Cachoeira da Meia-Lua e da Usina
Destaques da avaliação
Cachoeira da usina

Local bem mantido, mas bem simples. Nao fomos na meia lua, mas a cachoeira da usina é relativamente... leia mais

Publicada em 20 de maio de 2019
Mariana C
via dispositivo móvel
Ótima para nadar

Pertinho da cidade, preço baixo e local super acessível. A Cachoeira é cheia de poços, então é... leia mais

Publicada em 23 de abril de 2019
v_vianl2015
via dispositivo móvel
Leia todas as 587 avaliações

Publicada em 24 de janeiro de 2017 via dispositivo móvel

Tem uma ótima estrutura.. do estacionamento até a cachoeira é uns 200 m e a trilha tem corrimão, escadas e bancos pra admirar a natureza.. A água é agradável e tem vários locais pra banho e tomar sol.. Lindo lugar. Tem uma lanchonete com opção de almoço. Cobram uma taxa por pessoa .

Data da experiência: dezembro de 2016
Publicada em 20 de janeiro de 2017

Primeiro fomos na Meia Lua. É bonita, porém é suja. Há uma lixeira no local e a mesma estava transbordando de lixos com muita mosca em volta. E a cachoeira cobra R$ 25 reais a entrada. O banheiro e a "lanchonete" (eles denominam isto uma lanchonete) são de chorar.
Já a da Usina Velha, é muito bonita. Estava limpa, tem várias quedas com poços que permitem um mergulho muito bom. É um lugar lindo.

Publicada em 20 de janeiro de 2017

A Cachoeira da Usina é a mais próxima da cidade de Pirenópolis, o que foi um fator que nos ajudou a decidir por visitá-la. Além disso, a entrada em cada cachoeira é paga, o que limita bastante que se possa conhecer todas elas. O que não gostei é que se paga caro para não ter nenhum salva-vidas ou alguém que monitore a área. Durante a minha visita apareceu uma cobra e os próprios turistas tiveram que tentar matá-la. Se algo tivesse acontecido, não haveria ninguém por ali que pudesse socorrer, a não ser os próprios banhistas. Essa é minha maior crítica e preocupação em relação ao local.

Publicada em 17 de janeiro de 2017

Gostei muito do local em si, a beleza natural e a experiência de andar pelas trilhas das cachoeiras. No entanto, achei errado a cobrança de ingresso em uma cachoeira, afinal é um local público, faz parte da natureza. Além do mais se cobra para entrar, mas não existe um serviço nas cachoeiras nem mesmo de salva vidas o que seria o mínimo.

Publicada em 16 de janeiro de 2017

É o mesmo caminho para acessar tanto a usina velha quanto a meia lua. Muito proximas da cidade, R$25 por pessoa pra entrar e tem um bar bem simples e banheiro simples. A usina velha tem uma queda pequena e ñ é muito bonita. A queda da meia lua tb é baixa, mas a extensão do rio com as pedras é enorme tornando o lugar lindo.