Aberto hoje: 09:00 - 17:00

100kellenr
Brasília, DF
via dispositivo móvel
Leia todas as 1.040 avaliações

Experiências recomendadas em Pirenópolis e arredores
a partir de US$ 98,00
Publicada em 13 de julho de 2021 via dispositivo móvel

Lindo lugar, principalmente o canion. Simplesmente maravilhoso! Programa para toda a família, com crianças pequenas, adolescentes e avós.

Publicada em 11 de julho de 2021 via dispositivo móvel

Bem organizado, mas não vale a ida. O mirante que falam que tem chega a ser constrangedor. Os poços não são nada demais. A cachoeira do Rosário em si é ok mas não deslumbrante. Talvez melhore na época de chuvas. Pra piorar, não deixam vc comer, só na sede! E ainda dão uma desculpa esfarrapada, que a comida chama ratos e os ratos chamam cobras... fora o preço de 55 reais que achei extremamente alto para o que oferecem.

Data da experiência: julho de 2021
RomuloAugustoBorges, Proprietário do(a) Cachoeira do Rosário, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 14 de julho de 2021

Realmente não é permitido alimentos, bebidas e caixa de som nas trilhas e cachoeiras.
Pode levar uma térmica com alimentos e bebidas, mas precisa *deixar no carro*.
Temos mesas em nosso jardim que pode utilizar, mas não pode entrar com alimentos e bebidas nas trilhas e cachoeiras.
Estas medidas foram tomadas para evitar aglomeração de pessoas se alimentado na Cachoeira, também porque estamos em um santuário ecológico, temos animais que vivem em uma pequena área totalmente preservada e se alimentam naturalmente, algumas pessoas, mesmo sem perceber, deixam restos de comida ou lixo e isso prejudica o meio ambiente e pode até matar os animais.
❤️A NATUREZA AGRADECE.

Publicada em 8 de julho de 2021 via dispositivo móvel

O local é incrível, porém achei a trilha bem puxada. Descida de pedra bem íngrime e na volta uma subida bem cansativa. Ainda assim, vale muito a pena a visita!

Publicada em 3 de julho de 2021 via dispositivo móvel

É um dos lugares mais lindos que vi na vida e a Cachoeira mais linda que já conheci.

Mas é um lugar sem um mínimo de investimento em segurança. A descida ou subida é muito íngreme e você constantemente está ao lado de um abismo. O corrimão, quando tem, é feito de uma madeira velha e fina ou de uma borracha que vc sabe que se precisar, pode ceder com seu peso.

A impressão que dá é que se você tropeçar ali está perto de uma morte horrível e iminente.

Quem administra a Cachoeira não investe UM MÍNIMO na segurança do turista.

Achei o lugar lindo e não tenho a menor intenção de voltar.

Se você não tem prática em trilhas eu não recomendo ir viu, você pode se acidentar.

Data da experiência: julho de 2021
RomuloAugustoBorges, Proprietário do(a) Cachoeira do Rosário, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 5 de julho de 2021

O que você disse sobre ter visto aqui um dos lugares mais lindos na sua vida, e a Cachoeira do Rosário ser a mais linda que já conheceu, foi fantástico, só isso já valeu a sua experiência.
Agora Nossa trilha não é perigosa como descreveu, são apenas 700 metros do estacionamento até a Cachoeira e em nenhum momento o caminho fica ao lado de um abismo.
A madeira do corrimão é o cerne do Vinhático, envelhecido naturalmente, uma das madeiras mais duras do cerrado. Já a mangueira de borracha rígida que também é usada como corrimão, suporta todo o peso sem nenhum risco, nunca tivemos problema ou sequer um acidente com os corrimões.
Sempre fazemos manutenção.
Não é preciso ter prática em trilha ou ser um atleta, recebemos crianças e idosos com frequência, e a grande maioria dos nossos visitantes voltam com muita frequência.
Leia as outras avaliações e vai perceber que falo a verdade.

Notamos que está foi sua única avaliação no TripAdvisor e faltou com a verdade.

Nossa trilha é circular e de sentido único obrigatório, isso proporciona mais segurança pois você quase não encontra com as pessoas no sentido contrário. É uma trilha muito bonita, passa pelo cerrado preservado e mata de galeria, acompanhando o Rio e nascentes, a primeira parada fica a 200 metros do estacionamento, são 3 piscinas naturais e um lajeado de pedra ótimo para tomar sol, em seguida anda mais 500 metros até a Cachoeira do Rosário, onde você vai lavar a alma tomando um banho embaixo da queda livre com 42 metros de altura, descendo o rio mais 30 metros chega na Cachoeira Encantada, com 4 metros de altura, no retorno segue por outra trilha, acompanhando nascentes de água cristalina e potável, atravessa um linda mata de galeria, volta ao cerrado de altitude e chega novamente a sede, onde uma bica d’água te espera para um último banho. Tudo isso com apenas 1600 metros ida e volta, toda a trilha é calçada com pedras da região, possui escadaria rústica com muitos degraus irregulares.

O ecoturismo oferece riscos inerentes à atividade, mas a Cachoeira do Rosário está aberta há 20 anos, fazendo pessoas felizes.

Publicada em 20 de junho de 2021

O Romulo, responsável pelo local, explicou muito bem como seria a trilha. A preservação do local deixa a trilha mais interessante é bonita. A cachoeiras são lindíssimas. Parabmim, a mais bonita.

Data da experiência: junho de 2021