“respeito ao cliente”
Avaliação sobre Southwest Airlines

Avaliou 10 de Novembro de 2017

nosso vôo de Guarulhos/los angeles chegou no dia seguinte ao vôo lax/sfo(essa é uma outra estória),não fizemos nenhum comunicado para southwest sobre nosso no show.mas no dia seguinte quando chegamos no balcão da cia a atendente nem quis saber de justificativas nem documentos do ocorrido,foi logo nos colocando no próximo vôo,sem impor condições,sem custos extras nem multas.acho que se fosse com uma cia do brasil eu teria que comprar outras passagens.detalhe:eu tinha pago u$30 para escolher assentos,com o ocorrido eu nem questionei isso,já estava satisfeito com o atendimento dado p/ empresa.mas eles devolveram essa quantia,mesmo sem eu ter reclamado de nada,por nós não termos usado o serviço.independente de elogiar a southwest por esse episodio particular,gostamos também da franquia de bagagem,do procedimento de embarque,do atendimento e preços a bordo.a partir de agora em vôos internos nos eua a cia será sempre southwest sem dúvidas.

Avaliou 3 de Setembro de 2017

A Southwest é uma companhia aérea diferenciada nos EUA. Tem algumas coisas peculiares em que deve-se prestar atenção, como a questão do check-in e escolha de assentos, mas no geral é excelente especialmente para aqueles que querem viajar dentro dos EUA com mais de uma mala. Falo isso pois, em viagens internacionais eu não necessariamente compro um único bilhete com conexões, mas faço diversos trechos em companhias aéreas diferentes (muitas vezes fica consideravelmente mais barato). Pela Southwest conseguimos despachar 2 malas de 23 kg sem ter que pagar nenhum adicional, e levar uma mala de mão sem também ter que pagar adicional. A única coisa peculiar nessa companhia é que os assentos não são marcados, e você escolhe o assento quando entra no avião. A preferência é pela ordem do check-in. Então se você fizer o check-in logo antes da viagem, você provavelmente vai pegar o pior lugar no avião, pois não terá chance de escolher onde quer se sentar. Os preços algumas vezes podem ser exorbitantes, então é bom ficar de olho nas promoções. O serviço de bordo é pago como nas outras companhias aéreas e não há distinção de classe econômica ou primeira classe (aqui nos EUA você pode viajar de primeira classe em voos domésticos). Com relação ao entretenimento a bordo, todos os passageiros que possuem smartphone ou tablets podem assistir a filmes, tv, ouvir música etc. A única coisa recomendada é que se faça o download do aplicativo antes do vôo.

Avaliou 31 de Agosto de 2017

Se estiver nos EUA, e, pretender viajar entre Estados, a Southwest e a melhor escolha na minha opiniao. Bom, voce nao tem lugar marcado e servico de bordo, mas eles nao cobram uma mala e bagagem de mao do passageiro. O aviao e bom, os comissarios sao gentis e, o melhor, a passagem e barata!!!!Entao, compre o seu lanche no aeroporto e boa viagem. Eu fui para Filadelfia pela mesma companhia tambem. A preferida do meu marido.Fila de embarque sao separadas por letras e numeros, se voce pegou A e B ainda tem chance de sentar junto com o seu companheiro, entao de olho na letra...

Avaliou 30 de Agosto de 2017

A Southwest redefiniu o conceito de econômico. Sem a classe executiva, se abriu a possibilidade de mais assentos economicos, e o reduzido espaço entre poltronas também possibilitou colocar mais. Porém, diferente das demais companhias norte-americanas, a Southwest não cobra franquia de bagagem. A relação custo-benefício se torna atraente, uma vez que os preços são realmente mais baratos, porém não há tanto conforto. Se deseja economizar, recomendo a Southwest. O atendimento a bordo é excelente, os comissários são incríveis, estão sempre prontos para ajudar.

Avaliou 23 de Julho de 2017

quatro horas e meia de viajem tranquila paguei 15 dolares a mais para um checkin antecipado por que nao marcam assento e isso ajuda voce escolher os assentos