“Voo Orlando-Las Vegas”

2.Excelente equipe a bordo da aeronave;
3.Aeronave limpa;
4.Não nos cobraram pelo despacho de bagagens (1 mala por pessoa);

É bom ficar atento:
As bagagens não podem ser despachadas com mais de duas horas de antecedência para os voos.

Ponto negativo:
não há como marcar os assentos. A ordem de embarque é que define os assentos que estarão disponíveis. Portanto, faça o check-in o mais rápido possível. Quanto antes você fizer o check-in, mais rápido vc entrará na fila.

Parabéns à equipe!

Publicada 23 de dezembro de 2017 via dispositivo móvel

A forma de organização para o embarque da Southwest prejudica quem tem filhos crianças ou quem precisa viajar junto de um acompanhante no voo. Tudo isso é ocasionado pela forma não muito inteligente que eles criaram de fazer o check in on line 24 horas do voo. Quem fizer primeiro, embarca primeiro. Será que é tão difícil para a empresa deixar o cliente escolher os assentos disponíveis durante o check in? Isso evitaria muitos desconfortos e confusão durante o embarque.

Publicada 6 de dezembro de 2017

Esta empresa permite que você tenha duas malas despachadas de graça (23 Kilos ou 50 Pounds). Eles raramente atrasam e o serviço de bordo é excelente! O único diferencial é que não há assentos marcados, mas categorias A, B. C. Você entra no avião e escolhe a poltrona livre dentro do avião.
Normalmente eles voam para aeroportos menores e tem conexões para quase todo os EStados Unidos!

Publicada 10 de novembro de 2017

nosso vôo de Guarulhos/los angeles chegou no dia seguinte ao vôo lax/sfo(essa é uma outra estória),não fizemos nenhum comunicado para southwest sobre nosso no show.mas no dia seguinte quando chegamos no balcão da cia a atendente nem quis saber de justificativas nem documentos do ocorrido,foi logo nos colocando no próximo vôo,sem impor condições,sem custos extras nem multas.acho que se fosse com uma cia do brasil eu teria que comprar outras passagens.detalhe:eu tinha pago u$30 para escolher assentos,com o ocorrido eu nem questionei isso,já estava satisfeito com o atendimento dado p/ empresa.mas eles devolveram essa quantia,mesmo sem eu ter reclamado de nada,por nós não termos usado o serviço.independente de elogiar a southwest por esse episodio particular,gostamos também da franquia de bagagem,do procedimento de embarque,do atendimento e preços a bordo.a partir de agora em vôos internos nos eua a cia será sempre southwest sem dúvidas.

Publicada 3 de setembro de 2017

A Southwest é uma companhia aérea diferenciada nos EUA. Tem algumas coisas peculiares em que deve-se prestar atenção, como a questão do check-in e escolha de assentos, mas no geral é excelente especialmente para aqueles que querem viajar dentro dos EUA com mais de uma mala. Falo isso pois, em viagens internacionais eu não necessariamente compro um único bilhete com conexões, mas faço diversos trechos em companhias aéreas diferentes (muitas vezes fica consideravelmente mais barato). Pela Southwest conseguimos despachar 2 malas de 23 kg sem ter que pagar nenhum adicional, e levar uma mala de mão sem também ter que pagar adicional. A única coisa peculiar nessa companhia é que os assentos não são marcados, e você escolhe o assento quando entra no avião. A preferência é pela ordem do check-in. Então se você fizer o check-in logo antes da viagem, você provavelmente vai pegar o pior lugar no avião, pois não terá chance de escolher onde quer se sentar. Os preços algumas vezes podem ser exorbitantes, então é bom ficar de olho nas promoções. O serviço de bordo é pago como nas outras companhias aéreas e não há distinção de classe econômica ou primeira classe (aqui nos EUA você pode viajar de primeira classe em voos domésticos). Com relação ao entretenimento a bordo, todos os passageiros que possuem smartphone ou tablets podem assistir a filmes, tv, ouvir música etc. A única coisa recomendada é que se faça o download do aplicativo antes do vôo.