“Só falta vender os assentos!!!”
Avaliação sobre Ryanair

Avaliou em 4 semanas atrás via dispositivo móvel

Já toda a gente sabe qual a política desta companhia aérea low-cost: ganhar dinheiro. E se há meios aceitáveis e até engraçados para se amealhar dinheiro, a moda de sentarem separadamente DE PROPÓSITO famílias, casais ou até agregados familiares que incluem crianças já me parece um autêntico acto de baixo nível e nenhuma consideração pelos seus passageiros..que é o que no fundo têm.
Qual a alternativa, claro? COMPRAR lugares juntos!!! E assim o filho já não viaja no meio de dois estranhos e longe dos pais.
Mesmo com o avião a meio pau -como foi este o caso- via-se passageiros sentados "automaticamente" no lugar do meio, para que irremediavelmente levasse o passageiro a comprar um lugar noutra fila à janela ou coxia. Sem saber se iria ficar cheio, obviamente.
De resto, e em voos de médio curso, vendem desde raspadinhas até cigarros sem fumo Ryanair, joga-se ao Bingo e vende-se café (ou melhor, um copo com água fervida e um saco com café para se misturar lá dentro) a quase 5 Euros...enfim. Uma feira autêntica!
Só não vendem a mãe e o pai caso não estejam a viajar ou então já tenham embarcado para o outro mundo...

Avaliou em 4 semanas atrás via dispositivo móvel

Voo caraterizado pelas sucessivas vendas, característica desta companhia aérea. Pedi um menu vegetariano que estava na revista. Não havia e é-me sugerido uma sandes mista (fiambre e queijo), como se fiambre não fosse carne! Digo educamente que não como carne e solicito outras opções para jantar. É-me sugerido um croaissant de chocolate. Prestes a perder a paciência mas controlando-me ao máximo e mantendo a simpatia, pergunto se a sopa de tomate estava disponível. A resposta foi positiva, tendo então optado pela dita sopa. Pediram-me para aguardar 10min. A sopa nunca chegou!! Insólito no mínimo!

Avaliou em 4 semanas atrás via dispositivo móvel

Voo caraterizado pelas sucessivas vendas da ryanair (perfumes, relógios, raspadinhas, etc.). Recomendo pelo preço do voo, mas as sucessivas vendas tornam-se incomodativas.

Avaliou em 4 semanas atrás

O que se destaca pela negativa no voo da Ryanair, é que se optarmos por não pagar extras, a designação automática de lugares espalha os passageiros pelo avião. Eramos 8 e ficamos nos mais variados sitios, com pessoas que não conhecemos. O que acontece é que isto é igual para todas as pessoas e quando entramos no avião parece uma feira de pessoas a tentar trocar de lugar umas com as outras. Se não gostássemos do lugar podíamos comprar outro por 4, 6 ou 12 euros... Não faz sentido. Para além disso o check-in gratuito é feito muito em cima da hora da viagem. Sempre com o intuito de cobrar mais pelo bilhete.
No nosso caso o voo atrasou-se 2 horas e só quando estávamos no aeroporto é que recebemos a mensagem da Ryanair a pedir desculpa pelo atraso, mas que se devia a um voo que se atrasou de manhã e é a mesma aeronave a fazer todas as viagens.
Ora se a companhia já sabe com tanta antecedência que vai voar atrasada não deveria informar mais cedo, para que as pessoas não fossem tão cedo para o aeroporto?
O voo correu muito bem, os funcionários muito atenciosos.

• Comida e bebida
    • Entretenimento a bordo (Wi-Fi, TV, filmes)
    • Check-in e embarque (por exemplo, eficiência, serviço no portão)
Avaliou em 15 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Nada tenho a dizer sobre o serviço : simples e eficaz. Há companhias maiores com pior qualidade. Tratei da viagem nu site, para evitar esperar pela maleta comprei acesso prioritário para um dos passageiros. Voo a horas, sem problemas.