“Imperdível!”
Avaliação sobre O Alcatruz

O Alcatruz
Bom para: Cozinha local
Opções: Jantar, Reservas
Descrição: É um restaurante tipicamente algarvio com uma gastronomia variada. Fiel à sua vila, a capital do polvo, tem na sua ementa alguns pratos do melhor polvo do mundo!
Avaliou em 2 semanas atrás via dispositivo móvel

O Alcatruz é um restaurante incrível e mal posso acreditar quando leio aqui comentários tão depreciativos.
Com base na minha experiência (e já lá fui muitíssima vezes) a comida é extraordinária, produtos frescos e a relação qualidade/preço óptima. Adoro o linguado grelhado ou o arroz de polvo e as saladas de ovas ou de polvo são super saborosas .
O staff é simpático e castiço.
Sempre que estou em Tavira vou a Santa Luzia visitar o Alcatruz.

Avaliou em 13 de Dezembro de 2017 via dispositivo móvel

Nesta petisqueira... costumo afirmar que até as batatas fritas são boas!
Mas antes uma nota prévia... Este estabelecimento é uma petisqueira familiar, servido simpaticamente por amigos e família, e onde os petiscos e pratos mais elaborados são feitos na hora. Quem pretender serviços hoteleiros elaborados e tem horários condicionados, o melhor é puxar os cordões à bolsa e ir a outro lado! O Alcatruz é uma PETISQUEIRA FAMILIAR e pessoalmente espero que nunca perca essa característica! Quando quero pratos elaborados, marco mesa e encomendo-os previamente. Nunca falharam.
Posto isto, apenas posso dizer duma nova experiência no início de dezembro... como divinal! As entradas são ótimas, com ostras e bivalves à cabeça, Com chamuças e rissois de choco muito bons e a degustação duma Cabidela de Choco foi uma experiência de sabores única.
Para a próxima vou encomendar o polvo suado!
Esta petisqueira faz jus ao seu lema “Há petisco a monte” e singelamente acrescento... de excelente qualidade!

Avaliou em 3 de Dezembro de 2017 via dispositivo móvel

Serviço péssimo; falta de profissionalismo; metade dos pratos da ementa nao estao disponíveis. Apresentação dos pratos muito fraca. Comida estragada! Isso de facto foi o pior de tudo.
Não recomendo.

Avaliou em 1 de Dezembro de 2017 via dispositivo móvel

A comida é sempre excelente. Não é um restaurante moderninho gourmet, é um restaurante onde a qualidade é sempre boa.
Peixe fresquíssimo, arrozes maravilhosos - o de lingueirão (branco, sem tomate) é bem melhor do que o agora tão famoso Fialho ou da Fábrica. No Alcatruz não entra caldo knorr.

Avaliou em 4 de Outubro de 2017 via dispositivo móvel

Restaurante que vive pela comida que apresenta! O melhor polvo de Santa Luzia é aqui que se come . Tem que se encomendar 3 horas antes e é o Polvo Suado. Nos meses de Verão é preciso fazer marcação . Muito bom e não é caro para o Algarve

Os viajantes que viram O Alcatruz, também viram

Santa Luzia, Distrito de Faro

Já visitou O Alcatruz? Compartilhe suas experiências!