Publicada 7 de agosto de 2012

Acho que não há o que reclamar da Pousada do Jambo! A praia é linda e está separada da Pousada por uma muretinha e alguns poucos passos. O café da manhã é muito bom! Os pratos oferecidos no restaurante são excelentes e tem um preço honesto. Destaque para a porção de camarão empanado, o risoto de camarão e o frango ao curry!!! Os funcionários são super simpáticos!!! Destaques especiais para a gentileza e o sempre bom humor do Luciano, da Tati e do Índio! Impossível não sentir saudades e desejar muito voltar!

Dica de quarto: Todos os apartamentos são ótimos mas, o apartamento 11 tem uma visão ainda mais privilegiada da praia.
  • Hospedou-se em julho de 2012, viajou com a família
Publicada 29 de junho de 2012

Já fui duas vezes e gostaria de ir com mais frequência. A praia é linda e com a variação da maré oferece opções para todos os gostos. Os proprietários administram a pousada, que é muito bem cuidada, com atenção para os detalhes. O restaurante tem um cardápio enxuto, mas bem escolhido. O restaurante fica na beira da praia , ao lado da piscina e estes são os únicos obstáculos que separam você do mar. Ao lado da pousada tem um bar, para quem quiser variar o almoço, e é lá que você encontrará outras pessoas que não os vizinhos da pousada. Fica longe da Praia do Forte (tem que ir de táxi ou alugar um carro). Pra quem quer descansar é ótimo: comer, dormir e banhar-se no mar quentinho. Delícia!

• Hospedou-se em fevereiro de 2012, viajou com a família
Publicada 23 de abril de 2012

A Pousada Jambo é um lugar pra descansar. Fica na maravilhosa praia da Espera, onde o Amir Klink chegou depois da sua silenciosa e paciente viagem de travessia do Atlântico. Não poderia ter escolhido lugar melhor para aportar. Não acredito que ele tenha direto pulado na água do mar e nadado até a praia. Mas poderia. O mar azul, os peixes, o povo, a areia da praia, tudo é muito agradável nesta praia. A pousada Jambo é realmente uma pousada, não é um hotel. Tem um atendimento pessoal, familiar e até carinhoso.
Na minha segunda estadia neste maravilhoso local, 4 anos depois da primeira e o pessoal continua sendo o mesmo. Esta estabilidade concede um conforto extra. É o tipo de local em que quando você vai embora o pessoal da pousada vai até a varanda se despedir.
Tem um gato cinza que é o mesmo que estava lá na primeira visita. Apesar de mais antipático que as pessoas, o gato faz a alegria das crianças.
A pousada não é um parque de diversões e devemos agradecer a isto mas é um lugar familiar com uma praia linda que recebe estrangeiros, principalmente alemães. Tem um excelente cardápio que ainda que não seja barato, serve bem e confortavelmente.
Por fim, fica há uns 80 km de Salvador e uma hora do aeroporto. É um daqueles lugares que os brasileiros apontam como o mais bonito do mundo. Com certeza está entre os top 10.

• Hospedou-se em fevereiro de 2012, viajou com a família
Publicada 21 de janeiro de 2012

Mais pé-na-areia impossível! A Pousada Jambo está de frente para a praia da Espera. Quando o gramado com espreguiçadeiras termina começa a areia. A pousada é ótima, tudo muito caprichado, desde a decoração até o cardápio. Cada detalhe está sob a vigilância constante dos donos, muito simpáticos. Os quartos são espaçosos, limpos e bem decorados. Todos têm varanda com rede. A maioria dos quartos têm vista para o mar. Os funcionários estão sempre de bom-humor. O café-da-manhã é delicioso e o restaurante prepara peixes muito bons. Tem uma piscina boa no gramado, coqueiros e guarda-sóis para quando precisamos de sombra. A praia em frente a pousada é limpa, mar claro e ótima para banho. A maré baixa deixa pedras à vista à direita (bem pertinho) e à esquerda (10 min de caminhada) com piscinas naturais para mergulho livre (máscara e snorkel). A Praia do Forte está a 5 km, vale a visita ao centrinho da vila e ao Projeto Tamar. Há um restaurante italiano perto da pousada, Skipper, com a melhor massa caseira que eu já provei, vale a pena. O nhoc de ricota é imperdível. Mas o melhor mesmo é tomar um banho de mar em frente a pousada e depois tomar uma água de coco nas espreguiçadeiras olhando para o mar verde na sua frente...

• Hospedou-se em janeiro de 2012, viajou com a família
Publicada 18 de abril de 2011

Minha namorada e eu estávamos com pouco tempo e queríamos uma viagem de refúgio. Acertamos em cheio! A pousada Jambo é charmosa, aconchegante, receptiva e com uma cozinha que é um caso a parte. Foram dois dias incríveis onde pudemos descansar com o mar aos nossos pés, com uma vista paradisíaca, cercado de pessoas educadas e gentis. O atendimento é especial. Faz nos sentir muito próximos e muito à vontade. Cercados de mimos e agrados vindos de Dona Iolanda e de Guna, os ambientes são detalhadamente decorados com muito bom gosto. Além da vista para o mar, comum à pousada, ainda há academia, jacuzi, piscina, sala de convivência com diversos livros, DVDs e um piano que nos remete ao melhor de tudo o que já vivemos. A moqueca de peixe e camarão e o fetuccine com camarão a abobrinhas entraram na nossa lista dos nossos top pratos!

• Hospedou-se em abril de 2011, viajou a dois