Publicada em 12 de abril de 2018

Lugar encantador, bem proximo a avenida principal.

O pessoal da pousada sempre muito gentil e disposto.

o café da manha é feito em um ambiente muito romantico e aconchegante!

Voltaremos para uma proxima visita com toda certeza...

Dica de quarto: Chalés (fiquei no Perola) privativo e com vista para as montanhas
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
Luciola C, Gerente geral do(a) Pousada Caricia do Vento, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 6 de maio de 2018

Olá,

Agradecemos muito pela sua avaliação!! Suas palavras demonstram que estamos no caminho certo e pode ter certeza que continuaremos com a mesma qualidade em serviço e atendimento para que estejam sempre satisfeitos!! Seja sempre bem vinda a nossa pousada!

Publicada em 10 de abril de 2018

A Pousada é uma graça! super conservada e fica em um local de fácil acesso, logo apos entrada do portal. Ficamos no chalé Fogo, aconchegante e limpo. A parte do deck é linda, um charme a parte. Café da manhã é nota 10! voltaria com certeza!
Apenas 1 ponto a considerar no meu caso: a pousada deveria avisar aos clientes que a cidade NÃO TEM CAIXAS ELETRÔNICOS disponíveis, isso ajudaria a evitar transtornos para os hospedes que buscam passeios na cidade, e alguns só aceitam dinheiro. De resto dou meus parabéns! voltaria a ficar aí com certeza :-)

Publicada em 8 de abril de 2018

Ótima localização, com vista para as montanhas, próximo ao centro. Pousada linda, aconchegante. Chalé confortável e em perfeita sintonia com a natureza; ideal para dias de descanso! Funcionários excepcionais!

Publicada em 7 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Tudo maravilhoso ... só pecaram em não ter cadeirao pra criança no café da manhã ... só nesse fds contei 3 crianças que precisaram... e nao tinha... quartos bons e limpeza adequada ... quarto Chalé confortável e área de fonte muito gostosa

Data da estadia: dezembro de 2017

Publicada em 4 de abril de 2018

Estivemos na Pousada Carícia do Vento no feriado de Páscoa.

O atendimento foi espetacular durante toda a estadia. Fomos atendidos em tudo o que precisamos. Fomos conduzidos à nossa suíte (pelo Moisés?) e instruídos sobre tudo, desde o funcionamento dos equipamentos eletrônicos ao funcionamento da hidro e lareira.

Café da manhã muito bem servido e caprichoso. Ítens fresquinhos, variados e feitos com muito capricho e sabor (deliciosas tortas e pão de queijo sempre quentinhos). A decoração da mesa era muito charmosa e a lareira acesa completavam o cenário.

A limpeza é um ponto forte a ressaltar, é possível sentí-la (á vista e no olfato) desde que entramos no chalé. Não se vê acúmulos nos cantinhos e marcas nas louças do banheiro. Chão limpíssimo, assim como tapetes e ítens de acessório ao frigobar e chaleira elétrica.

Acredito que não há como passar frio nos dias mais gelados, o lençol térmico já fica posto na cama (basta plugar à tomada), tem opção de cobertores extras já no guarda-roupas e conta também com calefação (o uso é opcional sob pagamento de taxa de R$ 20,00 ao dia).

A lareira é outro atrativo do quarto, sendo limpa, reposta e montada cuidadosamente todos os dias (há uma carga de lenha à disposição no quarto e, caso necessite mais, basta solicitar (a carga extra tem taxa de R$ 12,00).

Todos os funcionários estão sempre à disposição para nos atender. O interfone do quarto não estava funcionando, devido às fortes chuvas dos dias anteriores, então mantivemos contato com a recepção via WhatsApp e funcionou perfeitamente...de pedidos de travesseiros extras mais firmes e toalha de rosto extra, à pedidos à la carte no quarto (pedimos Fondue de queijo duas noites seguidas e estava maravilhoso! Recomendo).

A área toda da pousada tem um lindo paisagismo, tudo muito limpo e bem cuidado.

Tivemos um período de estadia muito tranquilo, tudo funcionou perfeitamente.

A pousada fica bem no começo da avenida principal, logo após o portal de entrada de Monte Verde. Achei o acesso bom, diante de outras ruas de terra esburacadas qye passamos. Caso queira caminhar, é possível usar um atalho por dentro da pousada para acessar a avenida e caminhar até o centrinho. Percurso de 1,5 km mais ou menos. Só tiramos o carro da pousada uma vez, para ir nos lugares mais altos da cidade.

Existem restaurantes há poucos metros da pousada, caso não queira usar o carro e procurar onde estacionar (o que pode ser trabalhoso em feriados). Na primeira noite fomos à pé no Portale di Napoli (é possível vê-lo da pousada). Recomendo!

O deck da piscina é lindo, recém reformado e passamos momentos agradáveis (o tempo estava bom, mas não o suficiente para encarar a piscina rs).

O acesso da internet é instável, bem como o 4G, mas a culpa é mais das operadoras do que da pousada. O ideal é se programar pra desconectar e usar apenas a câmera do celular, pois a pousada rende belíssimas fotos!

Não acho que a pousada seja adequada para crianças (para isso existe o Hotel Cabeça de Boi e outros na região que são mais adequados e preparados para tal). Lá é um lugar para namorar, relaxar e descansar. As únicas crianças que lá estavam, em poucos minutos começaram a jogar as pedrinhas de decoração dos vasos dentro da piscina e hidromassagem, numa correria com a babá gritando atrás delas...uma pena!

Há também música em toda a área da pousada, em volume baixo. Mas poderia ser reduzida nas áreas dos chalés (onde fiquei era mais silencioso) à noite, assim poderíamos ouvir os sapos e grilos com tranquilidade (pois esse é o barulho que é possível ouvir originalmente, de tão tranquilo que é o lugar). E é gostoso e combinaria com o visual tranquilo da pousada.

Durante o dia há chá e café à disposição dos hóspedes (Nespresso è pago à parte e você pode escolher sua cápsula na recepção), além de uma Amarula caseira DI-VI-NA feita pelo Moisés (me desculpe se errei o nome, pq sempre confundia com Samuel rs). Recomendo experimentar! Não tive oportunidade de parabenizá-lo pessoalmente, mas deixo aqui meu registro!

Enfim, voltaremos para nos hospedar no Chalé Cristal rs

Muito obrigada pelo feriado delicioso!

Data da estadia: março de 2018