“Esperava mais”
Avaliação sobre TAP Portugal

Publicada 4 de maio de 2018

Não gostei da experiência, meu voo era Porto - Lisboa - Rio de Janeiro, no check in, paguei por volume extra e me cobraram novamente, o voo para Porto atrasou e eles não anteciparam meu voo, em Lisboa, tive que atravessar o aeroporto para embarcar no voo para o RJ e os funcionários não me ajudaram com nada. No voo, os comissários serviram o jantar e só apareceram no café da manhã. Ao chegar no RJ, minha mala estava quebrada.

Publicada 4 de maio de 2018

O problema começou no check in(em Guarulhos). Havia um time esportivo com diversas crianças, pais, bebês e idosos. Só 2 atendentes para o atendimento e as filas enormes se formando. A fila de atendimento prioritário parou e começou as reclamações, pois a prioridade estava sendo esse enorme time. Não entendemos como as pessoas tinham tanta bagagem para levar a bordo. Os passageiros discordavam das informações recebidas e as filas só aumentavam. Lá no portão de embarque a coisa foi pior. Uma atendente chamada Silvana chegou dando "dura" nas pessoas que estavam à volta e de pé, mas não havia local para se sentar pois o time todo estava utilizando os assentos e os demais queriam formar fila. Ela ficou o tempo todo falando em alto tom e para os passageiros no momento de adentrar, que a tripulação ia pesar a mala de mão e quem estivesse com excesso não embarcaria. Foi uma tortura o tempo todo e essa pesagem não ocorreu. Bom, o voo saiu no horário. A comida servida é fraca. O espaço dos assentos é bem apertado e foi impossível dormir, tanto na ida quanto no retorno. Pior ao retornarmos pois o ar condicionado estava tão gelado que o barulho incomodava. Isso tudo parece detalhe quando nos deparamos com uma tripulação "revoltada". Não fizeram questão alguma de demonstrar simpatia, pior disso foi que eles respondiam aos passageiros quando eram solicitados. Eu mesmo solicitei um travesseiro e até hoje estou aguardando....Havia enormes filas no banheiro e a tripulação não queria que os passageiros da classe econômica utilizasse os banheiros localizados na parte central.
A única opção de entretenimento apresentou diversos problemas durante o voo.

Publicada 4 de maio de 2018

Tivemos a sorte de chegar mais cedo e conseguir um voo anterior. Isto porque não tendo sido avisados que o Aeroporto de Lisboa estava em Low visibility operation estivemos uma hora dentro do avião. A nossa sorte esteve no facto de o voo para Roma ser às 12,15. Tivéssemos ido no valor previsto, 9,30 e as coisa poder-se-iam ter complicado. De Roma para a Lisboa, o avião que nos trouxe dia 22 chegou atrasado, havia restos de sementes da refeição ligeira que nos é servida a bordo a partiu atrasado. Foi uma correia apanhar o ultimo avião para o Porto, às 21,15 horas. Honra seja feita que, apesar de termos feito o check in final havia em Lisboa pessoal que nos encaminhou para o sitio certo com a entrega de novos boarding-pass .

Publicada 4 de maio de 2018

O serviço da TAP é sempre bom, não tenho nada a apontar.
Pelo preço que se paga é difícil ter melhor noutras companhias.

Publicada 3 de maio de 2018

Nosso vôo sairia de Brasília (17:55) faria conexão em Lisboa, de cerca de uma hora e meia, e depois chegaríamos no aeroporto de London City (9:40).
Primeiro fomos informados que o vôo teria um atraso, e nem recebemos explicações por isto, no fim só saímos de Brasília por volta de 20:30, gerando assim um atraso em toda a rota, e também nas programações no primeiro dia em Londres. Como se não bastasse isto, mudaram nosso vôo e o destino final foi o aeroporto de Heathrow.
Chegamos quase meio dia somente, e ainda deve ser considerado que, o aeroporte London City, se encontra dentro da cidade de Londres, ou seja, para se locomover é mais fácil, rápido e barato; já o aeroporto de Heathrow fica cerca de 40 minutos do centro de Londres.
Quero registrar que, nada foi esclarecido, desculpado ou reembolsado , visto que tivemos gastos extras pela mudança de aeroporto e ainda por atraso de chegada.
Esperava mais da companhia.