Publicada em 20 de março de 2018

Eu e meu namorado comemoramos nosso aniversário em Monte Verde / MG.
Foram apenas 24 horas, um cronograma apertado, mas valeu a pena!

Sobre a Pousada Villa do Sol ♥

- Localização:
Não sabíamos sobre a estrada de terra e havia chovido muito nos últimos dias. Apesar de alguns buracos, havia pedrinhas e não foi um problema.
A pousada fica no topo da colina, há menos de 2km do centro turístico. Excelente paisagem, som de água corrente e fauna.
Localização privilegiada com certeza.

- Atendimento:
O Luis (proprietário e residente) nos atendeu inicialmente por telefone para confirmar a reserva feita pelo Booking.com
Sempre muito educado, gentil e a fim de ajudar. Na data, éramos os únicos hospedes e ele trocou nossa reserva para um chalé ainda melhor (SEM TAXA ADICIONAL)
Não me lembro o nome da moça que nos atendeu na manhã seguinte durante o café, mas foi super simpática e alegre (era bem cedo e ela com um baita sorriso no rosto).

- Estrutura:
A pousada é grande, mas só acessamos a recepção, salão de café da manhã e o chalé em que ficamos (nº 9).
Água super quente nos torneiras e chuveiro, cozinha com frigobar, fogão e alguns utensílios.
Ambiente muito calmo, decoração rústica. Nosso chalé tinha uma sacada boa pra fumantes e com visual espetacular da natureza.
Deixamos o carro em frente a porta do chalé, é uma traquilidade quando não se conhece o local.

- Serviço / Café da Manhã:
Café da manhã espetacular. Por sermos os únicos hospedes, não esperavamos um café tão bem servido.
Pão de queijo fresquinho, pães, roscas, bolos, sucos, leite, café, yogurte... Um banquete apenas para nós dois.
Todos os produtos de muita qualidade e frescor. Foi um plus na nossa estadia com certeza!

- Limpeza / Organização:
Lençol, cobertas e toalhas limpas, cheirando bem e sem manchas, banheiro bem equipado. Não havia sinais de uso no chalé - isso é ótimo!
Jardim e áreas comuns bem cuidadas, assim como interior da recepção e salão do café.

- Custo-benefício - EXCELENTE ♥

• Hospedou-se em março de 2018, viajou a dois
Publicada em 3 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

É o mínimo que podemos descrever, tudo perfeito! Do atendimento maravilhoso do proprietário Luis à simpatia dos funcionários, principalmente do Alex. Café da manhã muito bem servido, tudo muito gostoso. A pousada com estilo rústico faz jus às características de hospedagem nas montanhas. Ambientes agradáveis, vista sensacional e o melhor de tudo, é pet friendly. Meus filhinhos de 4 patas se divertiram muito! Enfim, para quem procura um bom local para descansar, recomendo de olhos fechados essa pousada.

Hospedou-se em dezembro de 2017, viajou com a família
Publicada em 28 de novembro de 2017

Fizemos a reserva pelo booking, para dois casais, recebemos a confirmação e quando chegamos na pousada não tinha o quarto que estava disponivel, a mulher não havia tirado do booking que ela já tinha reservado direto no hotel, e então para nos ajudar indicou uma pessoa para irmos para um chalé, chegando no chalé era muito pequeno para 4 pessoas, porem aceitamos mesmo assim, a Luciana que nos levou até o local disse os valores e disse que podíamos fazer o pagamento via doc, e a mesma informou os dados da conta dela, sendo que o chalé era de outra pessoa, enfim, saimos de lá, fomos em um lugar que tinha wi-fii pois a internet lá é muito ruim, fizemos o doc e enviamos o comprovante para mesma, porém o doc estava errado e não entrou na conta dela e tambem o doc não voltou para conta, e como foi no final de semana, o doc só compensaria na segunda feira, porém isso não aconteceu, entramos em contato com o banco e solicitamos o que houve e percebemos que realmente não tinha ido, pedimos para uma pessoa que tinha bradesco para enviar a transferencia, a pessoa fez o valor de R$ 100,00 a mais e solicitei a Luciana que devolvesse, a mesma me enviou uma mensagem para meu celular super mal educada, dizendo que a mesma mora a 20 km de monte verde que para ela fazer o deposito ela teve que se deslocar que estaria fazendo o desconto do combustivel em cima do valor depositado a mais, ou seja, como ela tem essa ousadia de descontar o valor do combustivel, sendo que ela que quis dar os dados da conta dela e não da pessoa correta, e alem disso, ela disse que eu jamais teria conseguido uma pousada, e quem pousada alguma teria aceitado nós por lá, como ela pode me dizer uma coisa dessas? poderia ter pego qualquer outra pousada, mas foi por um erro deles que no minimo que eles fizeram foi procurar um lugar para nos acomodar, já que o erro partiu deles! Sempre fiz reserva pelo booking e nunca tive problema com nenhuma reserva feita por lá, e por falta de atenção da pousada tive que ler um texto enorme da Luciana que sequer teve cuidado ao dizer as palavras e querer descontar o combustivel e um dinheiro que nem é dela!

• Hospedou-se em dezembro de 2016, viajou com amigos
Publicada em 21 de junho de 2017

A Pousada Villa do Sol é linda. bem localizada, ensolarada, café da manhã Deuso! O atendimento do Luis e do Alex é nota 10. Fomos no feriado de corpus christi. Chalés são gracinhas com lareira e muito conforto. Existem 2 pontos a serem trabalhados que apontamos ao Luis: 1 a caixa d´agua, onde a agua da descarga demora muito pra ir e na hora de tomar banho, de repente a aguá fica fria, vc tem que desligar e abrir de novo. Mas certamente ficarei la novamente, pois sei que tomarão providencias.

Dica de quarto: escolha o chalé!!!!
  • Hospedou-se em junho de 2017, viajou a dois
Publicada em 2 de maio de 2017

Primeiramente fomos recebidos pelo mascote pet Robert (muito fofo). Sr. Luis nos ofereçou o chalé nº 6 (ele é duplex, com escadas um pouco perigosas). Pedimos a troca devido a dificuldade que meu marido tem de locomoção com escadas. Prontamente a Camila nos indicou o chalé 9. A vista é linda. A pousada não é nova, é rústica. Nosso chalé tinha com pisos escuros e a parede é toda revestida com madeira, o que deixa um cheiro forte. Possuía tb um mini cozinha, um frigobar, um sofá, uma lareira (primeiro saco de lenha + acendedor são cortesia), depois pode comprar mais na própria pousada ou em qualquer esquina na Av. Monte Verde.
A TV funcionou (com péssima imagem) na primeira noite, depois parou tudo, só possui um canal. E o sinal wi-fi é muito fraco, não funciona bem dentro do chalé, só mais perto da recepção.
O chuveiro parou de esquentar na primeira manhã, assim que reclamamos o funcionário Alex já foi consertar.
Café da manhã muito bom, sem muitas opções, mas de qualidade.
Eles disponibilizam também o contato de uma pizzaria que entrega no hotel.
Como fomos em alta temporada, não achamos que o custo-benefício foi satisfatório, valor da diária foi salgado considerando tudo que oferecem.

Dica de quarto: Eu não escolheria o chalé nº 6, pois é duplex com escadas estreitas e escorregadias.
  • Hospedou-se em abril de 2017, viajou a dois