Aberto hoje: 09:00 - 17:00

Z6410ZYpatriciat
Las Condes, Chile
via dispositivo móvel
Leia todas as 1.040 avaliações

Experiências recomendadas em Pirenópolis e arredores
a partir de US$ 98,00

Resido em Pirenópolis e apesar de ser morador não conhecia a Cachoeira do Rosário. Fui com duas colegas neste fim de semana e apesar do período de seca, a cachoeira estava linda. Embora a propriedade tenha uma estrutura física bacana e potencial para fazer mais e melhor, o local tem o ingresso mais caro dentro da modalidade que oferece (visitação), R$ 55,00, o local carece de manutenção, cuidados com a natureza, fiscalização e um maior número de funcionários. Ao nosso lado na cachoeira havia um grupo usando drogas, cigarros convencionais e eletrônicos, bebidas e portando aparelhos de som com alta frequência (tudo que na portaria havia sido apontado como proibido), tive pena do meio ambiente com tanto descuido. O restaurante que seria uma atividade potencial para o local em função da distância está fechado por tempo indeterminado. Apreciei o local, mas esperava ver um cuidado melhor com a natureza e com os visitantes.

Data da experiência: agosto de 2021
RomuloAugustoBorges, Proprietário do(a) Cachoeira do Rosário, respondeu a esta avaliaçãoRespondida há 1 semana

Temos extremo cuidado com a natureza e a preservação do meio ambiente, aliás, é a nossa PRIORIDADE, pode perceber isso nos outros comentários aqui no TripAdvisor e contatar pessoalmente em toda nossa trilha.
Como morador de Pirenópolis deve saber da escassez de mão de obra na cidade, no dia em que veio nosso colaborador que monitora a trilha faltou e não conseguimos substituí-lo em tempo, já fizemos novas contratações depois de sua visita.
Neste dia um grupo levou os itens informados sem nossa autorização, escondidos, assim que notamos eles foram convidados a se retirar.
Quanto ao restaurante e valor explicamos na resposta da avaliação acima da sua.

Como informei a uma de suas amigas,moradores de Pirenópolis e região tem desconto de 50% na entrada da Cachoeira do Rosário de segunda a sexta (exceto feriados) na apresentação do título de eleitor de Pirenópolis e documento com foto.
Trabalhadores também tem desconto na apresentação da carteira assinada com registro de trabalho atual em Pirenópolis.

Venha novamente e tenha uma nova é melhor experiência na Cachoeira do Rosário.

Publicada em 18 de agosto de 2021 via dispositivo móvel

Vale muito a visita, mesmo agora em período de seca. O volume de água é menor, mas dá para entrar embaixo da queda principal e dar aquela lavada na alma! As trilhas são excelentes, tudo muito bem organizado e preservado, e a natureza é exuberante!

Data da experiência: agosto de 2021
Publicada em 13 de julho de 2021 via dispositivo móvel

Lindo lugar, principalmente o canion. Simplesmente maravilhoso! Programa para toda a família, com crianças pequenas, adolescentes e avós.

Publicada em 11 de julho de 2021 via dispositivo móvel

Bem organizado, mas não vale a ida. O mirante que falam que tem chega a ser constrangedor. Os poços não são nada demais. A cachoeira do Rosário em si é ok mas não deslumbrante. Talvez melhore na época de chuvas. Pra piorar, não deixam vc comer, só na sede! E ainda dão uma desculpa esfarrapada, que a comida chama ratos e os ratos chamam cobras... fora o preço de 55 reais que achei extremamente alto para o que oferecem.

Data da experiência: julho de 2021
RomuloAugustoBorges, Proprietário do(a) Cachoeira do Rosário, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 14 de julho de 2021

Realmente não é permitido alimentos, bebidas e caixa de som nas trilhas e cachoeiras.
Pode levar uma térmica com alimentos e bebidas, mas precisa *deixar no carro*.
Temos mesas em nosso jardim que pode utilizar, mas não pode entrar com alimentos e bebidas nas trilhas e cachoeiras.
Estas medidas foram tomadas para evitar aglomeração de pessoas se alimentado na Cachoeira, também porque estamos em um santuário ecológico, temos animais que vivem em uma pequena área totalmente preservada e se alimentam naturalmente, algumas pessoas, mesmo sem perceber, deixam restos de comida ou lixo e isso prejudica o meio ambiente e pode até matar os animais.
❤️A NATUREZA AGRADECE.

Publicada em 8 de julho de 2021 via dispositivo móvel

O local é incrível, porém achei a trilha bem puxada. Descida de pedra bem íngrime e na volta uma subida bem cansativa. Ainda assim, vale muito a pena a visita!