“Voo pontuais!”
Avaliação sobre United Airlines

Publicada 22 de fevereiro de 2018

Voos sempre pontuais, serviço de atendimento online e telefonico sempre prestativo e educado. Não costuma dar cortesias para os clientes.

Publicada 19 de fevereiro de 2018

Tive problemas desde o primeiro momento ao fazer o meu check-in! Comprei as passagens pelo site da United, porém meu voo de Goiânia para São Paulo era feito pela Azul.. ao chegar ao balcão da Azul me informaram que minha passagem havia sido totalmente paga! COMO ASSIM? Nessa hora eu já fiquei louca e eles afirmavam que faltava R$1000 e tantos reais pra pagar.. não sabia dizer do que ou por que e que se eu quisesse pegar o voo eu deveria pagar! EU PAGUEI MAIS DE R$4000 À VISTA, no site da United há mais de 4 meses atrás.. isso era impossível! Liguei no canal da United que resolve problemas quanto a reservas e eles NÃO FUNCIONAM AOS DOMINGOS (como se ninguém viajasse aos domingos), liguei no SAC e ELES NÃO ERAM RESPONSÁVEIS POR ESSE TIPO DE PROBLEMA E NADA PODERIAM FAZER! Resutaldo: Paguei os mais de R$1000, né.. porque não ia perder minha viagem e nem ficar ali esperando alguém resolver, porque ninguém fazia NADA, nem United nem a Azul!
Pagamos e nos dirigimos ao Check-in novamente, e incrivelmente tinha uma família do nosso lado que também tinha voo com a United que estava com o MESMO problema! Até que um atendente da Azul ao ligar pra um da United em São Paulo descobriu que isso era problema no sistema e que não deveriamos pagar mais nada.. só que nisso já haviam se passado mais de 30min, eu já estava furiosa e indignada por ter que pagar algo INDEVIDO! Enfim, nos extornaram o valor e embarcamos!
Quanto aos horários dos voos, eles foram bem pontuais.. no entanto, o tempo de conexão era mínimo, tivemos que correr em Guarulhos, e QUASE não perdemos o voo em Newark.. isso porque era 1:30 de conexão.. só que como tem que passar em alfandega, nos enrolou, porque o sistema deles estava fora do ar e esperamos 45min pra passar!
Na volta tivemos o mesmo problema com as passagens.. no México foi rápido a solução, mas em São Paulo ficamos esperando um tempão novamente!
Enfim.. muito estresse pra uma viagem de férias!

Publicada 19 de fevereiro de 2018

Companhia aérea americana, aviões equipados com tomadas para carregadores (o que é praticamente imprescindível hoje em dia, principalmente dentro de um avião), várias opções de entretenimento na tv de bordo, refeições excelentes e funcionários educados e alguns bem humorados.

Deram um cobertor fino (mas quebra o galho) e um pequeno travesseiro (também quebra galho), passam regularmente servindo água e deram até sorvete no voo de volta para o Brasil.

Os aviões tem wifi, porém é preciso pagar caso queira usufruir. Na minha opinião, com tantas taxas que pagamos em uma passagem aérea, já que o avião é munido de internet, poderia ser gratuita, porém é só uma recomendação, não vou deixar de elogiar a companhia pelo resto dos serviços ofertados que foram excelentes.

Publicada 16 de fevereiro de 2018

Minha avaliação no geral ficou como razoável, pois devem ser avaliados diversos trechos da viagem. Mas no geral a avaliação é favorável, pois as aeronaves não eram velhas, os comissários eram simpáticos e os banheiros eram limpos.

IDA - GRU- Chicago: Poltrona não muito confortável e com pouca reclinação para um voo de 10 horas; Jantar (cubos de carne) médio a ruim. Chicago-LAS: Poltrona muito apertada para um voo de 3 horas; Lanche (stroopwafel) bom.
RETORNO - Los Angeles - Chicago: Aeronave confortável para um voo de 4h. Lanche (mini pretzels) ok. Chicago-GRU: As poltronas continuam não muito confortáveis para um voo longo, mas o cansaço faz dormir; Jantar (frango à espanhola) com direito a sorvete de sobremesa. Muito bom.

Destaque para Check-in nos EUA totalmente eletrônico. Você etiqueta suas próprias malas.

Publicada 15 de fevereiro de 2018

Aeronave antiga. Equipe de comissários não fazem questão nenhuma de achar soluçã ou paliativo para algum problema, não faziam questão nenhuma de serem simpáticos.