O seu navegador não é compatível. O site TripAdvisor poderá não ser exibido corretamente.Aceitamos os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.

“Boa surpresa!”
Avaliação sobre South African Airways


Publicada 20 de fevereiro de 2018

Excelente voo de ida com aeronave espaçosa e muito bom serviço de bordo.
Ofereceram kit aos passageiros com meia, higiene dental e protetores para sono,

    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente (por exemplo, postura, atenção e eficiência)
    • Limpeza
    • Comida e bebida
    • Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo (Wi-Fi, TV, filmes)
    • Custo-benefício
    • Check-in e embarque (por exemplo, eficiência, serviço no portão)
Obrigado, Gabriel C
Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um membro do programa TripAdvisor e não da TripAdvisor LLC.
Faça uma avaliaçãoAvaliações (3.608)
Pontuação dos viajantes
Tipo de viajante
Época do ano
Idioma
  • Mais idiomas

49 a 53 de 3.608 avaliações

Publicada 14 de fevereiro de 2018

tudo parece correto na south african mas sem diferenciais. faço voos entre accra e são paulo já há mais de tres anos e apenas uma vez tive um problema com o extravio da minha bagagem, problema esse que foi satisfatoriamente resolvido mediante a entrega das malas extraviadas no meu endereço residencial antes do prazo prometido. considero também que as refeições a bordo estão acima da média de outras companhias aéreas. vale ressaltar que o aeroporto de johannesburg é um dos mais agradáveis que eu já pude visitar. tem um ótimo duty free.

    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente (por exemplo, postura, atenção e eficiência)
    • Limpeza
    • Comida e bebida
    • Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo (Wi-Fi, TV, filmes)
    • Custo-benefício
    • Check-in e embarque (por exemplo, eficiência, serviço no portão)
Obrigado, carlos_gala
Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um membro do programa TripAdvisor e não da TripAdvisor LLC.
Publicada 13 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Os filmes disponíveis poucos tem legenda, seja em inglês ou português. A comida não tem nada de especial. É comida de avião. Porém os comissários pareciam não estar muito felizes por estar trabalhando. Fazendo somente o mínimo necessário para os passageiros. Banheiros da metade da viagem em diante muito sujo.

    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente (por exemplo, postura, atenção e eficiência)
    • Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo (Wi-Fi, TV, filmes)
1  Obrigado, Ana M
Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um membro do programa TripAdvisor e não da TripAdvisor LLC.
Publicada 10 de fevereiro de 2018

Foram dois trechos. 1) GRU/JNB
A SAA normalmente utiliza o Airbus A-330-300 nessa rota. Me preocupei a princípio pois tive uma experiência não muito boa com os assentos da Avianca com a mesma aeronave. Mas ao me acomodar percebi que era outro tipo de poltrona, mais confortável e espaçosa (maravilha). A tela de LCD era reclinável e logo após a decolagem o serviço de bordo inicia com uma bebida oferecida (suco, água, refrigerante ou até mesmo uma cerveja, algo raro hoje!) Preferi a velha e boa coca cola. Depois começa a preparação para o jantar. Há duas opções de pratos quentes. A bandeja é farta e contém o prato quente, pão, manteiga, geléia, biscoitos, uma barra de chocolate e salada verde, além das bebidas. Satisfeito com a janta as distrações de bordo são ótimos passa tempos. Durante o resto do voo água mineral é disponível para quem quiser. A equipe de comissários é simpática e prestativa e atende prontamente quando solicitada.
Trecho 2 (JNB/CPT)
Para uma rota de 2h raramente se pensa em voar num widebody. Ao chegar para o embarque um Airbus A340-300 aguardava. O voo foi excelente e com atendimento acima da média.

    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente (por exemplo, postura, atenção e eficiência)
    • Limpeza
    • Comida e bebida
    • Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo (Wi-Fi, TV, filmes)
    • Custo-benefício
    • Check-in e embarque (por exemplo, eficiência, serviço no portão)
Obrigado, 55arthur
Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um membro do programa TripAdvisor e não da TripAdvisor LLC.
Publicada 9 de fevereiro de 2018

Na realidade eu fiz isto em 2 trechos. No primeiro, até Johanesburgo, fui de Executiva. Nada a comentar: tudo perfeito. Na segunda 'perna" uma das comissárias não estava de muito bom humor. Quando eles percebem que você não fala bem o inglês eles te desprezam; parece que estão te fazendo um favor em te servir. Também tive um contratempo com minha bagagem na volta. Estouraram o gancho do ziper onde se prende os cadeados (ao invés de quebrar o cadeado). O pior é que só percebi quando cheguei em casa. Aí já era tarde. Até fiz uma reclamação no site mas foi desprezo total. A parte boa é a oferta de upgrade para a classe executiva. Eles te mandam um e-mail com o link para fazer a oferta. Fiz o lance mínimo achando que não aceitariam mas me enganei. Achei o preço bem razoável... No saldo final ainda vale a pena voar com eles... Boa sorte.

    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente (por exemplo, postura, atenção e eficiência)
    • Limpeza
    • Comida e bebida
    • Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo (Wi-Fi, TV, filmes)
    • Custo-benefício
    • Check-in e embarque (por exemplo, eficiência, serviço no portão)
Obrigado, Antonio_Tadeu_Franco
Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um membro do programa TripAdvisor e não da TripAdvisor LLC.