Publicada em 31 de agosto de 2017

Ficamos um final de semana no chalé 2 e adoramos tudo! Ótimo atendimento, quarto muito confortável, espaçoso, possui lareira para deixar o ambiente mais quentinho. O café da manhã chega no seu chalé no horário combinado, além de ser delicioso é completo! pãezinhos, frios, frutas, iogurte, tudo maravilhoso!
Único ponto negativo é a estradinha de terra para chegar até o local.

Hospedou-se em agosto de 2017, viajou a dois
Publicada em 24 de julho de 2017

Já tinha me hospedado com a Sibele em outras ocasiões e pelo ótimo atendimento e excelente custo benefício resolvi voltar.
E não poderia ter tido escolha melhor.
A melhor acolhida de sempre, chalés limpos, confortáveis e café da manhã farto.
Sou intolerante a lactose e a proprietária fez questão de preparar o café da manhã especial para mim com itens sem lactose: iogurte, leite, requeijão e mussarela sem lactose. Um doce!
Aproveitei de um final de semana tão gostoso e renovador que mais pareceu uma semana inteira.
Recomendo sem medo de errar...

Dica de quarto: Chalé 4 não tem passagem de outros hospedes em frente. Chalé 1 é o maior!
  • Hospedou-se em julho de 2017, viajou a dois
Publicada em 4 de julho de 2017

É a segunda vez que eu e a minha esposa nos hospedamos na Morada da Mata e dessa vez ficamos no chalé 4.

Pontos positivos:
- Chalé limpo.
- O lençol térmico é excelente.
- Café da manhã espetacular
- Atendimento nota 10.
- Estacionamento

Ponto negativo:
- Apesar dos chalés estarem próximos dos restaurantes e bares o trajeto, por ser de terra, possui muitos buracos.

• Hospedou-se em junho de 2017, viajou a dois
Publicada em 9 de maio de 2017

Ficamos no quarto 4, o último. Quarto aconchegante, amplo, com cozinha e frigobar. A lareira muito boa também. A cama é grande e tem aquecimento no lençol. Lugar muito tranquilo e com bom custo-benefício.
Há espaço para pendurar roupas. Não muito espaço para malas grandes.
A TV era pequena, de tubo.
A proprietária nos atendeu muito bem. O café da manhã é servido no quarto, levado em uma cesta com itens escolhidos antecipadamente na recepção.
Há espaço para estacionar o carro do lado de fora da propriedade, mas o local é muito tranquilo.

Alguns pontos negativos:
- O banheiro é muito frio. Mesmo esperando o chuveiro aquecer por um tempo, não é possível tomar banho a uma temperatura agradável.
- O chalé tem um leve cheiro de parede úmida. Nada que seja desconfortável, mas provavelmente por ficar à sombra da mata, o sol não aquece o chalé suficientemente.
- A localização não é muito boa. A distância até a avenida principal é pequena, acho que cerca de 1km, mas o caminho é muito ruim, leva-se um tempo razoável, pela distância curta, até chegar ao chalé. E ir a pé não é uma boa opção, pois a estrada de terra levanta muita poeira.

Mas, no geral, o chalé tem um preço bom e oferece um atendimento excelente.

Dica de quarto: O quarto 4 é mais tranquilo, fica fora da passagem das pessoas.
  • Hospedou-se em junho de 2016, viajou a dois
Publicada em 17 de abril de 2017

Não temos do que reclamar das acomodações e atendimento da Morada da Mata! Estivemos por lá no feriado de Páscoa e aproveitamos muito. O chalé é uma delícia, com cama gostosa e edredom quentinho, lareira, TV, um pequeno armário com cabides para organizar suas coisas, cozinha equipada com utensílios (tem até taças de vidro!!!), banheiro com chuveiro delicioso...detalhe, todas as torneiras tem água quente! Tem também uma varandinha aconchegante com cadeiras e rede! A área verde não é muito grande, porém muito tranquila...você pode relaxar sentado na varanda ouvindo os passáros e esquecer de tudo!
Não tem estacionamento no local, mas sim vagas externas na frente da pousada (é super tranquilo e seguro). Gostamos bastante da localização dos chalés, ao mesmo tempo próximo do centrinho de Monte Verde, e também afastado o suficiente para curtirmos a tranquilidade das montanhas. O acesso é por uma estradinha de terra, mas qualquer carro consegue chegar numa boa!
O atendimento da Sibele é maravilhoso!!! Ela é super disponível e atenciosa. E o que falar do café da manhã??? Foi uma das melhores coisas da viagem!!! Recebemos dentro de uma cesta no horário que desejamos, e podemos escolher numa listinha aquilo que queríamos ou não receber...vem três tipos de pães, pão doce, pão de queijo quentinho, salgado, torrada, manteiga, requeijão, geléia, frios, frutas, iogurte, leite, café, suco, bolo e sempre algum mimo delicioso! Tudo tudo perfeito!
Adoramos passar esses dias na Morada da Mata e com certeza iremos voltar! Super recomendo.
Ah, detalhe, viajamos com nosso cachorro que foi super bem recebido!!!

Dica de quarto: Escolhemos o chalé 4, que era mais distante dos outros, pela tranquilidade e por estarmos com nosso cachorro.
  • Hospedou-se em abril de 2017, viajou a dois