Hostel Vila Praiana
Pousada do Capitão(Arraial do Cabo)
  • Café da manhã
Pousada Caminho do Sol(Arraial do Cabo)
Priceline
  • Estacionamento grátis
Pousada Terra do Sol(Arraial do Cabo)(Ótimo preço!)
  • De frente para o mar
Varandas ao Mar Hotel(Arraial do Cabo)
  • Estacionamento grátis
Hotel da Canoa(Arraial do Cabo)
  • Café da manhã
Loft Praia dos Anjos(Arraial do Cabo)
TripAdvisor
Canto da Canoa(Arraial do Cabo)
  • Estacionamento grátis
Solar dos Anjos Pousada(Arraial do Cabo)
Avaliou em 2 de abril de 2018

Lugar muito bem localizado, atendimento excepcional, quartos muito aconchegantes. Gostei muita da localização ser no centro da cidade o que facilita muito para quem não tem carro. Além de estar a no máximo de 10 minutos da principais praias andando. Recomendo e voltarei mais vezes.

• Hospedou-se em: março de 2018, viajou com a família
Avaliou em 25 de março de 2018

* Localização - O Hostel fica na região central de Arraial do Cabo, na Praça do Guarani ao lado da Cacau Show.
A rodoviária fica perto do Hostel (5/10 minutos a pé)
A região do Hostel é bem servida de padaria (do Minho), supermercado (Princesa), bancos (Itaú/Bradesco), restaurantes, sorveterias, pizzaria e sacolão (frutas/verduras). Para quem quer dar uma esticada em Cabo Frio, há pontos de ônibus na Praça do Guarani para o retorno e na frente da praça para a ida (R$ 5,55).
As praias mais próximas também não são distantes, então o que vale em Arraial é caminhar: Forno (15/20 minutos), Praia Grande (10/15 minutos), Prainha (10/15 minutos).

* Quarto - O Hostel possui quartos mistos e um quarto feminino (com banheiro/chuveiro e um espelho grande no quarto), onde fiquei hospedada. São seis camas, em beliche de madeira, dispostas espaçosamente, com tomada para cada cama, todas com colchão de espuma e travesseiro. Também tem um cabideiro, ventilador de parede e ar condicionado (funciona das 22h às 08h)

* Limpeza - A equipe do Hostel é muito cuidadosa com a limpeza nos quartos e banheiros. Já na cozinha, por ser compartilhada, é no esquema "usou, lavou", então tudo está sempre em ordem.

* Check-In/Check-Out - O check-in ocorre às 13h e o check-out às 12h, mas presenciei algo bem interessante com uma hospede e filha que pegariam o ônibus no início da tarde, mas queriam curtir a última manhã em Arraial. A equipe do Hostel informou que elas poderiam ir para os passeios, voltar para o Hostel e utilizar o banheiro comunitário (tanto o feminino quanto o masculino possuem um vaso e dois chuveiros) e se trocar lá, pois o quarto precisaria estar livre às 12h, hora do check-out, mas que isso não impediria o hóspede de retornar, tomar banho e se trocar para sair ou ir embora. Como fui durante a baixa temporada é bom se informar se há espaço para guardar a bagagem antes de seguir esta prática.

* Cofre/Segurança - O Hostel não tem cofre no quarto, mas cada cama possui um armário de madeira. Ficam debaixo da cama e são grandes, pois tem o tamanho de quase meia cama de comprimento por quase a extensão da cama de profundidade. Nas fotos dá para ter uma noção. Cabe uma mala pequena e uma bolsa de mão tranquilamente. Se preferir, o hóspede pode trancar com cadeado.

* Comodidades - Tomada em cada cama, guarda volumes individual no próprio quarto, varal, roupa de cama/toalha, luz especial para maquiagem (fica no banheiro compartilhado e é o máximo), geladeira, fogão, micro-ondas, mesas com banquetas, sanduicheira, utensílios de cozinha (talheres, copos, pratos, panelas) para uso à vontade, balcão com banquetas altas, para quem gosta de comer assistindo TV. Além de água para os hóspedes, que fica na geladeira do Hostel.
Devido a cozinha ser de uso livre, um dos dias voltando da praia comprei uma quentinha (das várias oferecidas nas imediações por R$ 10,00) que de tão grande foi um almo-janta, depois reforcei o protetor e fui para outra praia.

* Café da manhã - O café vai das 08h/10h. É simples (pão, queijo, presunto, fruta, cereal, bolo, café, leite, chocolate em pó, suco), mas satisfatório. Como gosto de várias frutas no café da manhã, comprei no sacolão e deixei na geladeira. Devido a maioria dos passeios de barco sair às 08:30h/09:00h, dá tempo.

* Qualidade do sono - O ar condicionado e o ventilador funcionaram todos os dias. O colchão e travesseiro são confortáveis e eles disponibilizam uma mantinha caso queira, basta pedir. Mesmo nos dias em que os hóspedes se reuniram na frente do Hostel para fazer lual com violão, o quarto é silencioso. A janela tem cortina blackout, mas está curta deixando entrar claridade no quarto. A equipe foi notificada e informaram que em breve farão a troca por uma cortina blackout maior.

* Equipe - A equipe do Hostel é nota 1000. O Fernandinho administra e recebe os turistas sempre com sorrisos e simpatia. A Deise cuida da limpeza, café, recepção e é psicóloga/mãe nas horas vagas, o que rende vários papos-cabeça (risos). O Wilson é um excelente cicerone do Hostel e de Arraial, pois indica e agenda passeios (barco, mergulho, buggy) e ainda arrisca umas dicas de barzinhos, locais interessantes para conhecer e pontos para ficar nas praias.

* Ambiente - O ambiente é bem familiar e ao mesmo tempo descontraído. Se você for sozinho (como eu) ou com amigos, vá sossegado, pois certamente vai conquistar mais amigos no Hostel.
Logo na entrada do Hostel tem bancos e banquetas em área descoberta, como espaço para convivência. Ouvi dizer que tem alguns jogos para os dias de chuva, mas como só peguei dias de sol, não os aproveitei.
Conheci um grupo de BH no passeio de barco (filha, mãe e tia) que estava em uma pousada perto da praia do Forno e a equipe do Hostel disse que eu poderia convidá-las para ir lá e papear. Fizemos um lual (voz e violão) com este grupo e todo mundo do Hostel. Foi muito bom. Me senti em casa no Vila Praiana.

* Wi-fi - Apenas um dos nove dias em que fiquei hospedada o Wi-fi ficou instável, mas a instabilidade não durou muito tempo.

* Cidade - Arraial do Cabo é uma cidade pequena e segura (mesmo depois das 22h, mas não descuide). A movimentação dos turistas ocorre em duas principais ruas, onde há vários comércios, a Av. Leonel Brizola e Av. Getúlio Vargas, que se encontram praticamente na Praça do Guarani, onde está o Hostel Vila Praiana.
Fui à praia sozinha e deixei minhas coisas na areia (nada de valor exposto). Uma moça da região olhou minhas coisas e depois olhei as dela. Vi várias pessoas fazendo isso.
A vida noturna de Arraial é escassa. O pessoal curte mesmo praia (manhã em uma e tarde em outra) e fica morto de cansaço à noite (risos)

* Custo/Benefício - Para todas as facilidades que o Hostel oferece, localização, bom atendimento, bom preço, é um excelente custo benefício. Aliás, gostei tanto de Arraial e do Hostel Vila Praiana que ano que vem, quando retornar da minha viagem principal, ao menos por cinco dias, vou voltar para lá e curtir todo aquele paraíso maravilhoso novamente.

Dica de quarto: Meninas, fiquem no quarto feminino. Tem um espelho grande no quarto.
  • Hospedou-se em: março de 2018, viajou sozinho
Avaliou em 29 de janeiro de 2018

Fomos muito bem recebidos e o ambiente é muito amigável. Tem um clima bem jovial e animado. Os quartos tem armário para armazenar nossos pertences e tomadas em todas as camas para recarga do celular. Possui ainda ar condicionado, wi-fi e café da manhã. Ficamos bem a vontade! Recomendamos para os interessados.

Dica de quarto: Há quartos exclusivos femininos caso haja preferência.
  • Hospedou-se em: janeiro de 2018, viajou a dois
Avaliou em 20 de fevereiro de 2017

O Hostel é muito bem localizado, próximo das principais praias de Arraial. O atendimento é ótimo e os funcionários sempre prestativos. Também gostei das acomodações, são confortáveis e o ambiente está sempre limpo. Voltarei com certeza. Vale muito a pena!

• Hospedou-se em: fevereiro de 2017, viajou com amigos