Ricardo Tattoo
Vila Nova de Gaia, Portugal

Ser aparthotel faz a diferença

Avaliação sobre Aparthotel Oceanus
4,0 de 5 círculosPublicada 16 de dez. de 2023via dispositivo móvel
Estivemos em família, 8 pessoas, 2 quartos.
Experiência muito boa.
Em termos de higiene muito bom.
Moderno, quarto, sala, cozinha e WC irrepreensíveis.
O WC dá gosto sem dúvida.
A cozinha com sala é espetacular e dá muito jeito para cozinhar ou comprar comidas rápidas e comer no hotel porque tem microondas, forno, frigorífico e mesa com cadeiras. Todos os dois jantávamos todos juntos num dos quartos e era espetacular.
Tem ginasio, bar muito bonito e uma piscina interior espetacular, tudo no piso inferior á recepção.
Os únicos aspetos que não gostei é o facto da piscina exterior ser fora do hotel, apesar de ser uma boa piscina, e também o pequeno almoço também ser fora do hotel ao lado da piscina, apesar do pequeno almoço ser excelente e com muita variedade.
Podia ter uma localização mais perto de Albufeira, por acaso tinha carro alugado e não me fez grande diferença mas se não tivesse iria ser complicado, porque a zona em si não tem nada de espetacular como Albufeira.
Em geral recomendaria um hotel mais perto de Albufeira, não voltaria ao Oceanos aparthotel se voltasse a visitar a zona de Albufeira.
Data da estadia: setembro de 2023
Problemas com esta avaliação?
  • Algotels
    R$ 829
    R$ 963(12x)
0.7 km de Aparthotel Oceanus
Estacionamento gratuito
Olhos de Água: veja mais hotéis
Publicada em 2 de outubro de 2023

Em relação às instalações, o Oceanus oferece ótimas condições. Infelizmente, como pode acontecer em literalmente qualquer estabelecimento, tivemos uma fuga de água no quarto de banho e isso impediu-nos de cuidar da higiene devidamente. Para contexto, estávamos hospedados noutro local e decidimos ficar mais uma noite, daí ficarmos no Oceanus, o qual segundo a rececionista “foi um favor” da sua parte. Ora, no momento do check out, decidi partilhar o descontentamento com o sucedido com a casa de banho ao qual basicamente a mesma rececionista - completa falta de empatia e de educação - tem a coragem de me responder “a menina pelo menos deveria lembrar-se do favor que fiz”. Nós pagamos 90€ por uma noite! Quando se paga não há favores! E pago 90€ por uma noite, em que nem consigo me arranjar devidamente por ser perigoso o piso escorregadio e ainda tenho que ouvir “o favor que lhe fiz”?! Lamentável. No que depender de mim e da minha família, é um risco neste alojamento. E farei questão de passar essa opinião a todos os meus conhecidos. O Aparthotel Oceanus pode agradecê-lo à sua colaboradora de receção.

Data da estadia: outubro de 2023
    • Custo
Publicada em 15 de junho de 2019

Ou tivemos muito azar ou então não sei, mas não entendo 4.2 estrelas. Ora bem muito sucintamente:

- O karaoke ficava debaixo do apartamento e ficou aos berros até à meia noite. Apesar de termos pedido para baixar o volume nada aconteceu. Supostamente este Aparthotel é vendido como sendo apropriado para famílias e casais desde que a malta se deite às horas que eles decidirem.
- Almofadas no apartamento ainda tinham cabelos dos antigos utilizadores!!!
- Informaram, quando questionámos, que a piscina interior estaria quente no dia seguinte mas nunca chegou o dia, nos 3 dias de estadia.
- Com muito custo e reclamação, trocaram-nos para outro quarto depois do barulho do karaoke mas deram-nos um quarto para 3 pessoas quando éramos 4. Tivemos de ser nós a ir buscar lençóis e almofada lá a baixo.
- Uma das piscinas exteriores tinha um saco de plástico a ser sugado no filtro no fundo da piscina e outro mais pequeno a boiar.
- Wi-Fi é gratuito mas não funciona em quase sitio nenhum no hotel.

O atendimento ao cliente foi muito mau, nunca houve ninguém da gerência presente para comunicar connosco.

Resumindo, peguem no vosso dinheiro, gastem mais um pouco e fiquem num sitio como deve ser, aqui não.

Data da estadia: junho de 2019
Publicada em 5 de setembro de 2018 via dispositivo móvel

Acabei de regressar deste hotel foram 10dias que aqui estivemos,chegamos a recepção do hotel deparamos logo com um funcionário super antipatico tínhamos pedido um apartamento o mais rés do chão possível, pois tínhamos 2 crianças pequenas e não queríamos ter a preocupação da varanda ser alta, ao perguntar ao funcionário o andar do nosso apartamento disse que era no 3 andar, então referi o pedido que tínhamos realizado e ele com muita arrogância disse logo que nao faziam qualquer tipo de trocas de apartamentos.
Depois disto pedimos internet para 7 dias ao qual pagamos 8 euros e perguntamos ao funcionário se a internet funcionava bem e ele disse que era fraca mas mesmo assim realizamos a compra da internet.
Ao navegar na internet verificamos que era excelente e concluímos que o funcionário não se queria dar ao trabalho de imprimir as 5 folhas com a palavra passe.
Outro ponto que tenho frisar é a limpeza realizada , neste ponto tenho de dar nota zero a limpeza, apenas recolhiam o lixo, mudavam as toalhas 3 vezes por semana, as camas apenas puxavam o lençol e a coberta para cima nunca houve troca de lençóis, não aspiravam o apartamento, como íamos para a praia de manhã ao almoço deitavam-se na cama, e a limpeza era feita durante a tarde à noite sentíamos a areia nos lençóis e no chão.
As piscinas do hotel onde íamos era a principal, frente a recepção e mais uma vez a abordagem do funcionário das piscinas foi intragável, as minhas filhas estavam a lanchar e o funcionário de uma forma muito mal educado se dirige a mim e diz-me que não se pode comer ou beber nada que não seja adquirido no bar das piscinas.
Em nenhum hotel que tenha ficado até hoje havia este tipo de proibição, então eu quero dar um lanche as minhas filhas saudável e não posso sou obrigada a lhes o que eles tinham no bar, não faz sentido nenhum, a minha vontade foi de não por mais os pés na piscina, apenas o fiz porque as minhas filhas ao fim da tarde queriam nadar um bocado na piscina, então na hora de lanchar pegava na lancheira e retirava-me para fora da piscina sentando-me numas escadas em frente a recepção e aí lhes dava o lanche.
Finamente 2 dias antes do check -out foi a recepção perguntar se havia a hipótese de realizar o chek-out por volta do 12:30 pois assim ainda se conseguia ir dar um mergulho a praia e depois tomar um fiche para realizarmos uma viagem de 7 horas de carro para o regresso a casa a funcionária que estava grávida está sim a única simpática que encontrei no hotel disse-me que não deveria haver qualquer problema mas no dia da saída para ligar para a recepção e perguntar, assim o fiz liguei e do outro lado obtive a resposta que não era possível.
As instalações são boas o local muito bom mas a simpatia e a limpeza deixa muito a desejar de certeza que irei mais vezes para olhos de água mas este hotel não será o escolhido de certeza

Data da estadia: agosto de 2018
Publicada em 25 de agosto de 2018 via dispositivo móvel

O quarto tem as comodidades necessárias. O estacionamento é da rua pública. O apartamento localiza-se perto da praia de olhos de água, porém esta praia é bastante pequena. Nas mediações também existe supermecadoa e restaurantes. A zona é sossegada

Data da estadia: agosto de 2018
Publicada em 15 de agosto de 2017

Em plena primavera, partimos à descoberta da zona de Albufeira. Ficámos alojados num T1, espaçoso, limpo e confortável. O clima um pouco instável obrigou-nos a fazer uso da piscina interior, que tinha excelentes condições carecendo apenas de melhorar a ventilação (fazia-se notar um cheiro intenso a cloro, que por vezes se tornava incomodativo). Tanto a piscina como os balneários estavam sempre limpos. O pequeno almoço era à carta. O pessoal foi muito simpático e sempre disponível

Data da estadia: abril de 2017
    • Custo