“Só falta vender os assentos!!!”
Avaliação sobre Ryanair

Publicada 21 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Já toda a gente sabe qual a política desta companhia aérea low-cost: ganhar dinheiro. E se há meios aceitáveis e até engraçados para se amealhar dinheiro, a moda de sentarem separadamente DE PROPÓSITO famílias, casais ou até agregados familiares que incluem crianças já me parece um autêntico acto de baixo nível e nenhuma consideração pelos seus passageiros..que é o que no fundo têm.
Qual a alternativa, claro? COMPRAR lugares juntos!!! E assim o filho já não viaja no meio de dois estranhos e longe dos pais.
Mesmo com o avião a meio pau -como foi este o caso- via-se passageiros sentados "automaticamente" no lugar do meio, para que irremediavelmente levasse o passageiro a comprar um lugar noutra fila à janela ou coxia. Sem saber se iria ficar cheio, obviamente.
De resto, e em voos de médio curso, vendem desde raspadinhas até cigarros sem fumo Ryanair, joga-se ao Bingo e vende-se café (ou melhor, um copo com água fervida e um saco com café para se misturar lá dentro) a quase 5 Euros...enfim. Uma feira autêntica!
Só não vendem a mãe e o pai caso não estejam a viajar ou então já tenham embarcado para o outro mundo...

Publicada 21 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Voo caraterizado pelas sucessivas vendas, característica desta companhia aérea. Pedi um menu vegetariano que estava na revista. Não havia e é-me sugerido uma sandes mista (fiambre e queijo), como se fiambre não fosse carne! Digo educamente que não como carne e solicito outras opções para jantar. É-me sugerido um croaissant de chocolate. Prestes a perder a paciência mas controlando-me ao máximo e mantendo a simpatia, pergunto se a sopa de tomate estava disponível. A resposta foi positiva, tendo então optado pela dita sopa. Pediram-me para aguardar 10min. A sopa nunca chegou!! Insólito no mínimo!

Publicada 21 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Voo caraterizado pelas sucessivas vendas da ryanair (perfumes, relógios, raspadinhas, etc.). Recomendo pelo preço do voo, mas as sucessivas vendas tornam-se incomodativas.

Publicada 20 de abril de 2018

O que se destaca pela negativa no voo da Ryanair, é que se optarmos por não pagar extras, a designação automática de lugares espalha os passageiros pelo avião. Eramos 8 e ficamos nos mais variados sitios, com pessoas que não conhecemos. O que acontece é que isto é igual para todas as pessoas e quando entramos no avião parece uma feira de pessoas a tentar trocar de lugar umas com as outras. Se não gostássemos do lugar podíamos comprar outro por 4, 6 ou 12 euros... Não faz sentido. Para além disso o check-in gratuito é feito muito em cima da hora da viagem. Sempre com o intuito de cobrar mais pelo bilhete.
No nosso caso o voo atrasou-se 2 horas e só quando estávamos no aeroporto é que recebemos a mensagem da Ryanair a pedir desculpa pelo atraso, mas que se devia a um voo que se atrasou de manhã e é a mesma aeronave a fazer todas as viagens.
Ora se a companhia já sabe com tanta antecedência que vai voar atrasada não deveria informar mais cedo, para que as pessoas não fossem tão cedo para o aeroporto?
O voo correu muito bem, os funcionários muito atenciosos.

• Comida e bebida
    • Entretenimento a bordo (Wi-Fi, TV, filmes)
    • Check-in e embarque (por exemplo, eficiência, serviço no portão)
Publicada 15 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Nada tenho a dizer sobre o serviço : simples e eficaz. Há companhias maiores com pior qualidade. Tratei da viagem nu site, para evitar esperar pela maleta comprei acesso prioritário para um dos passageiros. Voo a horas, sem problemas.