“Visita ao Palacete”
Avaliação sobre Casa de Mateus

Casa de Mateus
Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

Embora seja de curta duração, vale a pena conhecer a casa de Mateus! O mais bonito é a biblioteca e o jardim exterior. Vale a pena conhecer!

Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

Mais conhecido pelo local que pelo vinho; a casa e os jardins são muito bonitos e a visita é interessante; achei um pouco caro(12,euros) mas não me arrependi; a guia conta varios passagens interessantes sobre a casa; tente almoçar no restaurante em frente à entrada: delicioso e otimo atendimento

Avaliou em 3 semanas atrás

Desta vez só visitei os jardins, porque ia com crianças já cansadas de tanta visita!!! Mas já visitei o interior do Palácio noutras ocasiões. Os ingressos são um pouco caros, mas vale mesmo a pena. Só o exterior é maravilhoso: tanto o edifício barroco, como os jardins; então na Primavera com as cameleiras floridas é lindo de morrer!

Avaliou em 5 de abril de 2018

A visita é interessante, foi bem conduzida: a pessoa que nos acompanhou estava bem documentada e disponivel para responder às questões colocadas

Avaliou em 19 de março de 2018

As fotografias fazem crer um espaço que não corresponde ao real.
Indo pelo início: à entrada um senhor muito simpático que lhe fala em entrar com o carro para dentro do estacionamento pagando uma quantia exorbitante - não quisemos e ainda bem pois a distância da entrada à casa em si faz-se lindamente mesmo com crianças.
Tínhamos visita guiada marcada. À hora marcada estávamos no espaço com outro casal, sendo que nada acontecia. Quando questionámos o porquê deste atraso a resposta foi de uma má criação e de uma falta de boa disposição assustadoras "Porque me marcam as visitas uma em cima das outras e eu estou a terminar uma visita que ainda tem prova de vinhos por isso ainda vou demorar!" E realmente demorou - a visita começou 20 minutos depois da hora marcada, e depois de já termos tudo pago.
A visita à casa foi feita "a correr", sem que a pessoa que guia a visita soubesse algo mais do que aquilo que decorou. A guia fala de umas coisas, mas o que vemos exposto nem sempre parece corresponder ao que está a ser explicado. Acima de tudo na parte dos quartos em que o que parece é que foram buscar "restos" a casas senhoriais para por ali a encher o espaço.
A casa ainda é privada, utilizada pela família, pelo que na prática visita-se 1/3 da casa.
Muito frio, e luz muito parca - andávamos nitidamente às escuras.
A certa altura fomos visitar a igreja, mas com a guia a chamar-nos a correr e a despachar, e porquê? Porque a Casa de Mateus fecha às 17h00 - mesmo tendo começado a visita com 20 minutos de atraso não houver qualquer cuidado.
A essa hora já a entrada principal estava fechada, pelo que tivemos de sair com as crianças por um portão lateral que DÁ DIRETAMENTE PARA A ESTRADA NACIONAL, SEM PASSEIOS, SEM TER SÍTIO PARA ATRAVESSAR, E NÓS COM CRIANÇAS! Perante a nossa indignação o que houve da parte da Casa de Mateus? Um encolher de ombros e vão-se mas é embora que já pagaram (e bem!) Nem um pedido de desculpas, nada.
O espelho de água, está sem água e ninguém avisa aquando da marcação
É um espaço nitidamente aberto na base de: "venham, paguem, para nos pagarem a conta da luz porque estamos falidos".
Com a quantidade de subsídios que já receberam é uma vergonha!

Os viajantes que viram Casa de Mateus, também viram

Vila Real, Distrito de Vila Real

Já visitou Casa de Mateus? Compartilhe suas experiências!