Figueirinha Ecoturismo
Monte do Papa Leguas(Zambujeira do Mar)
  • Piscina
Monte da Figueira(Zambujeira do Mar)
Priceline
Orbitz.com
  • Piscina
HS Milfontes Beach(Vila Nova de Milfontes)
  • Piscina
Duna Parque(Vila Nova de Milfontes)(Ótimo preço!)
  • Café da manhã
Nossos parceiros não tem disponibilidade para essas datas
Canal da Agua(Odeceixe)
Nossos parceiros não tem disponibilidade para essas datas
Avaliou em 16 de setembro de 2017

Adorámos a experiência na Herdade da Figueirinha. Um sítio ideal para relaxar, onde podemos observarmos uma infinidade de estrelas e deliciarmo-nos com os cozinhados da Lourdes e do Alexandre. Ficámos na tenda Kanimambo e recomendamos. Muito limpa, acolhedora e confortável.
O caminho de acesso até à Herdade não é o melhor, mas a estadia compensa muito! Obrigada à Lourdes e ao Alexandre bela simpatia e boa disposição!

Dica de quarto: Aconselho a Tenda Kanimambo, visto ser a mais interessante e ampla.
  • Hospedou-se em: setembro de 2017, viajou a dois
Avaliou em 27 de julho de 2017 via dispositivo móvel

Boa opção para quem quer relaxar uns dias. Calmo e acolhedor, piscina natural com água a temperatura convidativa. Óptimo para levar o animal de estimação que se diverte com os donos e pode usufruir de todos os jardins. Anfitriões simpáticos e disponíveis.
Fica um pouco longe de tudo, mas de férias não há horários e não compromete as saídas.
Pequeno almoço com produtos frescos e caseiro, mas repetitivo.
Há a opção de cozinhar numa cozinha conjunta, que usufruímos. Jantámos 2 vezes na Figueirinha, óptima comida caseira!

Hospedou-se em: julho de 2017, viajou a dois
Avaliou em 8 de junho de 2017

Ficamos na tenda Kanimambo e a experiência foi excelente.
O sítio é perfeito para relaxar.

Ok, nem sempre há rede no telemóvel e os espaços comerciais mais perto são as alguns bons quilómetros de carro, mas para quem precisa de descansar da civilização é perfeito.

A Paula e o Alexandre são super prestáveis, assim com a Cookie e a Meia-Leca (as cadelas lá do sítio).
É possível levar os nossos animais para lá e eles certamente adoram.

Sim, o caminho até lá chegar podia ser melhor. Mas ei, não é tanto a viagem que conta, mas sim o destino final.

• Hospedou-se em: setembro de 2016, viajou a dois
Avaliou em 30 de janeiro de 2017

Somos uma família de 6 elementos ( 3 adultos e 3 cães) e após alguma pesquisa resolvemos ficar no Ecoturismo da Figueirinha para uma semana que pretendíamos que fosse para relaxar.

Visto termos 3 cães nem sempre é fácil arranjar um lugar que os possamos levar mas o Alexandre e a Paula não fizeram qualquer objecção nem tão pouco cobraram um preço absurdo pela estadia deles.

Uns dias antes da nossa ida a Paula mandou-nos um email bastante esclarecedor com todas as indicações que precisávamos para chegarmos ao Ecoturismo e de facto chegamos ao destino sem qualquer problema.

Quando chegamos fomos acolhidos pelo Alexandre, que amavelmente nos mostrou o espaço e nos introduziu aos seus fieis amigos Meia Leca e Cookie que depois do reconhecimento mostraram-se bastante cordiais e sociáveis com os nossos 3 cães.

A parte da casa onde ficamos era bastante confortável e tinha tudo o que precisávamos. Nós partilhamos a cozinha com eles, o que se mostrou ser bastante agradável pois tornou-se um momento de convívio muito interessante.

Os pequenos almoços eram deliciosas, todos os dias éramos surpreendidos com compotas diferentes que eram feitas por eles com fruta local. No último dia também pedimos que nos fizessem um jantar, que sem duvida foi a cereja no topo do bolo. Tivemos a oportunidade de experimentar umas bochechas de porco e um caril de couve-flor que estavam divinais.

Foi uma semana extremamente agradável, tivemos óptimas recomendações de sítios para visitar mas foi bom sobretudo porque nos sentimos em casa. Por isso, mais uma vez muito obrigada Paula e Alexandre por terem superado as nossas expectativas. Em Novembro lá estaremos outra vez !

• Hospedou-se em: janeiro de 2017, viajou com a família
Avaliou em 13 de julho de 2016

A Figueirinha tem disponíveis como tipo de alojamento casas e (uma) tenda. Nós ficámos alojados na tenda! Esta é suficientemente espaçosa para se conseguir passar umas noites e tem casa de banho privada. Aqui ecoturismo significa: piscina biológica, sanita seca (aproveita-se para fazer estrume) e toda a energia consumida vem dos painéis solares lá instalados.
O pequeno almoço é simples mas bom, com produtos da região e alguns feitos pelos proprietários. O acolhimento é muito bom! Todos se mostram disponíveis para ajudar ou simplesmente conversar (ou no caso da Cookie e da Meia Leca, receber umas festas).

• Hospedou-se em: julho de 2016, viajou a dois