“Muito legal!”
Avaliação sobre Gruta do Sobradinho

Gruta do Sobradinho
Avaliou em 4 de maio de 2018

Passeio muito legal. Custa R$ 15 (passeio) e mais R$ 5 caso queira alugar galocha (recomendo, para não molhar e sujar tênis ou sapato que esteja usando). Leve seu calçado para a travessia, pois ao final da gruta, o monitor recolhe as galochas alugadas e o capacete.

Avaliou em 30 de abril de 2018

Estive na gruta em fevereiro, o guia que nos apresentou possuía experiencia e uma riqueza de informações sem igual, foi um ótimo passeio.

Avaliou em 25 de abril de 2018

Lindo mesmo, quando se chega ao lugar nem parece que tem uma gruta e cachoeiras por perto. Para chegar tem que ser uma uma estrada de terra, portanto, evitem ir muito tarde por conta da volta que não tem muita iluminação.
Na gruta propriamente dita, tem a opção de alugar botas ou molhar os pés. Eu molhei meus tênis numa boa. Quem for claustofóbico, não é uma boa opção tem até que usar capacete com lanterna.
Por perto da gruta ainda tem uma cachoeira maravilhosa.

Avaliou em 10 de abril de 2018

Amamos conhecer essa gruta. Fomos até a entrada com a Transpororoca, e lá pagamos uma taxa para entrar, com direito a galochas e lanternas. Ela é bem maior que a gruta de São Thomé, mas também é de fácil acesso. O guia acompanha todo o tempo, e nos ajuda nos momentos em que passamos por partes com mais água. A travessia é feita com muita calma, com oportunidades para tirar fotos e apreciá-la bastante.

Avaliou em 30 de março de 2018 via dispositivo móvel

A gruta é linda, e atravessa-la é simples e facil até para os mais sedentários. É necessário pagar uma taxa e entrar acompanhado de um guia e com capacete e lanterna (inclusos no valor). Fomos fora de temporada e estava vazia, e nossa guia foi maravilhosa deixando-nos controlar o tempo dentro de cada galeria e dividindo muito conhecimento. Os poços e cachoeira do outro lado da gruta também são uma delícia para nadar. O local conta com uma lojinha, restaurante e uma piscina que pode ser usada também. Ha partes da gruta em que é necessário atravessar agua, molhando um pouco da perna, então eles também alugam galochas, mas é opcional (não é permitido entrar de sapato aberto). A trilha do restaurante para a gruta é rápida e tranquila também. Local super tranquilo de chegar a partir do centro de São Tomé, com estrada de terra, mas bem cuidada. Foi uma ótima experiência, recomendo! Agradecimentos especiais a nossa guia!

Os viajantes que viram Gruta do Sobradinho, também viram

São Thomé das Letras, MG

Já visitou Gruta do Sobradinho? Compartilhe suas experiências!