Publicada 21 de janeiro de 2012

Mais pé-na-areia impossível! A Pousada Jambo está de frente para a praia da Espera. Quando o gramado com espreguiçadeiras termina começa a areia. A pousada é ótima, tudo muito caprichado, desde a decoração até o cardápio. Cada detalhe está sob a vigilância constante dos donos, muito simpáticos. Os quartos são espaçosos, limpos e bem decorados. Todos têm varanda com rede. A maioria dos quartos têm vista para o mar. Os funcionários estão sempre de bom-humor. O café-da-manhã é delicioso e o restaurante prepara peixes muito bons. Tem uma piscina boa no gramado, coqueiros e guarda-sóis para quando precisamos de sombra. A praia em frente a pousada é limpa, mar claro e ótima para banho. A maré baixa deixa pedras à vista à direita (bem pertinho) e à esquerda (10 min de caminhada) com piscinas naturais para mergulho livre (máscara e snorkel). A Praia do Forte está a 5 km, vale a visita ao centrinho da vila e ao Projeto Tamar. Há um restaurante italiano perto da pousada, Skipper, com a melhor massa caseira que eu já provei, vale a pena. O nhoc de ricota é imperdível. Mas o melhor mesmo é tomar um banho de mar em frente a pousada e depois tomar uma água de coco nas espreguiçadeiras olhando para o mar verde na sua frente...

• Hospedou-se em janeiro de 2012, viajou com a família
Publicada 18 de abril de 2011

Minha namorada e eu estávamos com pouco tempo e queríamos uma viagem de refúgio. Acertamos em cheio! A pousada Jambo é charmosa, aconchegante, receptiva e com uma cozinha que é um caso a parte. Foram dois dias incríveis onde pudemos descansar com o mar aos nossos pés, com uma vista paradisíaca, cercado de pessoas educadas e gentis. O atendimento é especial. Faz nos sentir muito próximos e muito à vontade. Cercados de mimos e agrados vindos de Dona Iolanda e de Guna, os ambientes são detalhadamente decorados com muito bom gosto. Além da vista para o mar, comum à pousada, ainda há academia, jacuzi, piscina, sala de convivência com diversos livros, DVDs e um piano que nos remete ao melhor de tudo o que já vivemos. A moqueca de peixe e camarão e o fetuccine com camarão a abobrinhas entraram na nossa lista dos nossos top pratos!

• Hospedou-se em abril de 2011, viajou a dois
Publicada 3 de abril de 2011

Simplesmente maravilhosa.
O lugar é lindo, o atendimento e estrutura são excelentes.
Não podia ser melhor

• Hospedou-se em: março de 2011
Publicada 30 de março de 2011

A Pousada é excelente. São detalhes sutis que só mesmo um estabelecimento administrado pelos próprios donos pode apresentar. Desde a doçura das frutas delicadamente cortadas para o café da manhã, até a disposição dos quartos (quase não tem quartos como sobrado, o que resulta em menos barulho sob sua cabeça), a piscina em formato de piano, as delícias do restaurante, etc.
A praia bem à frente da pousada é ótima, mesmo com criança pequena.
Eles dispõem tambem de baby copa equipada com microondas e forno eletrico, o que pra mim é fundamental.
O único porém não é precisamente da pousada, mas do local, já que não há comércio próximo para se ir à pé.
Essa é o tipo de pousada pé na areia pra fazer tudo por lá mesmo.
Faltou ter menu infantil e parquinho para a garotada.
Nossos agradecimentos à D. Iolanda que nos acolheu com carinho.

• Hospedou-se em março de 2011, viajou com a família
Publicada 16 de março de 2011

Estivemos na Pousada Jambo em outubro e adoramos. Os quartos têm um ótimo tamanho, mas o banheiro é pouco apertado. A piscina é deliciosa. O restaurante da pousada é muito bom e não deixe de provar um peixe chamado Vermelho. Delicioso. A praia, logo na frente da pousada, é limpa, tranquila e bonita. Não é exatamente uma pousada barata, mas altamente recomendável!

• Hospedou-se em outubro de 2010, viajou com a família