dar à alma o conforto quente das coisas que nos são mais próximas da memória. Aromas, texturas, cores, sabores, melodias, sensações, estórias...enfim, os ingredientes da vida que nos são familiares e nos fazem verdadeiramente felizes. O forno a lenha e o Josper são os “actores principais”. Aqui poderá encontrar desde pastas, pizzas, bruschetas a vários assados e grelhados no forno, preparados de forma tradicional. Adicionalmente propomos saladas frescas, arroz com legumes locais e ervas do jardim de aromáticas, gratinados, entre outros. A partilha continua pela sobremesa, em que propomos tartes, gelados caseiros, banana Josper, terminando com o “café guloso”. O pão é um dos elementos centrais, cozido no forno a lenha e está presente desde o amanhecer até ao final do dia. No lado exterior do restaurante, aproveite para descansar no nosso lounge e visitar o nosso jardim de ervas aromáticas. Aproveite igualmente o nosso lobby market para comprar alguns dos produtos e utensilios usados no restaurante À Terra, ou outras iguarias e peças locais.
Avaliou em 1 de maio de 2018

Experimentei as pizzas e recomendo! Óptimas. Excelente atendimento. Decoração muito bem escolhida. Recomendo!

Avaliou em 25 de fevereiro de 2018

Tinha boas referências do restaurante deste hotel nas furnas. 5ª feira pelas 13:30, restaurante completamente vazio. Éramos os únicos dois clientes.

Espaço muito agradável, amplo e bem decorado. Serviço lento e pouco proactivo, tendo em conta que éramos os únicos clientes presentes.

Ementa com algum potencial, escolhemos o polvo e o bife. Polvo rijo e completamente insonso, Bife bom mas bearnaise quase inexistente e pouco saboroso. Acompanhamento parco e fracamente confeccionado.

Só pode ter sido azar... espero.

Avaliou em 13 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Excelente!! O espaço fantástico mas a comida... a comida não podia ser melhor! Fomos em família e todos adoraram :)

Avaliou em 11 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Restaurante no boutique hotel das Furnas. Decoração e ambiente espetaculares. Serviço profissional e muito competente.
A comida?
Pedidas 2 sopas de peixe de entrada. Caldo sem cor, banhado por farripas de cebola e cenoura com um quarto de tomate a boiar junto com bocados de peixe. Tudo a ferver sem sabor.
A seguir um malandrinho de lapas com peixe porco na brasa.
O peixe sabia a lapas e o arroz sabia a peixe.
Sem sal e sem temperos.
Uma pena termos feito esta escolha para desfrutar dum espaço especial.

Avaliou em 31 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

Ótimo ambiente e atendimento! Todos os pratos impecáveis e deliciosos. Almoçamos duas vezes lá. Recomendo o prato de Polvo das 9 Ilhas em forno de lenha e Parfait de chocolate laranja em 2 texturas de sobremesa. De entrada nos dois dias comemos torradinhas no forno de lenha que muda um pouco todos os dias. Também comemos Jarrete de porco nas cadeiras (Joelho de porco) e Entrecosto BBQ com o feijão assado (excelente). Esses dois pratos são muito bem servidos para serem individuais (da pra dividir), mas isso depende do tamanho da fome de cada um... recomendo muito!

Os viajantes que viram À TERRA Furnas, também viram

Já visitou À TERRA Furnas? Compartilhe suas experiências!