“Um bom guia, para vinhos nada bons...”
Avaliação sobre Familia Zuccardi

Familia Zuccardi
Reserve com antecedência
A partir de
US$ 150,00*
Excursão de degustação de vinho em Maipú saindo...
10 de 38 atividades em Maipu
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 1-2 horas
Publicada 10 de março de 2017

Foi a primeira vinícola que visitei em Mendoza, isso foi no dia 08/03.
Houve um pequeno atraso no começo, mas o guia foi bem atencioso. Mostrou toda a produção, explicou tudo direitinho, os tipos de vinho, a história da família, os tipos de fermentação, os barris de carvalho, colheita, envazamento... tudo! Foi ótimo para conhecer como funciona uma vinícola grande, é praticamente uma indústria do vinho (muitos tonéis, muita mangueira, muitos barris, e caminhões entrando e saindo com quilos e quilos de uvas). O preço da visita ficou em 120 pesos por pessoa.
A degustação é decepcionante! Só vinhos Santa Júlia (linha mais popular), apenas 3 tipos sendo: Chardonnay, Red Blend e Chenin Dulce - vinhos baratos, sem expressão, nada condizente com o esperado (que era um Zuccardi A, ou Q...).
Isso desanima muito! O que salvou a visita foi o guia mesmo.

Publicada 9 de março de 2017

Adega que se diz familiar, mas visa essencialmente o $.
Programamos e pagamos uma visita com vinhos Zuccardi, porém fomos levados a uma degustação de vinhos que não uso nem para cozinhar: Sta Julia (de entrada).
Argumentei com a guia da casa (uma francesa muito educada, mas que mal sabia que estávamos lá e para que), nada adiantou,
Obviamente nos recusamos a provar algo que foge totalmente ao que já estamos acostumados, indiquei inclusive vinhos que buscávamos (um deles o Zetta), e nada adiantou.
Não fomos a Cava, fizemos uma visitinha bem básica, a pior de todas por sinal (ao todo visitamos 11 bodegas), e em seguida seria a degustação.... fatal ao fígado, com toda certeza!
Visitem a Kaiken, Norton, Suzana Balbo.... corram deste lugar.
Uma pena, uma decepção total.

No restaurante Pan & Oliva foi o pior almoço tendo em vista quesito degustação: vinhos Sta Julia, e se quer trocaram as taças ao servirem o 2o e último vinho (tinto, o primeiro branco).

Publicada 9 de março de 2017

Fomos visitar a Vinicula e a própria não tem charme algum, apesar de se dizer familiar, os processos são industrias e não conhecemos a cava. A degustação que combinamos foi com os vinhos da Linha Zuccardi pago antes da visita, ai que fomos surpreendidos, a guia nos quis cobrar um valor a mais para fazer nossa degustação, e assim não aceitamos. A própria quis nos forçar a degustar os vinhos da linha de entrada (Santa Julia) e assim fomos embora sem degustar. Um completo DESRESPEITO conosco.
A visita a Olivicula. Valeu muito a pena, o guia foi muito atencioso. Almoçamos no restaurante Pan e Oliva, o qual a comida foi boa,porem os vinhos eram de qualidade ruim (Santa Julia).

Publicada 5 de março de 2017 via dispositivo móvel

Lindo passeio na produção de azeites e restaurante pan y oliva. Lembre-se que existem duas plantas da Zuccardi - uma dedicada a produção do vinho santa julia e outro da linha zuccardi. Importante ter isso em mente.

Publicada 4 de março de 2017

Essa minha ida à Mendoza me mostrou duas coisas: A de que fama na maioria dos casos não reflete uma certeza de boas degustações e de que a gastronomia de Mendoza não está à altura de seus vinhos.
Lindo local da bodega Zuccardi, com inumeras atrações e tipos de visitas a se fazer, mas vamos pelo básico, a visita é mais do mesmo e poderia ser muito mais interessante e pitoresca do que é, basta querer. A degustação não condiz, vinhos fracos e jovens ruins, talvez a minha visita anterior (El enemigo) tenha contribuido para minha crítica severa, mas uma bodega como a Zuccardi deveria elevar o nível.
O azeite é de primeirissima qualidade.

Recomendo apenas caso tenha muito tempo para visitar Mendoza, se sua visita for curta existem bodegas melhores.

Os viajantes que viram Familia Zuccardi, também viram

Maipu, Província de Mendoza
Mendoza, Província de Mendoza

Já visitou Familia Zuccardi? Compartilhe suas experiências!