Entre em contato para saber a disponibilidade.
Outros hotéis semelhantes estão disponíveis.
Veja todos
Publicada em 23 de julho de 2021

Estive na pousada entre 20 e 23 de Julho de 2021 na Suíte Duplex (Suíte 11). A suíte 'e muito bem cuidada e os espacos tanto da suíte, como do café e jardins são novos, aconchegantes, limpos e de bom gosto. Pontos fortes: O jardim bucólico de um silencio reconfortante, sons da natureza e de muita paz. O espaco para o café condiz com as descrições no website da pousada e em sites de busca e reservas, muito bom para dar inicio ao dia. O staff 'e muito atencioso, respeitoso e interessado em ajudar nas demandas da pousada quanto para conseguir informacoes e ajuda para os passeios. O tamanho da cama, conforto do colchão e roupas de cama são muito bons e por fim, a localização 'e otima. Pontos medianos e com necessidade de melhoria: Funcionamento da recepção ate as 22 horas deixa o hospede sem auxilio da pousada, após este horario. Outro ponto que me fez refletir: Manter uma ave (ARARA), que inclusive esta bem cuidada, mas em um local tão pequeno para o tamanho da ave não faz muito sentido. Durante a pandemia não há limpeza nos quartos como em todo hotel, mas penso que durante as 6 ou 7 horas que ficamos fora do quarto para os passeios, poderia ter apenas a retirada de fuligem e lenha queimada e acumulo dos papeis nos banheiros. Ponto fraco: O banho que 'e tão importante em uma hospedagem apresenta problemas com a temperatura, como já citado por diversos outros hospedes. O aquecimento a gás não 'e sensivel para misturar a agua quente e fria (ou devido a regulagem do sistema ou pela capacidade de aquecimento). Monte Verde 'e uma cidade fria depois que o Sol se põe e o banho acaba tendo duas opcoes de temperatura: Gelada ou Escaldante, nao sendo eficiente para a mistura de agua quente e fria, ao menos na Suíte Duplex (funcionario que nos recebeu em Check-in explicou que não haveria como controlar adequadamente devido a Monte Verde ser muito frio (??). A solucao que encontramos foi cada um de nos tomarmos banho na banheira, abrindo agua quente deixando metade da banheira quente e depois encher com agua fria ate que a temperatura se tornasse adequada, fazendo a mistura da agua na banheira. Por isso, o tempo para se conseguir isso em cada banho para encher a banheira e temperar a agua demorava em torno de 25 minutos. Para 3 pessoas, quase 1h30. Isso foi contornado mas não deixou de ser uma situacao desconfortavel. Outro ponto negativo: Não há calefação e nem aquecedor dentro do quarto. A suíte duplex tem pé direito alto e por isso, uma área maior de ar interno para se manter aquecido. A lareira desta suíte tem uma coifa suspensa ate o teto (vide foto) e como não tem paredes laterais e de fundo para manter o aquecimento em tijolos refratários, o calor se perde rapidamente durante a queima da lenha. O aquecedor a óleo 'e de voltagem 220V mas a energia do local 'e 110V e por isso, não aquecia em potencia suficiente e o resultado era = quarto frio. Havia quantidade suficiente e de boa qualidade de mantas e cobertores, mas creio que 'e uma informacao relevante para outros potenciais hospedes saberem que não há aquecimento. Na área comum de lazer, a piscina não 'e aquecida e banheiras de hidro disponiveis tambem apresentam a situacao de aquecimento descrita acima para a banheira de hidro da suíte. Penso que se a pousada evoluir no aquecimento da suíte e dos banhos, poderia alterar a avalição de razoavel para muito bom a excelente.

Dica de quarto: Não escolheria a suíte duplex.
Data da estadia: julho de 2021
Publicada em 14 de junho de 2021

Fiquei no chalé com piscina muito bom mas, o café da manhã deixou a desejar pelo valor cobrado da diária esperava mais. Também não gostei o fato danpousada não ter nenhuma refeição tipo almoço ou jantar como opção, principalmente em temporadas que a cidade fica lotada.

Data da estadia: junho de 2021
Publicada em 7 de junho de 2021

A pousada é bem cuidada. Ficamos no chalé piscina . Confortável , limpo e aconchegante . O único problema no chalé é que percebi que eles desligam o aquecimento da piscina do chalé, agora que para economizar . Fiquei no feriado de 5a a domingo só consegui usar uma vez a piscina pq os outros dias a água estava fria, pedi para alugar mas demorava muito . Funcionários precisam de treinamento e ter mais empatia e simpática com os hóspedes eles cumpre o scripts, café da manhã médio . O funcionário q ficava no café visivelmente de mal humor .o funcionário Erik era a exceção muito atencioso e preocupado com os bem estar dos hóspedes, ficou preocupado e tentando resolver rapidamente o problema da piscina fria .

Data da estadia: junho de 2021
Publicada em 9 de março de 2021 via dispositivo móvel

A pousada é linda! Dentro de uma área repleta por verde e um lindo jardim! A suíte que eu fiquei hospedada é confortável, aconchegante e muito charmosa! A limpeza estava impecável!
O café da manhã é muito gostoso e variado, com muitas opções saborosas.
O atendimento é bastante cordial e prestativo. E a localização da pousada é perfeita!
Quero voltar muitas vezes!

Data da estadia: março de 2021
Publicada em 27 de dezembro de 2020

Eu e meu marido resolvemos um dia anterior ir a Monte Verde, por esse motivo não encontrei muitas opções de hospedagem, escolhi a Jardim das Montanhas, pois havia um único quarto disponível que era o standard térreo, o acesso a pousada é ruim (como na maioria das ruas de lá) mas a entrada da pousada achamos que poderia ser melhorada (bastante buraco e pouca iluminação) A pousada deixou a desejar em vários aspectos (recepção, quarto, limpeza) o café tem bastante opção, mas classifico como razoável, o espaço externo é agradável, mas nada de extraordinário...enfim, não voltaria pelo custo x benefício.

Data da estadia: novembro de 2020