“Boa surpresa!”
Avaliação sobre South African Airways

Publicada 20 de fevereiro de 2018

Excelente voo de ida com aeronave espaçosa e muito bom serviço de bordo.
Ofereceram kit aos passageiros com meia, higiene dental e protetores para sono,

Publicada 14 de fevereiro de 2018

tudo parece correto na south african mas sem diferenciais. faço voos entre accra e são paulo já há mais de tres anos e apenas uma vez tive um problema com o extravio da minha bagagem, problema esse que foi satisfatoriamente resolvido mediante a entrega das malas extraviadas no meu endereço residencial antes do prazo prometido. considero também que as refeições a bordo estão acima da média de outras companhias aéreas. vale ressaltar que o aeroporto de johannesburg é um dos mais agradáveis que eu já pude visitar. tem um ótimo duty free.

Publicada 13 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Os filmes disponíveis poucos tem legenda, seja em inglês ou português. A comida não tem nada de especial. É comida de avião. Porém os comissários pareciam não estar muito felizes por estar trabalhando. Fazendo somente o mínimo necessário para os passageiros. Banheiros da metade da viagem em diante muito sujo.

Publicada 10 de fevereiro de 2018

Foram dois trechos. 1) GRU/JNB
A SAA normalmente utiliza o Airbus A-330-300 nessa rota. Me preocupei a princípio pois tive uma experiência não muito boa com os assentos da Avianca com a mesma aeronave. Mas ao me acomodar percebi que era outro tipo de poltrona, mais confortável e espaçosa (maravilha). A tela de LCD era reclinável e logo após a decolagem o serviço de bordo inicia com uma bebida oferecida (suco, água, refrigerante ou até mesmo uma cerveja, algo raro hoje!) Preferi a velha e boa coca cola. Depois começa a preparação para o jantar. Há duas opções de pratos quentes. A bandeja é farta e contém o prato quente, pão, manteiga, geléia, biscoitos, uma barra de chocolate e salada verde, além das bebidas. Satisfeito com a janta as distrações de bordo são ótimos passa tempos. Durante o resto do voo água mineral é disponível para quem quiser. A equipe de comissários é simpática e prestativa e atende prontamente quando solicitada.
Trecho 2 (JNB/CPT)
Para uma rota de 2h raramente se pensa em voar num widebody. Ao chegar para o embarque um Airbus A340-300 aguardava. O voo foi excelente e com atendimento acima da média.

Publicada 9 de fevereiro de 2018

Na realidade eu fiz isto em 2 trechos. No primeiro, até Johanesburgo, fui de Executiva. Nada a comentar: tudo perfeito. Na segunda 'perna" uma das comissárias não estava de muito bom humor. Quando eles percebem que você não fala bem o inglês eles te desprezam; parece que estão te fazendo um favor em te servir. Também tive um contratempo com minha bagagem na volta. Estouraram o gancho do ziper onde se prende os cadeados (ao invés de quebrar o cadeado). O pior é que só percebi quando cheguei em casa. Aí já era tarde. Até fiz uma reclamação no site mas foi desprezo total. A parte boa é a oferta de upgrade para a classe executiva. Eles te mandam um e-mail com o link para fazer a oferta. Fiz o lance mínimo achando que não aceitariam mas me enganei. Achei o preço bem razoável... No saldo final ainda vale a pena voar com eles... Boa sorte.