Pousada Jambo
Capoeira Village(Porto Seguro)(Ótimo valor!)
  • Estacionamento grátis
Safira Praia Hotel(Porto Seguro)(Ótimo valor!)
    Portobello Park Hotel(Porto Seguro)
    • Piscina
    • Estacionamento grátis
    Campo Bahia(Santa Cruz Cabrália)
    • Café da manhã
    Baía Cabrália Hotel(Santa Cruz Cabrália)
    Hotel Aquaville(Porto Seguro)
    FiltrarTodos os idiomas
    Avaliou em 23 de Abril de 2012

A Pousada Jambo é um lugar pra descansar. Fica na maravilhosa praia da Espera, onde o Amir Klink chegou depois da sua silenciosa e paciente viagem de travessia do Atlântico. Não poderia ter escolhido lugar melhor para aportar. Não acredito que ele tenha direto pulado na água do mar e nadado até a praia. Mas poderia. O mar azul, os peixes, o povo, a areia da praia, tudo é muito agradável nesta praia. A pousada Jambo é realmente uma pousada, não é um hotel. Tem um atendimento pessoal, familiar e até carinhoso.
    Na minha segunda estadia neste maravilhoso local, 4 anos depois da primeira e o pessoal continua sendo o mesmo. Esta estabilidade concede um conforto extra. É o tipo de local em que quando você vai embora o pessoal da pousada vai até a varanda se despedir.
    Tem um gato cinza que é o mesmo que estava lá na primeira visita. Apesar de mais antipático que as pessoas, o gato faz a alegria das crianças.
    A pousada não é um parque de diversões e devemos agradecer a isto mas é um lugar familiar com uma praia linda que recebe estrangeiros, principalmente alemães. Tem um excelente cardápio que ainda que não seja barato, serve bem e confortavelmente.
    Por fim, fica há uns 80 km de Salvador e uma hora do aeroporto. É um daqueles lugares que os brasileiros apontam como o mais bonito do mundo. Com certeza está entre os top 10.

• Hospedou-se em: fevereiro de 2012, viajou com a família
    Avaliou em 21 de Janeiro de 2012

Mais pé-na-areia impossível! A Pousada Jambo está de frente para a praia da Espera. Quando o gramado com espreguiçadeiras termina começa a areia. A pousada é ótima, tudo muito caprichado, desde a decoração até o cardápio. Cada detalhe está sob a vigilância constante dos donos, muito simpáticos. Os quartos são espaçosos, limpos e bem decorados. Todos têm varanda com rede. A maioria dos quartos têm vista para o mar. Os funcionários estão sempre de bom-humor. O café-da-manhã é delicioso e o restaurante prepara peixes muito bons. Tem uma piscina boa no gramado, coqueiros e guarda-sóis para quando precisamos de sombra. A praia em frente a pousada é limpa, mar claro e ótima para banho. A maré baixa deixa pedras à vista à direita (bem pertinho) e à esquerda (10 min de caminhada) com piscinas naturais para mergulho livre (máscara e snorkel). A Praia do Forte está a 5 km, vale a visita ao centrinho da vila e ao Projeto Tamar. Há um restaurante italiano perto da pousada, Skipper, com a melhor massa caseira que eu já provei, vale a pena. O nhoc de ricota é imperdível. Mas o melhor mesmo é tomar um banho de mar em frente a pousada e depois tomar uma água de coco nas espreguiçadeiras olhando para o mar verde na sua frente...

• Hospedou-se em: janeiro de 2012, viajou com a família
    Avaliou em 18 de Abril de 2011

Minha namorada e eu estávamos com pouco tempo e queríamos uma viagem de refúgio. Acertamos em cheio! A pousada Jambo é charmosa, aconchegante, receptiva e com uma cozinha que é um caso a parte. Foram dois dias incríveis onde pudemos descansar com o mar aos nossos pés, com uma vista paradisíaca, cercado de pessoas educadas e gentis. O atendimento é especial. Faz nos sentir muito próximos e muito à vontade. Cercados de mimos e agrados vindos de Dona Iolanda e de Guna, os ambientes são detalhadamente decorados com muito bom gosto. Além da vista para o mar, comum à pousada, ainda há academia, jacuzi, piscina, sala de convivência com diversos livros, DVDs e um piano que nos remete ao melhor de tudo o que já vivemos. A moqueca de peixe e camarão e o fetuccine com camarão a abobrinhas entraram na nossa lista dos nossos top pratos!

• Hospedou-se em: abril de 2011, viajou a dois
    Avaliou em 3 de Abril de 2011

Simplesmente maravilhosa.
    O lugar é lindo, o atendimento e estrutura são excelentes.
    Não podia ser melhor

• Hospedou-se em: março de 2011
    Avaliou em 30 de Março de 2011

A Pousada é excelente. São detalhes sutis que só mesmo um estabelecimento administrado pelos próprios donos pode apresentar. Desde a doçura das frutas delicadamente cortadas para o café da manhã, até a disposição dos quartos (quase não tem quartos como sobrado, o que resulta em menos barulho sob sua cabeça), a piscina em formato de piano, as delícias do restaurante, etc.
    A praia bem à frente da pousada é ótima, mesmo com criança pequena.
    Eles dispõem tambem de baby copa equipada com microondas e forno eletrico, o que pra mim é fundamental.
    O único porém não é precisamente da pousada, mas do local, já que não há comércio próximo para se ir à pé.
    Essa é o tipo de pousada pé na areia pra fazer tudo por lá mesmo.
    Faltou ter menu infantil e parquinho para a garotada.
    Nossos agradecimentos à D. Iolanda que nos acolheu com carinho.

• Hospedou-se em: março de 2011, viajou com a família