“Vôo Porto Lisboa, 14/04/2018”
Avaliação sobre TAP Portugal

Publicada 2 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Serviço muito mau, vôo sucessivamente adiado até ao cancelamento, ainda por cima era de ligação e o vôo seguinte não esperou com o passageiro na porta de embarque !

Publicada 1 de maio de 2018

Viajo com alguma frequência com essa companhia e também já tive problemas de toda espécie . Mas devo reconhecer a melhora nos serviços em minhas duas últimas viagens . Voos pontuais , tanto na ida como na volta e assistência impecável nas conexões que tinham tempo muito curto de intervalo. O espaço entre poltronas está visivelmente maior e houve notável melhora no padrão da alimentação servida a bordo . Comissários de bordo também mais simpáticos e prestativos .

Publicada 1 de maio de 2018

A TAP se mostrou uma companhia muito desorganizada. São muitos os relatos de cancelamentos e falta de assistência aos passageiros. Eu e a minha esposa passamos por isso na volta de Roma para Guarulhos. Atrasaram o primeiro voo até Lisboa, depois cancelarem o voo até SP. Assim perdemos nosso voo de SP para SC. Como era de outra companhia, eles não nos deram ajuda qualquer como se o cancelamento do voo fosse motivado por outra pessoa que não a própria TAP. Tivemos prejuízo e quer nos deslocar 12 horas de ônibus para chegar em casa quase um dia depois do programado. Os voos que fizemos com eles (foram quatro na ida e vinda), foram bons dentro do avião. Mas, no resto, o atendimento é péssimo. Se você quiser ir para a Europa, procure outra companhia, mesmo que seja preciso pagar mais caro. E se voar TAP, compre o trecho inteiro desde a sua cidade até o destino e se prepare para fortes emoções e prejuízos!

Publicada 30 de abril de 2018

A quantidade de problemas por uma viagem foi algo de inacreditável: IDA 1) quantidade insuficiente de guichês para o embarque em GRU, fazendo uma fila de 2 horas para despacho; 2) 2 horas e 30 de atraso, sendo que tínhamos conexão no Porto e nos causou problemas; 3) compramos assento-conforto e fizemos check-in dois dias antes. Não só não nos entregaram o assento conforto, como disseram que SE A GENTE QUISESSE, teria que ligar e pedir reembolso. 4) separam a gente na viagem, apesar do check-in feito, e ninguém quis trocar; 5) o entretenimento de bordo não funcionava; 6) ao chegar no Porto, depois de passar pela alfândega, atrasaram 2 horas o voo para Lisboa; 7) tivemos ciência que haviam cancelado mais 3 voos no mesmo dia; 8) ao anunciar o embarque, fomos até o portão, que estava uma confusão por conta dos voos cancelados, ao chegar em alguém disseram que tinham trocado o portão, em ao chegar no outro portão nos informaram que haviam mandado retirar os passageiros que não estavam naquele portão (????) - tudo isso com 15 minutos do momento anunciado para embarque para o embarque efetivo, sendo que a TAP informa que anuncia com 1 hora de antecedência. mentira. 9) após muito discutir, porque queriam se eximir da responsabilidade de todo o desrespeito causado, nos colocaram em um voo com 5:40 horas depois do nosso voo original, o que foi feito com quase todos os brasileiros do voo original; 10) atrasaram mais meia hora o voo, fazendo com que a gente perdesse o dia planejado em Lisboa. VOLTA: 11) voo atrasou mais 30 minutos; 12) após conexão, voo de retorno não garantiu a refeição especial que havia solicitado na compra das passagens; 13) durante o serviço de jantar, a comissária de bordo subitamente disparou com o carrinho acertando meu joelho com toda força e tudo que fez foi pegar um saquinho com gelo e seguiu em frente. Resultado: no que depender de mim, nunca mais voo TAP.

Publicada 30 de abril de 2018

A TAP tem melhorado bastante mas, infelizmente, o cumprimento de horários continua a ser um ponto fraco. Para prevenir, é melhor contar sempre com pelo menos meia hora de atraso.