“Sítio Agradável”
Avaliação sobre À TERRA Furnas

À TERRA Furnas
Reservar com
Não há disponibilidade em À TERRA Furnas no horário selecionado. Escolha outro horário ou busque restaurantes com disponibilidade.
O horário selecionado já passou.
Descrição: Mais do que um restaurante o À Terra é uma forma de vida. Inspirado nos frutos da natureza, num regresso às origens e ao genuíno, deixamos-lhe o convite para conhecer este lugar acolhedor onde se serve com amor e se cozinha com mão e coração. À Terra é um restaurante de cozinha caseira, deliciosa, saudável e rústica. Tem por base um conceito de partilha e serviço contínuo e usa vários ingredientes locais na sua base. A vida rústica voltou para dar à alma o conforto quente das coisas que nos são mais próximas da memória. Aromas, texturas, cores, sabores, melodias, sensações, estórias...enfim, os ingredientes da vida que nos são familiares e nos fazem verdadeiramente felizes. O forno a lenha e o Josper são os “actores principais”. Aqui poderá encontrar desde pastas, pizzas, bruschetas a vários assados e grelhados no forno, preparados de forma tradicional. Adicionalmente propomos saladas frescas, arroz com legumes locais e ervas do jardim de aromáticas, gratinados, entre outros. A partilha continua pela sobremesa, em que propomos tartes, gelados caseiros, banana Josper, terminando com o “café guloso”. O pão é um dos elementos centrais, cozido no forno a lenha e está presente desde o amanhecer até ao final do dia. No lado exterior do restaurante, aproveite para descansar no nosso lounge e visitar o nosso jardim de ervas aromáticas. Aproveite igualmente o nosso lobby market para comprar alguns dos produtos e utensilios usados no restaurante À Terra, ou outras iguarias e peças locais.
Publicada 25 de setembro de 2017

Estive hospedado na concorrência, mas aconselharam-me o "À Terra" como um restaurante obrigatório para ir nas Furnas. O sítio é muito giro, tem loiça da Costa Nova igual à minha e que aprecio e logo isso fez-me sentir bem. Tinham-me dito que o sítio era conhecido por ter pizzas muito boas e um assador. O assador é um Josper, mas têm também um forno de lenha onde devem ser feitas as pizzas e onde são acabados alguns pratos que lhe conferem um gosto próprio. O couvert tem uma apresentação engraçada, vem com uma manteiga caseira muito boa e um patê de chouriço também muito bom. Pedimos polvo grelhado à Micaelense. Vinha servido numa panela de ferro (?), estava muito bom e tinha o tal gostinho a forno. Veio também um Entrecôte que estava no ponto e com carne de boa qualidade. Para sobremesa veio um vaso de chocolate, que li aqui ser muito bom, mas já veio a mais porque já estava cheio. Talvez o que me faça não dar nota 5 ao restaurante foi o facto de ter pedido uma sangria que não era nada de especial, pequena e metade era gelo (sendo que pedi com pouco gelo). Tudo o resto, desde o excelente atendimento, wi-fi, casas de banho muito limpas, estava tudo muito bom.

JoseTomazMBreyner, Gerente geral do(a) À TERRA Furnas, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 26 de outubro de 2017

Caro Rui3977

Muito obrigado pelo seu excelente feed back no seguimento da sua visita ao À Terra Furnas. Que pena não ter gostado da Sangria, uma bebida que normalmente preparamos tão bem. Peço-lhe que na sua próxima visita me procure para eu lhe oferecer uma sangria cuja preparação faço questão de acompanhar

Um abraço

Publicada 27 de agosto de 2017 via dispositivo móvel

Espaço bem decorado, funcionários muito simpáticos, pratos variados e com excelente apresentação e qualidade. Preço médio/alto.

Cara Paula

Muito obrigado pelo seu feedback tão positivo que vou partilhar com a nossa equipa,
Espero vê-la de novo brevemente no Á TERRA FURNAS

Abraço

Publicada 26 de agosto de 2017 via dispositivo móvel

Excelente restaurante, localizado fora do centro das Furnas o que o torna relativamente difícil de encontrar. Decoração agradável, atendimento simpático e pizzas deliciosas! Preço um pouco elevado mas justifica-se face à qualidade da comida.

Caro Sérgio

Espero vê-lo de novo brevemente no Á TERRA FURNAS

Abraço

Publicada 18 de agosto de 2017 via dispositivo móvel

Decoração girissima
Simpáticos e prestáveis
Comida muito boa e bem apresentável
Adorei a sobremesa de maçã e gelado com com crocante!
A repetir

JoseTomazMBreyner, Gerente geral do(a) À TERRA Furnas, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 20 de agosto de 2017

Obrigado Sandra, são comentários como o seu que nos fazem vir trabalhar todos os dias com um sorriso

Publicada 31 de julho de 2017 via dispositivo móvel

Gostava muito de ter oportunidade de criticar a comida deste restaurante mas, infelizmente, fomos barrados a porta com a atitude mais desprezável e baixa possível.

Éramos 4 e tínhamos acabado de vir da poça da dona beija. Como tal vínhamos de calções e chinelos, o normal num mês de verão num destino turístico. Esperamos quase 10 minutos enquanto o staff andava de um lado para o outro olhando para nos a entrada mas sem nunca virem falar connosco. Eventualmente um empregado dirigiu se a nos perguntando o que queríamos e respondemos que gostaríamos de jantar. Eram 21h00. Respondeu nos que não podíamos jantar porque tinham a sala cheia e com reservas. A sala estava vazia com literalmente 9 pessoas sentadas. Olhamos em volta e perante isto percebemos claramente: o problema era estarmos de chinelos e calções. Insistimos questionando que a sala estava vazia e disse nos que eram reservas e que só teria disponibilidade lá para as 22h00. Ou seja, uma sala vazia que estaria cheia (de ar talvez) iria encher, ser servida, esvaziar em menos de uma hora... patética mentira.

Se tem um dress code ou qualquer outra política de aceitação de clientes, sejam frontais e não insultem a inteligência dos vossos potenciais clientes. Além de ser uma pratica patética e ultrapassada, e um gesto que marca negativamente qualquer turista, seja ele nacional ou não.

Não fizemos disso um grande alarido porque no fundo só queríamos jantar e comer bem pelo que perder tempo no bate boca seria inútil e uma perda de tempo. Fomos ao Hotel Terra Nostra onde fomos recebidos sem qualquer problema, atendidos com simpatia e onde desfrutamos de uma excelente refeição.

Por isso, se e turista e não está a pensar andar visto nas suas férias com calça de sarja, polo e mocassim, evite este restaurante. Só lhe fará bem ao seu humor.

JoseTomazMBreyner, Gerente geral do(a) À TERRA Furnas, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 3 de agosto de 2017

Caro Pedro N

No seguimento da sua avaliação, que muito agradeço, gostava de esclarecer o seguinte :

1 - Não temos no nosso Hotel Dress Code e se quiser dar-nos a oportunidade de aqui voltar poderá verificar pessoalmente esta situação

2 - Na noite em causa tinhamos à hora a que chegou a nossa capacidade totalmente preenchida. Acredito que tenha visto a sala meia cheia, mas se tivesse visto o nosso lounge veria que o mesmo estava cheio

3 - Fazemos um "sitting" racional e lógico a fim de mantermos um serviço rápido e eficaz e apenas sentamos um determinado numero de pessoas a uma determinada hora a fim de não "entupirmos" a cozinha, daí a razão do Chefe lhe ter dito que apenas teria disponibilidade às 22.00h

4 - Principalmente nestes meses de época alta aconselhamos sempre reserva de mesa, sem a qual se torna muito dificil podermos nesta altura aceitar pessoas sem reserva

Apresento-lhe as minhas desculpas apenas por ter sido levado a pensar que a recusa em lhe dar uma mesa seria por causa do "dresse code" e convido-o a vir visitar-nos, com reserva por favor, para poder verificar que não é assim

Cumprimentos

Os viajantes que viram À TERRA Furnas, também viram

Já visitou À TERRA Furnas? Compartilhe suas experiências!