“Uma das melhores companhias aéreas dos EUA”
Avaliação sobre Southwest Airlines

Avaliou em 3 de setembro de 2017

A Southwest é uma companhia aérea diferenciada nos EUA. Tem algumas coisas peculiares em que deve-se prestar atenção, como a questão do check-in e escolha de assentos, mas no geral é excelente especialmente para aqueles que querem viajar dentro dos EUA com mais de uma mala. Falo isso pois, em viagens internacionais eu não necessariamente compro um único bilhete com conexões, mas faço diversos trechos em companhias aéreas diferentes (muitas vezes fica consideravelmente mais barato). Pela Southwest conseguimos despachar 2 malas de 23 kg sem ter que pagar nenhum adicional, e levar uma mala de mão sem também ter que pagar adicional. A única coisa peculiar nessa companhia é que os assentos não são marcados, e você escolhe o assento quando entra no avião. A preferência é pela ordem do check-in. Então se você fizer o check-in logo antes da viagem, você provavelmente vai pegar o pior lugar no avião, pois não terá chance de escolher onde quer se sentar. Os preços algumas vezes podem ser exorbitantes, então é bom ficar de olho nas promoções. O serviço de bordo é pago como nas outras companhias aéreas e não há distinção de classe econômica ou primeira classe (aqui nos EUA você pode viajar de primeira classe em voos domésticos). Com relação ao entretenimento a bordo, todos os passageiros que possuem smartphone ou tablets podem assistir a filmes, tv, ouvir música etc. A única coisa recomendada é que se faça o download do aplicativo antes do vôo.

Avaliou em 31 de agosto de 2017

Se estiver nos EUA, e, pretender viajar entre Estados, a Southwest e a melhor escolha na minha opiniao. Bom, voce nao tem lugar marcado e servico de bordo, mas eles nao cobram uma mala e bagagem de mao do passageiro. O aviao e bom, os comissarios sao gentis e, o melhor, a passagem e barata!!!!Entao, compre o seu lanche no aeroporto e boa viagem. Eu fui para Filadelfia pela mesma companhia tambem. A preferida do meu marido.Fila de embarque sao separadas por letras e numeros, se voce pegou A e B ainda tem chance de sentar junto com o seu companheiro, entao de olho na letra...

Avaliou em 30 de agosto de 2017

A Southwest redefiniu o conceito de econômico. Sem a classe executiva, se abriu a possibilidade de mais assentos economicos, e o reduzido espaço entre poltronas também possibilitou colocar mais. Porém, diferente das demais companhias norte-americanas, a Southwest não cobra franquia de bagagem. A relação custo-benefício se torna atraente, uma vez que os preços são realmente mais baratos, porém não há tanto conforto. Se deseja economizar, recomendo a Southwest. O atendimento a bordo é excelente, os comissários são incríveis, estão sempre prontos para ajudar.

Avaliou em 23 de julho de 2017

quatro horas e meia de viajem tranquila paguei 15 dolares a mais para um checkin antecipado por que nao marcam assento e isso ajuda voce escolher os assentos

Avaliou em 3 de julho de 2017

Entre as companhias low cost que já viajei certamente essa foi a melhor, considerando desde a compra dos bilhetes, a gentileza dos comissários, o serviço de bordo (comidinhas inclusa no preço) indo até o conforto dos assentos. Outro ponto importante é que não cobram bagagem de porão (comprei considerando todos esses pontos). Por tudo isso paguei apenas 104 USD...Com certeza darei preferência sempre à esta.