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“Boa companhia mas podia ser melhor”
Avaliação sobre Ryanair


Avaliou 16 de Setembro de 2017 via dispositivo móvel

Marquei uma viagem e quando cheguei ao aeroporto tinha sido cancelada e eu não tinha sido avisado... Depois de 2 horas a espera para conseguir tratar da substituição de voo consegui um outro destino muito bom no qual a companhia foi muito boa e tive um excelente atendimento... 4 estrelas muito merecidas... Só daria 5 se tivesse sido avisado do cancelamento mas obrigado pela viagem maravilhosa!!

    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente (por exemplo, postura, atenção e eficiência)
    • Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo (Wi-Fi, TV, filmes)
    • Custo-benefício
Obrigado, Hugohfgoncalves
Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um membro do programa TripAdvisor e não da TripAdvisor LLC.
Faça uma avaliaçãoAvaliações (34.154)
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184 a 188 de 34.154 avaliações

Avaliou 14 de Setembro de 2017

Avalio a minha experiência como boa. Assento bom, o voo foi bom , gostei de viajar ryanair, sempre viajo nesta companhia aérea

    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente (por exemplo, postura, atenção e eficiência)
    • Limpeza
    • Comida e bebida
    • Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo (Wi-Fi, TV, filmes)
    • Custo-benefício
    • Check-in e embarque (por exemplo, eficiência, serviço no portão)
Obrigado, Sara R
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Avaliou 13 de Setembro de 2017

Péssima companhia. Na verdade uma exploradora de viajantes.
Quando do embarque uma funcionária sai como uma "perdigueira" atrás de malas que passam da medida carry on. Ocorre q se um bolso da mala ou uma roda não encaixam perfeitamente no gabarito, ela te obriga a pagar 62 Euros pelo excesso.
O voo atrasou em 1:45h, ou seja, um prato cheio para extorquir os passageiros.
O avião é grande mas as cadeiras não reclinam.
Durante todo o voo, funcionários passam vendendo coisas dentro da aeronave.
Por sorte o voo é curto.
Mas evite esta empresa.

    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente (por exemplo, postura, atenção e eficiência)
    • Limpeza
    • Comida e bebida
    • Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo (Wi-Fi, TV, filmes)
    • Custo-benefício
    • Check-in e embarque (por exemplo, eficiência, serviço no portão)
1  Obrigado, Fabricio C
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Avaliou 11 de Setembro de 2017

Acho inadmissível, por parte da Ryanair, obrigarem os clientes a pagar para ficarem sentados ao pé do companheiro. Senão vejamos, tem alguma lógica fazer o check-in online (estão sempre a fazer publicidade para isso, para ser mais rápido o processo, para facilitar, etc) e colocarem uma pessoa na fila 4 e o marido na fila 16, quando há lugares disponíveis para ficarem juntos? Acho isto uma afronta total, é mesmo caça ao dinheiro, vendo bem isto, por este andar, não vai continuar a ser uma companhia lowcost, temos de pagar tudo e mais alguma coisa e, como se não bastasse, ainda ficamos quase 25 minutos ao frio, de madrugada, à espera para atravessar para o avião, então não seria preferível deixar as pessoas perto da porta de embarque e, quando pudessem entrar então encaminha-las para o avião? Isto aconteceu no embarque para Roma, já no embarque para o Porto era suposto a porta de embarque fechar às 9h40 e só a essa hora é que as funcionárias começaram a chegar para confirmar os cartões de embarque e identificações, resultado: uma enorme confusão para os passageiros entrarem e colocarem as malas nos devidos lugares, houve pessoas que viajaram com a mala aos pés tal era a confusão, as hospedeiras não paravam de pedir às pessoas para se despacharem senão ficaríamos em terra por mais uma hora, ou se o atraso fosse maior, poderíamos ficar em Roma retidos por várias horas, foi horrível, parecia um filme, as crianças a berrar, as pessoas a atropelarem-se umas às outras, malas pelo ar, foi vergonhoso. Tudo se resolvia com a abertura antecipada das portas de embarque. Depois quando chegamos ao Porto o comandante ainda diz que chegamos mais cedo que o previsto e que a companhia está de parabéns porque quase nunca tem atrasos...Por favor...Isto chama-se gozar com as pessoas!

    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente (por exemplo, postura, atenção e eficiência)
    • Limpeza
    • Comida e bebida
    • Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo (Wi-Fi, TV, filmes)
    • Custo-benefício
    • Check-in e embarque (por exemplo, eficiência, serviço no portão)
Obrigado, Patriciaolivps
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Avaliou 10 de Setembro de 2017

Os preços poderão ser apelativamente baratos, mas a companhia encarrega-se de arranjar uns suplementos, medindo meticulosamente as malas. Assim, de 50€ em 50€ vão aumentando a conta.
Sentam crianças na zona das saídas de emergência ed depois têm de as mudar.
A confusão que se gera quando as pessoas tentam aproximar-se dos seus familiares, pedindo permutas de lugares é hilariante.
Perante a falta de troco de um pagamento que fiz a bordo, foi preciso pedir 2 vezes que não se esquecessem de mo dar. Enfim...

    • Conforto do assento
    • Atendimento ao cliente (por exemplo, postura, atenção e eficiência)
    • Limpeza
    • Comida e bebida
    • Espaço para pernas
    • Entretenimento a bordo (Wi-Fi, TV, filmes)
    • Custo-benefício
    • Check-in e embarque (por exemplo, eficiência, serviço no portão)
Obrigado, Mário L
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