“Maravilhosa”

Praia do Forno
Reserve com antecedência
A partir de
US$ 400,00*
Excursão privada: excursão de um dia para Arraial...
Detalhes da atração
Publicada 2 de maio de 2018

Praia excelente, nas 2x que fomos nós optamos por ir pela trilha. Não é tão cansativa, além do exercício físico, temos uma vista privilegiada e um banquinho com um mirante que rende boas fotos. Uma dica, atrás do banquinho tem uma pedra que também rende boas fotos. Chegamos lá antes das 8h e a praia estava vazia, só nossa. As barracas são poucas, mas com opções, quase todas na mesma média de valores. Na praia vimos vários cardumes e tartarugas, umas inclusive muito perto da areia. Lá do mirante, já no meio do mar, nós vimos umas enormes. Parece que a praia tem a opção de barco táxi, mas caso você não tenha nenhuma limitação ou dificuldade, a trilha é tranquila. Ah, não deixam levar nenhuma garrafa pela trilha, talvez por estratégia de comércio ou preservação. Mas quem preserva, preserva em qualquer lugar.

Publicada 2 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Trilha de uma ou menos 15 minutos, bastante ingrime e chatinha de subir pra quem tem muito medo de cair de bunda no chão como eu mas vale muito a pena quando se chega a praia.

No feriado estava bem cheia mas como existem restaurantes a beira mar com mesas, ficamos em um deles é foi muito bom.
Nesses dias, quem quer ficar na areia deve chegar cedo.

Praia calma e muito gostosa.

Publicada 2 de maio de 2018

Praia muito boa para banho, mar calmo e areia limpa. O Acesso é restrito feito por trilha de média complexidade ou barco táxi(10,00 por pessoa), pessoas com limitações(idosos e/ou algum tipo de deficiência) não há como arriscar na trilha pois não há apoio para a descida.

Para curtir a praia, recomenda-se levar cadeiras,esteiras ou algo do tipo, caso contrário, terão de alugar guarda sois e cadeiras com preço de 40,00(médio), senão, serão obrigados a consumir algo nos quiosques de maiores estruturas com minimo de 70,00.

No primeiro dia fomos no período da tarde(em torno de 15:00), nesse caso, o sol já estava indo embora e não ficamos por muito tempo, apenas fomos ao primeiro quiosque chamado Oásis do Arraial e solicitamos uma porção de isca de peixe(58,00), 1 cerveja Heineken(8,00) e 1 caipirinha de pinga e limão(14,00), gastamos 88,80 incluindo os 10%(que não é opcional)... a porção é relativamente pequena, e a caipirinha é um copo de 200Ml.

Por ser um dos quiosques mais baratos, optamos por ficar nele em outro dia quando fomos pela manhã para curtir a praia, bebemos algumas coisas e não tivemos o que reclamar das bebidas, foi então, que pedimos uma porção de camarão(66,00), quando o mesmo chegou, os camarões não estavam limpos, todos com as cabeças e suas fezes. Reclamei á um dos atendentes e ele me falou a seguinte frase: "O Outro rapaz não te avisou que era assim?", "Nosso camarão é feito do jeitinho da vovó, apenas alho e óleo", agora me pergunto se a avó dele comia "fezes"... enfim, saí indignado e ainda tive que pagar por aquilo, pois como ele disse é padrão, todos os pratos são servidos dessa maneira. Não volto nunca mais a este quiosque e tomarei o cuidado de perguntar em outros se os camarões vem limpo.

Quiosque aceita cartões.

Ahhh, quem quiser fazer passeio de banana boat, custa 25,00 por pessoa e dura em torno de 15 a 20 minutos com duas paradas para mergulho(aceita cartões)

Resumindo a história como coloquei no título da postagem "Praia muito boa, experiência ruim com o quiosque Oásis do Arraial."

Publicada 1 de maio de 2018

Sem dúvidas para mim a praia mais bonita de Arraial, até a pequena extensão de areia não atrapalha a beleza do lugar, pena que os quiosques/bares enfiam a faca no preço dos serviços

Publicada 30 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Ótima praia!!! Águas calmas, super transparentes, bem morninha. Acesso é bem complicado, tem uma trilha para chegar com acesso bem dificultado, optamos pelo moto táxi sendo que o preço não foi R$12,00 por pessoa de ida e R$10,00 por pessoa de volta. Ficamos em uma das barracas da praia, tem grande variedade. A praia estava muito cheia, o espaço da faixa de areia e pequeno. Passeio valeu muito a pena a paisagem e bem bonita

Os viajantes que viram Praia do Forno, também viram

Arraial do Cabo, RJ

Já visitou Praia do Forno? Compartilhe suas experiências!