“Excelente atendimento e conforto! Cheguei em Lisboa perfeitamente descansado.”
Avaliação sobre TAP Portugal

Publicada 20 de abril de 2018

O vôo transcorreu com perfeição. A poltrona é muito confortável e me permitiu dormir com tranquilidade. As refeições são de boa qualidade, sem contar com os vinhos portugueses, que são deliciosos. Recomendo fortemente!

1.163 a 1.167 de 13.308 avaliações

Publicada 20 de abril de 2018

Tripulação muito prestável e muito competente com a surpresa de ir ao cockpit e conhecer o comandante e subcomandante. Chefe de cabide muito simpático e prestável Recomendo.

Publicada 20 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Apesar da simpatia da tripulação, a relação preço/qualidade do serviço está descontextualizada. Hoje em dia as nossas escolhas já não recaem só no serviço de transporte aéreo por si só. Se assim fosse, optaríamos por um que fosse mais barato, porque em termos de atrasos são todos igualmente maus...
Assim, a nossa escolha baseia-se noutros critérios. Mormente a qualidade do serviço. Aí a TAP deixa a desejar, quando serve uma sandes fria de qualquer coisa, seja lá a que horas for, num voo regular ao preço de 450€, operado em “co-chair” com a SATA, que vende o mesmo serviço por 350€!
Chocante!

Voo TAP 082 03/03/2018 - AERONAVE A330

Voo muito tranquilo, tripulação atenciosa e gentil, boa temperatura, alimentação razoável e muito aperto. Já viajei muito em classe econômica, mas nunca com tanto aperto e por todos os lados, lateral mal dá para se mexer, acima bati a cabeça algumas vezes ao levantar, mas o pior de tudo é o espaço para as pernas, o banco da frente além de muito próximo tinha apoio para os pés (inúteis para quem tem mais de 1,50 m) que não possibilitava esticar as pernas sob o banco, gerando uma condição de muito desconforto.

A parte de entretenimento apresenta uma tela de baixíssima resolução e de péssima usabilidade, é muito ruim, não dá para usar.

A entrega de bagagem foi a mais demorada que já enfrentei.

Publicada 20 de abril de 2018

Ainda sou do tempo em que viajar era uma experiência glamorosa. Infelizmente hoje em dia, a 'magia' perdeu-se em grande parte, pela segurança apertada porém necessária. A TAP não é exceção e tem vindo a praticar preços absolutamente impensáveis. O próprio check-in online, alterado para as 36hrs antecedentes à hora do vôo são disso prova. Ou contentamo-nos com os lugares atribuídos ou temos que pagar, algo que antes não se verificava. A minha constatação em plena viagem, foi uma série de lugares vagos, não justificando claramente a ganância da TAP.
O que nos dá em troca, são atrasos nas viagens, falta de coordenação com a torre de controlo, obrigando os clientes a longas esperas no avião e claro, a refeição 'gourmet'. As sandes cada vez mais minúsculas, são preparadas com descuido como a foto claramente indica. E não há alternativas. Parte dos ingredientes que constam na saqueta, nem fazem parte da sandes propriamente dita.
Face ao crescente aumento dos preços por parte da nossa Transportadora, deveríamos esperar que a excelência e qualidade de serviços aumentasse proporcionalmente, mas em vez disso, cada vez mais os clientes ficam desagradados, recorrendo inalternativamente a outras soluções onde o preço-qualidade seja mais equilibrado.